Food Force 2008

Food Force

2008 Em Português

Um jogo gratuito e divertido criado pela ONU em prol da conscientização dos jovens sobre a fome mundial


REQUERIMENTOS

Uma crise de proporções monstruosas se desenvolveu numa ilha do Oceano Índico, a ilha de Sheylan. Nós estamos mandando um novo time participante do World Food Programme (WFP), um programa contra a fome criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) para ajudar a alimentar milhões de pessoas que passam fome em todo o planeta.

Um avião sobrevoa a zona da crise. Há guerra, sede e as pessoas passam fome. A aeronave sobe um pouco antes de lançar seu primeiro estoque de comida. Um caminhão luta encalhado na lama, a estrada é traiçoeira e os rebeldes se revoltam. A população está ansiosa, apenas esperando numa calamidade com a escassez da comida. Este é o cenário fictício de Food Force.

Este game não é um filme de ação, mas o primeiro jogo humanitário sobre o problema da fome mundial, lançado oficialmente pela ONU em prol da conscientização e da busca de auxílio contra uma das maiores aflições do mundo contemporâneo.

O grande objetivo é comunicar-se com os jovens e crianças. E nos dias de hoje isso significa o uso de tecnologias de ponta. As crianças de países desenvolvidos não sabem o que é ir para cama sob o jugo da fome. Esse foi um dos motivos pelos quais este jogo foi desenvolvido de forma dinâmica e educativa, gerando o interesse e explicando sobre a fome, matanças e chacinas, AIDS, malária, tuberculose e pessoas menos favorecidas economicamente.

Encontre pessoas famintas.

Durante o jogo existem seis missões diferentes com o time de emergência de voluntários da Food Force. O jogador se depara com um número de desafios realistas com o objetivo de alimentar milhares de pessoas famintas numa ilha fictícia. Você deve pilotar helicópteros em missões de reconhecimento, negociar com rebeldes armados num comboio e usar os suprimentos para auxiliar na reconstrução das vilas.

O formato de jogo de computador é uma tecnologia didática muito mais eficiente, atraindo a atenção dos jovens com vídeos e imagens em 3 dimensões. A ONU também espera a contribuição dos usuários com novas idéias para a erradicação de problemas, angariação de fundos e envolvimento da comunidade.

Um jogo para conscientizar jovens e adultos.Situada em Roma, na Itália, a World Food Programme é a maior agência humanitária do planeta. Ele está ativa nas linhas de frente em mais de 80 países para ajudar a alimentar cerca de 90 milhões de pessoas por ano. Através de planos emergenciais, a WFP alivia a fome providenciando refeições para o maior número de pessoas possível.

Voltando ao game, Food Force abre-se com uma seqüência de vídeo de arrepiar aonde o jogador é surpreendido por uma crise. O time da WFP aparece como personagens animados que guiam o jogador.

Entegar suprimentos de comida envolve uma série de tarefas complexas. Antes de cada missão, o jogador é presenteado com um segmento de vídeo educativo que pretende revelar um pouco da realidade, ilustrando o campo de trabalho e permitindo a compreensão de como a WFP responde às emergências na vida real.

De onde a comida se origina, os valores nutricionais apropriados e como isso é feito são respostas apresentadas no game. A partir daí, o jogador estará apto a participar de um desafio. Cada desafio reflete um elemento chave do processo de entrega de comida - da resposta emergencial até a estocagem de comida com segurança para a comunidade.


As Missões

Monitoramento Aéreo: Um jogo clássico de "encontrar", envolvendo a pilotagem de um helicóptero na contagem de pessoas famintas numa luta contra o relógio.

Pacotes de Energia: Uma combinação de jogo de adivinhar e quebra-cabeça para criar uma dieta balanceada com fundos limitados.

Entrega de Comida: Entregue comida de um avião cargueiro numa zona em crise - com a jogabilidade de um jogo clássico de golfe.

Localizar e Despachar: Resolva quebra-cabeças da logística da comida correndo contra o relógio.

A Corrida da Comida: Uma série de mini desafios de carros no estilo comboio indo para um campo de alimentação.

Agricultura do Futuro: "Sim City" em Sheylan - use a comida para ajudar a ilha a andar com suas próprias pernas novamente.

Confira como você foi ao final de cada missão.

No fim de cada missão, os personagens apresentam um feedback da performance do jogador e encorajam a repetição, se necessário. Quando o jogador completa todas as seis missões, o game termina e a pontuação é enviada para um ranking internacional. E agora, quem disse que os jogos educativos não podem ser divertidos?

Imagens do Food Force



SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gustavo Gustavo   em 4/2/2013 - versão: 2008

    ele veio instalado no pc da minha prima ai eu jogava ele e mundo da criança

  • vitor delmiro da silva vitor delmiro da silva   em 7/8/2011 - versão: 2008

    ele ja veio no meu pc eu tentei jogar mais naum consiguia por que faltava o quick-time e eu naum instalava o quick por que naum sabia mexer direito mas agr ja so craque em food force nem sei quantas vezes zerei muito massa ^^

  • Déborah Mansan Déborah Mansan   em 26/5/2011 - versão: 2008

    Esse jogo veio em meu Pc ..no começo não sabia oque era mas agora já sou craque..é muito Educativo mas acheio muito pouco poderia ter mais coisas a final 6 missa é muito pouco!!

  • yuri yuri   em 2/1/2011 - versão: 2008

    este game eu tinha ele quando eu tinha comprado meu pc ai veio do fabricante nossa eu só nao passava axo q é na 2 missao que tem q dividir os alimentos lá compra tudo sei lá mais o game é muito bom show vou baixar de novo

  • Yan Yan   em 29/10/2010 - versão: 2008

    Eu jogava muito ele(ele veio no meu Sistema Operacional) Cara é d+, Sem falar que ta em português :) Tem umas 6 fazes(Se não me engano) Eu sempre gostei + da ultima faze, onde você desenvolve uma cidade distribuindo alimentos! É loko, Baixem ^-^

  • fernandes fernandes   em 8/4/2010 - versão: 2008

    Esse jogo e muito legal

  • Gabriel Veiga Gabriel Veiga   em 28/2/2010 - versão: 2008

    Muito loko esse jogo! Ele veio junto quando comprei o pc, mas tem umas partes toscas como tudo mundo tá quieto e o cara fala... - Silêncio, silêncio por favor... É dublado! Pelo menos no que veio c meu pc

  • O Pirata O Pirata   em 30/1/2010 - versão: 2008

    No inicio eu achei que era um joguinho ruim e sem graça. mais o comentário do pessoal me levou a baixar ele. baixei, joguei ,amei! esse jogo é importante até para adolescente porque ele explica como é a situação dos outros países que pouco tem água, comida e países que vivem em guerra. quando você joga o jogo você pode ver tudo o que é realidade e ter sorte de estar no Brasil.

  • luiz luiz   em 1/10/2009 - versão: 2008

    rapaz esse jogo alem de ser educativo e muito bom ja zerei

  • esfola esfola   em 19/6/2009 - versão: 2008

    acho que ajudar pessoas do zimbabue(pais mais pobre do planeta) é um grande ato solidário

Ver todos os comentários »