Free Photo Collage Maker

Free Photo Collage Maker

As fotos tradicionais perderam a graça? Monte um mural e publique as suas fotografias de maneira diferente



Free Photo Collage Maker é um programa cuja função é permitir que você faça belas montagens com as fotografias presentes no seu computador.

Com ele, você pode montar um mural ou decorar fotografias e deixá-las mais incrementadas para um scrapbook, por exemplo.

Assim, você pode deixar qualquer imagem com um toque especial antes de publicá-la nos seus álbuns online. Além disso, o aplicativo não consome muitos recursos do computador e pode ser utilizado em máquinas mais modestas sem qualquer tipo de problema ou travamento.

Sempre uma imagem nova

Antigamente, não era incomum você ter poucas fotografias. Porém, com as câmeras digitais e a ascensão das redes sociais, os álbuns virtuais passaram a conter uma série de imagens diferentes, atualizadas constantemente.

Criando uma montagem

O problema é que com o tempo você pode cansar de postar fotografias simples. Nessas horas, o ideal é recorrer a um programa que permita deixar as suas imagens diferentes, como é o caso do Free Photo Collage Maker. Com ele, você pode criar colagens bonitas e montar um mural da forma que desejar.

Criando um mural

O programa opera a partir de uma única janela e logo ao abri-lo você já percebe como a sua interface é intuitiva. Para começar uma montagem, o primeiro passo consiste em carregar as fotografias desejadas na tela, “arrastando-as” para o aplicativo ou aplicando um clique duplo na porção central dele.

Se você optar pelo segundo método, será necessário encontrar as imagens desejadas no computador. Uma vez carregadas na tela, você pode “arrastá-las” livremente para posicionar no lugar do seu agrado. Da mesma forma, é possível girar as fotografias, selecionando aquela desejada e utilizando a barra de rolagem “Rotate”.

Se você quiser, também pode colocar molduras (individuais) nas fotos. Para isso, basta selecionar a imagem desejada e clicar em um dos modelos disponíveis na barra lateral direita da tela. Se você adicionou alguma fotografia por engano, é possível removê-la, marcando a foto e utilizando o botão Delete do teclado.

Fazendo uma colagem

Há ainda a possibilidade de aplicar um plano de fundo à sua montagem. Isso é feito escolhendo um dos padrões entre os exibidos na caixa de ferramentas (no próprio espaço do editor). O programa também conta com uma ferramenta de texto, para o caso de você querer escrever uma mensagem para adicionar no plano de fundo.

Você pode adicionar quantas fotografias quiser, apenas encaixando-as como desejar. Ao concluir o seu trabalho, basta clicar em “Save” para salvar o seu mural.

Imagens do Free Photo Collage Maker

Criando uma montagem Fazendo uma colagem Adicionando imagens Adicionar texto Planos de fundo Colocando moldura Salvando o trabalho
Prós
  • Interface amigável e uso simples
  • Composição completamente livre
  • Várias molduras
  • Vários planos de fundo
Contras
  • Inteiramente em inglês
  • Não faz o processo automaticamente
  • Não permite adicionar um plano de fundo do computador

Nossa opinião sobre o Free Photo Collage Maker:

Free Photo Collage Maker é uma boa alternativa para quem gosta de fazer murais de fotografias ou publicar montagens nos seus álbuns online. Ele não conta com recursos avançados ou opções para fazer grandes mudanças em uma imagem e nem traz alternativas com efeitos ou filtros, somente a funcionalidade para criar composições.

Um dos grandes destaques do programa vai para a sua interface, pois ela disponibiliza as funções de maneira bastante visual, o que deixa o uso do aplicativo bem simples mesmo para iniciantes. Porém, a aparência propriamente dita não é das melhores, lembrando programas mais antigos. Neste software, é você quem faz as composições (o processo não é automático).

Assim, as fotografias simplesmente são “empilhadas” na tela, para que você as posicione como achar mais adequado. Dessa forma, como a organização do layout é livre, você pode deixar o mural exatamente conforme o desejado. Inclusive, é possível girar as fotografias, adicionar molduras a elas, inserir texto e um plano de fundo diferenciado.

Porém, um ponto negativo nisso é que os desenhos de plano de fundo disponíveis não ocupam a tela inteira, gerando bordas tanto na parte superior quanto na inferior. Além disso, não há como selecionar uma imagem do seu computador, mas somente escolher um dos padrões disponíveis no aplicativo.

Um aspecto positivo do programa é o fato de ele ser leve e não consumir muitos recursos do computador, podendo ser utilizado em máquinas mais modestas sem maiores problemas. Se você gosta de criar montagens com as suas fotos, mas não quer as complicações de usar um editor avançado, certamente vale testar o Free Photo Collage Maker.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • frantivol frantivol   em 25/6/2013 - versão:

    Ai ... Qui lindo, amei !!

Ver todos os comentários »