*

FontStruct

FontStruct

  • Acessar
    Gratuito

Criar fontes já não é mais trabalho só para designer: faça facilmente a sua tipografia e como bem entender

FontStruct

FontStruct

FSI FontShop International Versão:
  • Acessar
    Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Para: Web
  • Adicionado em: 2/10/2008

Criar fontes já não é mais trabalho só para designer: faça facilmente a sua tipografia e como bem entender

Publicidade

Já pensou criar a sua própria fonte? No site FontStruct você não só constrói a sua como bem entender, mas também pode navegar por uma galeria com uma diversidade imensa de fontes que os próprios usuários do site criaram e compartilharam. São diversas ferramentas para personalizar e montar com muita facilidade a sua fonte TrueType, sem precisar ser nenhum artista ou designer.
 
O processo de criação

Antes de começar a utilizar o serviço, é necessário efetuar um cadastro no site, criando a sua própria conta. Por isso, basta clicar em Start Now na página inicial do FontStruct. Quando você for direcionado para outra página, clique em Sign Up Now, preencha o breve cadastro e confirme o seu email.

Clique em Start Now. Na outra página, clique em Sign Up.

Assim que você fizer login no site, já é possível começar a criar a sua fonte. Para isso, é só você clicar em Create New FontStruction. Você deverá dar um nome para a sua fonte para, depois disso, ir para o editor.

Comece a criar a sua fonte.

A criação da fonte é muito simples, e dividida em menus com ferramentas. Em Tools você pode escolher o lápis, que irá ocupar um quadradinho, a ferramenta de desenhar em quadrado, a de desenhar em linha, a borracha e a ferramenta de seleção, que serve tanto para mover partes de sua fonte como para copiar e colar.

Ferramentas para desenhar sua fonte.Na parte de baixo da tela estão todas as letras, números e símbolos que caracterizam o mapa de caracteres. Você deverá desenhar cada um destes caracteres se quiser uma fonte completa, ou somente os que você realmente irá utilizar. No lado esquerdo você verá todas as “partes” (no site são chamados de bricks, que traduzindo significa tijolos). Você deverá utilizar estas partes para construir a sua fonte — desde bolinhas e estrelinhas, até quadrados inteiros e pela metade.

Desenhe cada caractere do alfabeto.

A tela é dividida toda em quadrados, que podem ser preenchidos por cada “pedaço”, criando então a sua fonte por completa. As linhas azuis servirão como base para que você mantenha todas as letras no mesmo lugar e posição — caso contrário poderá ficar tudo torto. Basta então utilizar uma das ferramentas de desenho, escolher um pedaço e ir desenhando pelos quadrados da tela. O processo será o mesmo para todos os caracteres.

Desenhando a sua fonte.


Pré-visualizando, salvando e baixando

Para ver como está ficando a fonte e se está realmente ficando no resultado desejado, é só clicar no botão Preview, localizado no topo da tela. Irá abrir uma outra página, contendo um campo em que basta você escrever e as letras vão sair já com a sua fonte.

Navegue por uma extensa galeria de fontes.Quando você quiser salvar a sua fonte, para assegurar-se de que não vai perder todo o seu trabalho, basta clicar em Save. Você também deverá fazer isso assim que terminar a fonte, para garantir que o que você irá baixar é o trabalho já finalizado.

Terminou? Então você já pode baixá-la para começar a utilizar e compartilhar com quem quiser. É só clicar em Download para baixar um arquivo zipado com a sua fonte e instalar facilmente em qualquer computador.

Uma extensa galeria de fontes

Como o site é destinado à criação de fontes, todos os usuários podem “expor” as suas criações na galeria do site, compartilhando-as com todos. E você, como usuário do site, pode ver todas elas clicando na aba Gallery e inclusive baixar todas as que você quiser.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FontStruct e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se hoje design está moda, principalmente na Internet, então todo mundo quer ser designer. Mas quem disse que isso é fácil? Desenhar fontes é um trabalho não muito de se ver hoje em dia, principalmente em nosso país, devido à grande dificuldade de se desenhar caractere por caractere, tudo “a mão”.

Entretanto, o FontStruct é um site que surpreende a todos com a sua facilidade incrível para criação de fontes, utilizando partes prontas para você utilizar, exatamente como se fosse “brincadeira de criança”, bastando escolher um tipo de “brick” e utilizando-o no espaço de criação da fonte. Desenhar todos os caracteres ainda vai dar trabalho, mas certamente não tanto quanto se fosse um trabalho manual.

Além da facilidade de criação das fontes, o fato de poder compartilhá-las e até mesmo explorá-las dentre uma vasta galeria com os trabalhos dos usuários é uma idéia ótima. Você poderá baixar fontes que os outros criaram e saber se gostaram das que você fez. Quem sabe você ainda não se torna parte da seleção das melhores fontes do site?

ImportantePrós
  • Criação fácil das fontes.
  • Compartilhamento de suas criações.
  • Galeria para baixar novas fontes.
ImportanteContras
  • A quantidade de bricks não é gigantesca.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • marcus rerre marcus rerre
    em 3/6/2012 ás 15:51h
    versão: 1

    Não gostei mesmo! o font creator é bem melhor e tem mais opções..

  • fernando fernando
    em 26/10/2009 ás 20:43h
    versão: 4

    o melhor que já vi ;

  • Thiago Thiago
    em 7/9/2009 ás 01:08h
    versão: 5

    ele e mto bom agora devia botar uns gifs maneiro e detona =D

  • makes makes
    em 15/8/2009 ás 18:50h
    versão: 5

    Ele ajuuda a criaar as fontes sem esforço, e você nao precisa pagar !

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

Publicidade


Shopping Baixaki