*

Free Video to GIF 3.7.5

Free Video to GIF

3.7.5
  • Gratuito
  • 7,20 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 17/12/2012
  • LightBox Tech
  • Baixar
    Gratuito

Transforme a parte divertida de um vídeo em um GIF sem complicações

Publicidade

Free Video to GIF é uma ferramenta para transformar partes engraçadas ou curiosas de algum vídeo em GIF animado. Depois, você pode publicar em algum site ou compartilhar com os seus amigos.

Se você sempre quis montar GIFs, mas não sabia nem como começar, certamente vai gostar do aplicativo. O programa suporta uma série de formatos, inclusive aqueles mais utilizados atualmente em arquivos de vídeos.

Os melhores momentos

Quem já não passou vontade de criar um GIF com uma cena engraçada de um vídeo? Seja para animar um site ou para garantir uma ilustração mais alegre (ou encorajadora) para algum amigo, GIFs são elementos de uso comum. O problema é que nem sempre é fácil de montá-los, especialmente se você não tem muita experiência em edição de vídeo.

Adicionando frames para a conversão

Muitas vezes, optamos por mandar o vídeo inteiro, exatamente porque falta o conhecimento de como criar um GIF. O Free Video to GIF é um aplicativo que oferece a possibilidade de criar um GIF a partir de um vídeo de maneira automática. Com ele, você não precisa se preocupar se o tamanho máximo foi excedido ou se as cores estão adequadas para o formato. Tudo o que será necessário é definir o trecho que você quer converter.

Um GIF prontinho

A ferramenta possui uma interface bem simples, focada apenas nas funções necessárias para a criação do seu GIF. Basicamente, a função está dividida em dois processos, sendo um para o carregamento do vídeo e outro para a definição do trecho desejado (e conferência dos quadros para fazer a conversão para GIF).

Após carregar o vídeo (por meio do botão “Input”), uma nova janela é aberta. Ali, você deve definir o tempo inicial e o tempo final para a montagem. Isso é feito movendo o ponteiro presente na tela de pré-visualização e clicando em “Set start”; então, defina o final do trecho movimentando novamente o ponteiro e utilizando a alternativa “Set end”.

Selecionando o trecho

Além disso, é muito importante lembrar que alguns serviços possuem um valor máximo para a utilização. Então, não se esqueça de defini-lo, caso você vá usá-lo no MSN, por exemplo. Quando o trecho estiver corretamente definido, clique em “OK” para voltar à tela anterior. Agora, você deve clicar em “Start” para começar a conversão.

Se você quiser pré-visualizar os resultados durante o procedimento, não se esqueça de marcar a alternativa “Preview while encoding”, disponível na parte superior direita da tela. Vale lembrar que vídeos com dimensões de tela muito grandes podem perder um pouco da qualidade quando são convertidos para tamanhos demasiadamente pequenos.

Da mesma maneira, você pode aumentar a qualidade da imagem, com o custo de criar um arquivo um pouco maior.




Importante

Antes de instalar o " Free Video to GIF " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Free Video to GIF e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Free Video to GIF é uma ferramenta muito interessante, especialmente para quem quer montar GIFs, mas não tem conhecimentos em edição de vídeo. A principal vantagem é que tudo é automático: ele extrai os frames sozinho, e você só precisa definir o trecho desejado para fazer a conversão e obter o produto final.

Da mesma forma, ele permite que seja definido o tamanho do GIF, o que é uma grande vantagem, pois alguns serviços possuem um valor máximo nesse quesito. Um aspecto negativo foi que, ao menos durante os nossos testes, a tela de pré-visualização ficou escura, não exibindo as imagens enquanto o programa fazia a conversão.

Além disso, o procedimento é extremamente lento, tomando vários minutos mesmo para GIFs realmente pequenos. Os resultados são armazenados na mesma pasta em que o vídeo se encontra e o programa não permite modificar esse aspecto (eles são salvos com o mesmo nome, seguido de um “new” entre parênteses).

Ainda assim, o processo é inteiramente automático e a interface é bem simples, o que permite que mesmo quem nunca tenha operado um aplicativo desse estilo seja capaz de fazê-lo.

ImportantePrós
  • Interface amigável
  • Processo automático
  • Uso simples
ImportanteContras
  • Inteiramente em inglês
  • Processo lento
  • Pré-visualização aparentemente não está funcionando

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • SAMSUNG SAMSUNG
    em 18/7/2015 ás 21:36h
    versão: 3.7.5 5

    ele é muito bom eu

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki