Focus

Focus

Utilize o seu poder superior para enfrentar os obstáculos e conseguir fugir do misterioso labirinto no qual você está preso



O Focus é um joguinho de plataforma com um tema que é ligado à ficção científica. Nele, você possui o controle do seu “poder interior” que, quando concentrado, é capaz de aumentar a sua capacidade física. O seu desafio está em utilizar corretamente o seu “foco”, em conjunto com as suas habilidades para fugir do local em que está aprisionado.

Fuja se for capaz!

Embora o Focus adote um tema que envolva elementos extraordinários, ele é basicamente um joguinho de lógica. Ele possui três níveis de dificuldade. O “normal” e o “original” possuem apenas diferenças de detalhes nos cenários. Já o “Insane”, como o próprio nome sugere, é difícil desde o começo do jogo.

Em cada uma das fases, você precisa atravessar um cenário até chegar à saída. O local que marca a “travessia” é representado por dois quadradinhos dourados (que no começo aparecem “fechados”). Quando você entra na sala, observe que em alguns quadrinhos há uma espécie de “botão” dourado. Você precisa ativá-los para que a porta de saída seja aberta.

Fuja!

Em alguns cenários, também será necessário explodir pedras (mas a solução sempre está no próprio local, só é necessário entender o funcionamento). Nos primeiros ambientes, essa passagem pelas salas é bem simples, pois o objetivo inicial é deixá-lo familiarizado com os comandos do jogo e com o funcionamento do seu “poder mental”.

Com o tempo, as fases ficam cada vez mais desafiadoras e será preciso controlar o seu “foco” de maneira eficaz. Algumas das salas possuem armadilhas (com poços e itens pontiagudos) e muitas vezes, você precisará usar a sua criatividade para encontrar uma forma de superá-los.

A movimentação do personagem no cenário é feita com as setas direcionais para a direita e para a esquerda; a seta para cima deve ser utilizada caso você precise pular. Quando você precisar usar o poder de concentração, pressione a tecla “A” em conjunto com a seta direcional que representa o lado para o qual você quer aplicar o foco.

Imagens do jogo

O foco serve para pular mais alto, atravessar lugares e outras aplicações. Você vai entender melhor a extensão do poder à medida que precisar utilizá-lo no cenário.

Imagens do Focus

Menu inicial Fuja! Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo Imagens do jogo
Prós
  • Interface amigável
  • Boa jogabilidade
  • Gráficos condizentes com o jogo
  • Música e sons de acordo com a proposta do game
Contras
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o Focus:

O Focus traz uma ideia interessante e diferente, associada a um jogo de lógica bem interessante. Ele mexe com o nosso imaginário ao trazer um personagem que, conforme concentra as suas energias, é capaz de efetuar ações extraordinárias. E é preciso utilizá-la em uma série de situações no jogo para conseguir atravessar determinados desafios.

Os gráficos são extremamente simples, com imagens em duas dimensões, favorecendo um estilo de desenho feito à mão. A música de fundo ajuda na imersão do clima do jogo, fato que faz com que ela fique quase imperceptível, devido ao encaixe perfeito com o cenário e a ideia do game (de fuga de lugares misteriosos).

Os sons são referentes às ações vistas na tela e são condizentes com as imagens, além de bem sincronizados ao evento. Embora as primeiras fases sejam fáceis (com exceção do nível “Insane”), ele evolui até ficar desafiador. A jogabilidade também é boa, visto que ele utiliza atalhos comuns do teclado.

Se você é fã de joguinhos de lógica, ou gostou da ambientação, vale a pena experimentar o Focus. Ele garantirá diversão por horas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • italo italo   em 29/1/2012 - versão:

    Adorei esse jogo eu recomendo

Ver todos os comentários »