Corte trechos de seus arquivos de vídeo sem nenhuma dificuldade com este editor para novatos

Por Danilo Amoroso

O Free Video Dub é um programa em que é possível realizar cortes simples em vários formatos de vídeos diferentes, sem perder qualidade e com facilidade.

A edição funciona diretamente no arquivo de vídeo, não sendo necessário codificar (ou recodificar) nada. Isso permite muito mais leveza na utilização e funcionalidade mais rápida.

Durante a Instalação e antes de usar

Durante a instalação, o programa pergunta para você se gostaria de instalar uma barra chamada Ask Toolbar. Se você não quer esse complemento instalado em seu navegador, desmarque as opções (como mostrado na imagem) e clique em "Seguinte".

Desmarque as opções.

É estritamente necessário que você instale um pacote de codecs (como o K-Lite Mega Codec Pack) antes de utilizar o programa. Verifique também se o seu computador está com o som ligado e funcionando. Assim, o programa não apresentará problemas.

Utilizando o programa

Para começar, clique em “...” na opção Arquivo de Entrada e escolha um arquivo que esteja em um dos seguintes formatos: AVI, DIV, DIVX, MPEG, MPG, MPE, MP4, M4V ou FLV (é possível que o programa suporte mais formatos, mas isso também depende do pacote de codecs que você tem instalado no computador).

Em Arquivo de Saída, é possível escolher qual o arquivo e o local em que será salvo o vídeo resultante, com os cortes feitos. O Free Video Dub apresenta todos os botões para executar funções na parte de baixo da tela.

Como funciona o programa.

Nos primeiros botões, é possível encontrar funções de reprodução (1), como voltar, avançar, parar, começar, entre outros. Logo ao lado, há uma tesoura que determina o início de uma seleção (2) e outra que marca o término (3). Você pode reproduzir somente a seleção (4), excluí-la (5), ir para o início (6) ou para o final (7) dela e excluir o vídeo que está selecionado (8).

Ou seja, para cortar uma parte do vídeo, utilize os botões de tesouras para realizar as marcações e depois clique no grande “X” para excluir a seleção. Depois disso, clique em "Salvar Vídeo" e as alterações serão gravadas.



Importante

Antes de instalar o " Free Video Dub " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Video Dub e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

É provável que a maior falha do programa seja o suporte limitado quanto aos formatos de arquivos, já que são muito poucos e não incluem alguns bastante utilizados, como WMV e MOV. Nem sempre o corte fica com o resultado perfeito, pois deixa a imagem tremida em alguns casos ou simplesmente trava durante a gravação.

Entretanto, o Free VideoDub é relativamente fácil de usar, principalmente por partir do conceito básico de edição de vídeo: cortar partes (só faltou poder unir com outras também). Ele é uma solução prática e fácil para quem quer somente cortar uma pequena parte do vídeo, sem precisar usar um grande e avançado editor para isso.

Para realizar tarefas maiores, prefira editores de vídeo mais evoluídos e cheios de funções, como o básico Windows Movie Maker, o Sony Vegas ou o Adobe Premiere.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Simples.
ImportanteContras
  • Poucas funções.
  • Poucos formatos suportados.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Junin Junin
    em 23/2/2014 às 19:12h
    versão: 2.0.21.827 5

    Oara quem esta com dificuldade em cortar o video. É só selecionar as partes e depois clicar no "x" grande, que vai a opção salvar vai habilitar.

  • Cicero Svt Cicero Svt
    em 22/2/2014 às 20:20h
    versão: 2.0.21.827 1

    um pessimo funcionamento,,,,trava..não salva....e pessimo. se quiser passasr raiva...faça o download...

  • Valter Paes Valter Paes
    em 20/11/2013 às 00:00h
    versão: 2.0.21.827 1

    nao salva o video,no momento esta ruim...

  • Jovelino Cabrera Andrade Jovelino Cabrera Andrade
    em 18/11/2013 às 12:09h
    versão: 2.0.21.827 5

    Pessoal, utilizei o Free Video Dub prá cortar os 31 minutos finais de um arquivo .wmv. Funcionou perfeitamente: fiquei só com os 53 minutos iniciais que me interessavam. Você pode cortar (apagar) também trechos intermediários de seu arquivo de vídeo (p. exemplo, deletar da posição 20 minutos e 45 segundos até a posição 31 minutos e 10 segundos). O programa é muito intuitivo: instalei e apenas passando o ponteiro do mouse sobre os botões da interface, já foi possível entender a função de cada um, e usar o programa, na mesma hora.

  • krondorss krondorss
    em 11/10/2013 às 01:50h
    versão: 2.0.21.827 1

    Parou de funcionar depois da primeira conversão que fiz...

  • Nataly Nataly
    em 29/7/2013 às 19:34h
    versão: 2.0.16.1201 5

    Ótimo programa, o único defeito é que ás vezes dá erro na hora de salvar.

  • Marina Marina
    em 11/5/2013 às 19:55h
    versão: 2.0.16.1201 5

    Nossa, adorei, recomendo a todos, é muito fácil de usar, adorei, adorei mesmo! Estava precisando de um progama assim kkkk! enfim, recomendo!!!!!!

  • João Luzio João Luzio
    em 30/4/2013 às 11:37h
    versão: 2.0.16.1201 5

    este programa é o maximo !!!

  • Lucas Lucas
    em 27/3/2013 às 09:47h
    versão: 2.0.16.1201 3

    esse programa e rpa fazer algo simples mesmo,porem as vezes da erro e ele nao salvo o video direito

  • Fred Franco Fred Franco
    em 29/12/2012 às 02:31h
    versão: 2.0.16.1201 4

    De todos os programas simples que eu testei, o Video Dub é o melhor: leve e converte de fato, e rápido. Só não dou nota máxima, porque em alguns vídeos, dá erro se você iniciar o corte a partir do 0 segundo ou fechá-lo no último segundo. O corte também poderia ser mais preciso, especialmente para um software desenvolvido somente a isso...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.328 segundos)