*

FotoJet

FotoJet

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Atualizado em 16/6/2017
  • PearlMountain
  • Acessar
    Gratuito

Crie cartões, montagens divertidas, colagens modernas e muito mais neste serviço online

Publicidade

O FotoJet é um serviço online e gratuito que possui vários templates modernos e divertidos para criar montagens usando fotos armazenadas no seu PC ou em um perfil no Facebook. Além disso, ele está totalmente em português. 

São mais de 700 opções de modelos para você soltar a imaginação e fazer diferentes montagens. Novos designs foram adicionados com o update do site, incluindo imagens para cabeçalhos de emails, flyers, pôsteres, convites, entre outros. 

Esses layouts prontos estão separados em diferentes categorias, sendo possível criar cartões para datas comemorativas, colocar o seu rosto em personagens divertidos e criar colagens modernas. Ele tem até alguns templates com o tamanho correto para criar capas e anúncios para o Facebook e Twitter, posts do Instagram, gráficos do Pinterest, banners e thumbnails para o YouTube e muito mais.

As montagens do FotoJet se dividem em várias categorias. Ao abrir o site, você escolhe entre "Criativo" e "Clássico" (as guias mostradas na parte de cima do site) – caso deseje, no topo da página também é possível clicar no botão “Make Collage” para ser redirecionado para a home. A primeira opção traz pôsteres com uma pegada mais artística, cartões comemorativos e os templates de redes sociais.

Já a segunda traz grades simples, com células em branco para posicionar uma grande quantidade de fotografias. O FotoJet permite que você realize um cadastro e se logue no site, algo que pode ser feito pelo Facebook para economizar tempo e já vincular as contas. A atualização do FotoJet também trouxe à otimização da qualidade da imagem quando você compartilha as fotos em redes sociais, o que é um recurso muito bem-vindo. 

Pôsteres e montagens artísticas

Não há muitos segredos na utilização do FotoJet, mas a melhor dica é conhecer bem todos os templates antes de começar. Na lateral esquerda, uma lista mostra as categorias, que contam com modelos exclusivos e totalmente personalizáveis. As montagens sociais, por exemplo, possuem texto que pode ser adaptado ou mesmo substituído por outros elementos.

Depois de escolher o layout, tudo o que você precisa fazer é encaixar as suas próprias fotos nos espaços em branco, de acordo com sua preferência. Para isso, clique no botão “Add Photo” (no cantinho superior direito), escolha a opção desejada — que pode ser do PC ou do seu perfil do Facebook — e simplesmente arraste a fotografia até a montagem.

Em alguns casos, o design escolhido também apresenta texto. Nessas situações, clicar duas vezes nas palavras permitirá que você as edite com uma mensagem personalizada (com fonte e cor customizadas). É possível adicionar stickers também, bastando clicar em "clipart" na lateral esquerda e escolher um item da categoria desejada.

Altere o fundo em "Background", algo que funciona apenas quando o modelo escolhido tem uma região com textura ou cor especial. Após concluir sua obra, clique no botão “Save” para salvar a arte em seu computador (nos formatos PNG ou JPG) ou em “Share” para compartilhar diretamente para o Facebook.

Colagens clássicas

Na barra superior da página, clique em "Classic" para abrir as opções de grade mais simples do FotoJet. São colagens com uma moldura que comporta até 16 fotografias, sendo que você pode escolher formato completo (quadrado, horizontal, vertical etc.), espessura da borda e angulação dos cantos.

Coloque uma cor ou textura na borda  e enfeite essas colagens com os mesmos stickers que estavam disponíveis nas artes mais complexas. Ou seja, você tem todas as ferramentas dos templates artísticos, mas usando uma grade simplificada. É possível até aplicar um filtro nas fotos, mas esse recurso é bem simples, sendo preciso ainda editá-las anteriormente.

Editor de fotos

Uma das novidades de FotoJet é a adição de um editor online. O que já era um destaque antes, agora é ainda mais completo. Por mais que o programa ofereça diversas molduras, efeitos e formatos diferentes, caso a imagem ainda não esteja do jeito que você quer, é preciso recorrer para algum editor de fotos antes de começar a trabalhar, como o PhotoScape.

Entretanto, agora o serviço online oferece uma seção inteira para tratamento de imagem: filtros iguais aos do Instagram, efeitos de luzes, lens flare (efeito da lente da câmera contra o sol), personalização de tamanho da fotografia, rotação e corte.

Caso queira algo mais aprofundado e profissional, FotoJet também traz um leque de opções distintas, como aumentar a exposição da imagem, alterar o foco, retirar a cor, mudar a temperatura e saturação, alterar a clareza dos objetos, realçar os detalhes, inserir cliparts ou até mesmo adicionar textos. Tudo o que qualquer editor fornece, mas online e somado às demais funcionalidades do programa.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FotoJet e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FotoJet é um serviço que já era bom na sua primeira versão, mas ganhou melhorias que podem fazer dele um dos melhores editores online para cartões e posts em redes sociais. Um dos maiores pontos fortes do serviço é que não é preciso se cadastrar para utilizá-lo. Além disso, a sua interface é de alta qualidade, sendo limpa, simples, com poucos menus e fácil de compreender.

Outro ponto que agrada é a quantidade enorme de templates que a plataforma oferece para você criar suas obras — são mais de 700 modelos artísticos, sendo que todos eles são gratuitos e funcionam bem com qualquer tipo de fotografia. É muito fácil encaixar suas próprias fotos nos locais em branco de cada montagem, sendo possível até mesmo aplicar e reduzir zoom ou mover a foto na horizontal e vertical.

Recursos completos para suas fotos

O FotoJet oferece a possibilidade de adição de textos personalizados em qualquer foto, além de stickers de diversas categorias e texturas nas bordas e fundo. Isso faz com que a qualidade do material final aumente consideravelmente, já que é possível criar um pôster ou montagem exatamente como você quiser.

Os posts sociais, com o tamanho certo para cada tipo de item, também são uma ótima ferramenta. Você cria uma capa para o seu Facebook, por exemplo, e tem a certeza de que toda a montagem vai aparecer quando for postar na rede social. Além de simples de fazer, esse tipo de montagem é bastante útil para quem quer ter imagens mais bonitas nos perfis.

Na hora de exportar as obras, outra grata surpresa: o FotoJet consegue salvar as artes em JPG ou PNG e em altíssima definição (resolução Full HD). Isso significa que você pode até mesmo imprimir as imagens feitas com o aplicativo, criando seus próprios pôsteres e convites para festas. Graças à útima atualização, já podemos utilizar FotoJet totalmente em português, o que é um ponto muito positivo. 

Além disso, há uma seção inteira dedicada à edição de imagem, como cortes, redimensionamento, ajustes de cor, foco, brilho, saturação, exposição, e muito mais. Há filtros, inserção de textos e diversas outras ferramentas profissionais, tudo para não depender de programas de terceiros para deixar a sua foto do jeito certos antes de colocar as molduras ou usar os formatos desejados.

Vale a pena?

O FotoJet é um serviço online muito bacana para quem gosta de criar montagens criativas para compartilhar nas redes sociais ou imprimir como pôsteres e cartões. Ele tem novas opções modernas e conta com mais de 700 templates, o que faz com que seja uma ótima ideia testá-lo! 

ImportantePrós
  • Interface minimalista e intuitiva
  • Permite abrir imagens do PC e do Facebook
  • Exporta as obras em resolução Full HD
  • Modelos clássicos e artísticos
  • Posts e capas para redes sociais
  • Em português
  • Mais de 700 templates originais
  • Editor de fotos muito competente

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?