Fotonea 1.0

Fotonea

1.0
  • Em Português
  • Gratuito para testar
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 3/8/2012
  • Fotonea.com
Clique para acessar Fotonea Clique para Acessar

Criar montagens de fotos com ajuda deste serviço online nunca foi tão fácil

Por Paulo Guilherme

Fotonea é o site perfeito para quem é fã de colagens. O serviço permite que você crie montagens com até seis fotos simultaneamente (ou até 20, caso esteja disposto a pagar), para fazer belas imagens que podem ser compartilhadas com amigos ou mesmo usadas como plano de fundo de sua Área de trabalho ou apenas.

Criar uma montagem é extremamente fácil. Tudo que você precisa fazer é selecionar as imagens de seu projeto, escolher uma entre as várias opções de fundo que o Fotonea disponibiliza e ajeitar as fotos na colagem da maneira que achar melhor – tudo isso, é claro, com ajuda de uma interface intuitiva e simples de usar.

Fotonea

Depois de montar sua colagem, você ainda pode salvar o arquivo em seu computador como uma imagem JPG, compartilhar um link do projeto para que seus amigos vejam e comentem ou mesmo editar suas colagens para deixá-las ainda melhores.

Guardado na memória

Imagens carregadasUm dos maiores destaques do Fotonea é sua capacidade de memorizar todos os arquivos já inseridos por você em seus projetos. Sempre que você abrir a página principal do site, uma lista com essas fotos é exibida logo abaixo da área de upload de imagens; se quiser usá-las em uma nova colagem, é só marcar os itens delas. Assim, não é preciso recarregar algo que já foi utilizado anteriormente.



ObservaçõesObservações
  • Apenas seis imagens por montagem

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Fotonea e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Não se deixe enganar pela interface modesta: Fotonea é, na verdade, um serviço online bastante poderoso. Graças ao design simples, utilizar o site é extremamente fácil, já que ele não conta com uma montanha de opções desnecessárias.

Para ajudar, o aplicativo ainda conta com várias explicações de suas ferramentas – todas em português, evitando que a linguagem da página seja uma barreira para entender como utilizar o Fotonea.

Como dito anteriormente, criar uma montagem é absurdamente fácil. Fazer o upload de imagens é rápido e simples, mesmo para arquivos gigantes; selecionar os fundos é igualmente descomplicado. E quanto à posicionar as fotos para a montagem; espere aprender a fazer isso em instantes.

A limitação no número de imagens até pode ser um problema para alguns, mas, de fato, não chega a ser um incômodo tão grande. O fato é que poder usar até seis fotos acaba se mostrando um bom número para fazer uma montagem completa.

Infelizmente, não há como deixar de apontar algumas falhas no Fotonea. A mais perceptível delas é, sem sombra de dúvidas, a distorção sofrida pelas fotos ao terem seu ângulo modificado, que dá um aspecto ruim e serrilhado para as imagens.

Logo, você provavelmente vai querer evitar isso ao máximo – o que é uma pena, já que a possibilidade de rotacioná-las é um grande atrativo do serviço.

Além disso, é bom ter muito cuidado antes de inserir um fundo, imagem ou texto na colagem. Isso porque não há uma função para desfazer ou apagar, o que pode obrigar você a ter que refazer todo o projeto caso, por exemplo, você insira uma frase com uma única letra errada.

Embora os defeitos do Fotonea não sejam levianos a ponto de passarem despercebidos, as qualidades desse serviço acabam superando suas falhas, provando que ele é uma ótima opção para os fãs de colagens.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Interface agradável
  • Memoriza arquivos inseridos em projetos anteriores
ImportanteContras
  • Rotacionar imagens causa grandes distorções nas fotos
  • Limitação no número de imagens para versão grátis
  • Não é possível desfazer ações no projeto

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)