*

Football Club Manager (FCManager)

Football Club Manager (FCManager)

  • Em Português
  • Gratuito
  • 855,53 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Adicionado em 15/5/2014
  • T3 Entertainment Co,.Ltd.
  • Baixar
    Gratuito

Pare de dar pitaco em time alheio, monte seu clube e prove seu conhecimento futebolístico

Publicidade

Football Club Manager (FCManager) é um jogo online no qual você se transforma em um verdadeiro cartola do mundo da bola.

Assim como em outros famosos títulos do gênero, incluindo Football Manager 2014FIFA Manager 13, neste game você não controla os atletas virtuais que pisam no gramado para defender as cores e o escudo do seu clube.

Aqui suas atividades vão muito além das quatro linhas que delimitam o campo. Entre as suas obrigações, estão a escalação das equipes titular e reserva, a formulação de táticas e estratégias que o time vai adotar durante as partidas, a compra e a venda de jogadores, entre outras tarefas gerenciais.

Em Football Club Manager (FCManager), não existe sorte ou acaso: são o seu conhecimento futebolístico e a sua capacidade de administração que farão a diferença e definirão se o seu clube será um campeão ou mais um mero coadjuvante nesse esporte que possui milhões de fãs apaixonados.

Primeiros passos

A sua jornada no Football Club Manager começa pela fundação do seu clube. Nesse primeiro momento, você pode escolher o nome e o escudo do seu time, determinar a cidade de origem dele e selecionar alguns jogadores disponíveis no mercado para montar a sua equipe inicial.

O jogo oferece times e atletas que disputam os campeonatos inglês, francês, italiano e espanhol. Assim, você encontra os craques das mais variadas nacionalidades que demonstram suas habilidades nos gramados desses países. Entre essas feras, estão Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo, Klose, Balotelli, Ibrahimovic e muitos outros.

De acordo com o seu progresso na jogatina, você vai adquirindo pontos de experiência, os quais, entre outras coisas, podem servir para liberar mais algumas personalizações do clube, como as cores que fazem parte do uniforme e do estádio — formando assim uma identidade visual para o time.

Para quem entende de bola

A primeira vertente de atividade do Football Club Manager está relacionada diretamente com as quatro linhas. Nesse sentido, você atua basicamente como um técnico convencional. Assim, sua rotina é composta de selecionar os atletas titulares, definir treinamentos para o elenco em geral ou para jogadores em específico e construir as estratégias de jogo que eles devem seguir.

Na hora em que a pelota rola, você pode escolher se deseja acompanhar as animações que exibem o desempenho da sua equipe em 2D (lembrando bastante um jogo de futebol de botão) ou 3D, a qual apresenta uma ambientação que reproduz de maneira simples o que vemos nos tradicionais títulos em que você comanda cada atleta em campo.

A qualquer momento da partida, você pode acessar menus que possibilitam a substituição de jogadores cansados, lesionados ou com baixa performance e mudar a tática adotada em campo. Além disso, o ângulo de visualização da câmera é personalizável, sendo que o Football Club Manager disponibiliza quase 10 visões diferenciadas do campo.

De olho no mercado

Além das suas atividades futebolísticas propriamente ditas, sua atuação se estende para a área gerencial do clube e do plantel. Com isso queremos dizer que você precisa buscar reforços para a equipe, como jogadores consagrados ou jovens revelações, e vender aqueles que não estão rendendo o esperado.

Porém, é preciso ficar de olho no balanço financeiro do time. Não adianta concretizar grandes contratações se em poucos meses os cofres do clube estarão vazios e esses atletas vão acabar deixando a equipe. É preciso ter um equilíbrio entre as despesas com novos jogadores e o desempenho que o elenco está tendo em campo, conquistando vitórias e adquirindo premiações em dinheiro.

As facilidades do mundo virtual

Até aqui, vimos atividades que fazem parte do cotidiano de um cartola do mundo real. Eis que chegamos às facilidades promovidas pelo ambiente virtual de Football Club Manager, e que estão disponíveis de maneira similar em pouquíssimos títulos da sua categoria.

Para ajudar você em sua empreitada, existem cartas especiais que oferecem determinadas vantagens, como a revelação direta de um jogador da base, a vinda de um atleta de destaque por um preço acessível, um nível de preparação física aprimorada, entre outros.

Esses itens são conquistados como recompensa de uma jogatina assídua e prolongada. Porém, o diferencial de acúmulo de tais recursos se dá pela finalização dos objetivos secundários solicitados pelo Football Club Manager. Além disso, você pode usar o dinheiro virtual do clube para comprar mais vantagens na loja do game.




Importante

Antes de instalar o " Football Club Manager (FCManager) " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Football Club Manager (FCManager) e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Dentro da categoria de manager de futebol, levando em consideração o fato de ele ser gratuito, podemos considerar o Football Club Manager um dos games mais elaborados da sua categoria, trazendo muitos dos recursos existentes somente em jogos pagos — como os renomados Football Manager 2014FIFA Manager 13.

Simulação 3D das partidas

Os gráficos empregados pelo Football Club Manager são satisfatórios, embora a sua resolução de imagem não seja das melhores, fazendo com que o seu visual perca um pouco de qualidade quando executado em monitores de grande porte — como foi o nosso caso, com uma tela de 24 polegadas.

Os efeitos de áudio nos agradaram bastante. Obviamente, no entanto, a reprodução dos sons dos chutes, da bola batendo na trave ou dos gritos da torcida não é extremamente fiel àquilo que escutamos no mundo offline e não pode ser comparada a jogos mais complexos, incluindo FIFA 14 ou Pro Evolution Soccer 2014.

Contudo, os barulhos presentes em Football Club Manager são capazes de promover uma ambientação aceitável, a qual, por consequência, proporciona uma imersão bacana no jogo. Ainda nesse sentido audiovisual, não podemos deixar de citar as animações 3D das partidas disponibilizadas.

Isso dá ao jogador uma experiência muito mais divertida e “palpável” do desempenho da sua equipe em campo do que os antigos managers nos quais você só lidava com números e textos. Porém, devemos ressaltar que você não deve esperar a mesma qualidade gráfica que títulos já mencionados aqui — lembre-se que este é um jogo online e gratuito.

Treinar é essencial para o sucesso

Apesar disso, a grande qualidade do Football Club Manager no nosso ponto de vista é o aprofundado nível de detalhamento de configuração das equipes. Um bom exemplo disso é a possibilidade de determinar um tipo específico de treinamento para somente alguns dos atletas do seu plantel.

Em contrapartida, tal característica acaba obrigando que jogadores sem experiência nesse segmento de games tenham um pouco de paciência para assimilar todas as funcionalidades possíveis. A curva de aprendizado do Football Club Manager é um pouco longa, mas nada que certa dedicação não resolva.

Ainda nesse sentido, não podemos deixar de citar a presença da tradução do game para o português, facilitando o entendimento de opções de configuração e dicas de jogatina dadas pelo próprio jogo ao longo do seu progresso. Além disso, não podemos reclamar da jogabilidade do Football Club Manager, pois todos os seus comandos são executados a partir do mouse, o que permite uma familiarização rápida para qualquer pessoa.

ImportantePrós
  • Gráficos e efeitos de áudio satisfatórios
  • Bom nível de detalhamento de configurações da equipe
  • Consumo relativamente baixo dos recursos do computador
  • Jogabilidade descomplicada
  • Oferece animações em 3D
  • Em português
ImportanteContras
  • É preciso paciência para aprender a jogar

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Programas Recomendados »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium4 Dual Core ou AMD Athlon 64
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo Nvidia Geforce 7600 ou ATI HD 2600
  • 1 GB de espaço livre no disco de armazenamento
  • Suporte para DirectX 9.0c
Publicidade


Shopping Baixaki