FreeRIP 4.5.2

FreeRIP

4.5.2
  • Em Português
  • Gratuito
  • 2,10 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 6/5/2014
  • MGShareware
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Converta as músicas dos seus CDs facilmente para os formatos MP3, OGG, FLAC, WMA e WAV

Por Equipe Baixaki

O FreeRIP surgiu tímido, mas sua qualidade fez com que ele caísse rapidamente nas graças dos usuários. Com uma interface simples, mas completa, o FreeRIP tem tudo para crescer mais e mais, até se tornar um dos mais conhecidos da categoria. Com ele você pode extrair as músicas dos seus CDs e convertê-las para os formatos MP3, Ogg Vorbis, WMA, FLAC e WAV, ou seja, os mais populares formatos de áudio são suportados.

Utilizar o FreeRIP é extremamente simples, mas é importante ressaltar que você deve prestar muita atenção ao instalá-lo, pois será oferecia a instalação de uma barra de ferramentas para o seu navegador. Quando a tela abaixo aparecer, desmarque a caixa de seleção em destaque, caso você não queria a barra instalada no seu navegador.

Desmarque a caixa para não instalar a barra.

Em um próximo passo, também haverá a opção de instalação de ícones de parceiros em sua área de trabalho. Desmarque a caixa de seleção "Install eBay desktop icons" para que os ícones adicionais não sejam criados. Veja abaixo a imagem mostrando em destaque a opção que deve ser desmarcada.

Desmarque a caixa para não instalar os ícones.

Extraindo CDs

Muitos extratores e conversores de música buscam as informações das faixas em bancos de dados como o CDDB, FreeDB, etc. Porém, para utilizar a funcionalidade, você deve acionar o botão correspondente. O FreeRIP, além de ter seu próprio banco de dados online, busca e altera automaticamente as informações do disco, sem a necessidade de uma ação do usuário. Ou seja, basta que você insira o CD no drive, escolha o formato e clique no botão “Ripar as faixas selecionadas”, para que o FreeRIP faça o trabalho.

Escolhendo o formato de conversão.

Há ainda um editor de tags para que você mude manualmente as informações das músicas, caso tenha percebido algum erro, ou mesmo se você só quiser deixar tudo à seu gosto.




ObservaçõesObservações
  • IMPORTANTE: Na tela de instalação do software o usuário poderá optar por apoiar os patrocinadores do FreeRIP MP3 (instalando barras e adwares), se você não deseja instalá-los preste atenção na tela de título My Search Browser Toolbar. Você deverá desmarcar a opção Install My Search Browser Toolbar e proceder com a instalação. Se você optar por instalar o patrocinador do FreeRIP MP3 também estará de acordo com a instalação dos spywares e ferramentas maliciosas.
  •  
Importante

Antes de instalar o " FreeRIP " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FreeRIP e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FreeRIP tem alguns problemas em sua interface. Há uma poluição na janela devido à quantidade excessiva de ícones e botões. Os desenvolvedores poderiam simplesmente ter dividido melhor cada função, utilizando menus ou outros recursos. Os ícones poderiam ter textos com o nome da função. O botão de início do processo de extração não tem o destaque que deveria ter, pois está no meio dos outros.

Mesmo assim, vale a pena fazer o download do programa e instalá-lo, pois os problemas não chegam a prejudicar a operação satisfatória. O fato de ser suportada a conversão dos formatos mais populares de áudio também o coloca na frente de vários concorrentes, pois muitos só são capazes de converter para MP3.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Heberte Santana Heberte Santana
    em 16/2/2014 às 09:43h
    versão: 4.5 5

    Já uso o Free Rip há muitos anos e nunca tive problemas!! Cumpre o que promete e faz bem feito!! Recomendo!!

  • miqueas c mendes miqueas c mendes
    em 14/5/2013 às 21:10h
    versão: 4.1.1 5

    É o melhor programa e não há o que discutir Minha versão predileta é 2.96 é simples porém não é o oposto do sofisticado!

  • Paulo Borba Paulo Borba
    em 22/12/2012 às 12:21h
    versão: 3.92 5

    O melhor já usado desde 2000.

  • João Maia Ferreira João Maia Ferreira
    em 19/5/2012 às 23:44h
    versão: 3.70 5

    Programa maravilhoso,trabalho há muito tempo com audio e video,fiz a comparação entre o cdex e freerip3 advinhem com qual fiquei.quanto a questão de ripar em 320 é só ir na barra codificação clicar em bitrate e mudar para o valor que vc quer.agora imaginem a versão pro!

  • Joao Pinheiro Joao Pinheiro
    em 30/3/2012 às 22:40h
    versão: 3.66 5

    Excelente programa, converte todas as faixas que seleciona de uma so vez. Recomendo podem estalar.

  • Clone Clone
    em 15/2/2012 às 22:47h
    versão: 3.66 1

    Programa super lixo, vc coloca 1 musica e ele já da a mensagem parou de funcionar.

  • Diego Furtado Diego Furtado
    em 20/1/2012 às 18:35h
    versão: 3.62 5

    Perfect Esse Programa. Muito Bom Para Converter Vários Formatos De Músicas. Show`. Recomendo !!!

  • Bruna T Bruna T
    em 16/1/2012 às 17:54h
    versão: 3.62 5

    Nossa ameii mto bom cumpri oque promete *---*

  • Silas Silas
    em 20/11/2011 às 16:40h
    versão: 3.61 5

    Programa bom, cumpri o que promete e pronto é leve e bem rápido a conversão, não podemos querer exigir tanto assim de um programa simples.

  • Antonio Soares Ribeiro Antonio Soares Ribeiro
    em 24/9/2011 às 17:08h
    versão: 3.61 5

    ja faz 5 anos que uso, freeRip é 10

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.108 segundos)