FreeSmith Video Player 1.23

FreeSmith Video Player

1.23
  • Gratuito
  • 8,24 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7/8
  • Atualizado em 17/2/2012
  • FreeSmith
Clique para baixar FreeSmith Video Player Clique para Baixar

Um tocador de vídeo alternativo recheado de funcionalidades e com uma bela interface.

Por Jonathan D. Machado

Free Smith Video Player é um reprodutor gratuito de conteúdo multimídia que pode ser usado no lugar do Windows Media Player.

Com ele, você poderá tocar vídeos de vários formatos e utilizar inúmeras ferramentas de ajustes e recursos adicionais, como o controle de legenda em arquivo, navegação em menus de DVD, controle de trilha sonora e muito mais.

Recursos Avançados

O aplicativo permite que os arquivos sejam abertos usando os recursos de arrastar e soltar. Para começar a tocar um vídeo, basta arrastar o arquivo da pasta para dentro da janela do FreeSmith e a reprodução vai começar no mesmo instante.

Janela principal

Ele também dispõe de uma lista de reprodução (“Playlist”), permitindo que você agende a execução de vários vídeos de uma só vez, eliminando a necessidade de ter que abrir um novo arquivo toda vez que um episódio da sua série favorita terminar.

O recurso de carregar legendas à partir de arquivos à parte também está presente, assim, você pode baixar os subtítulos separadamente e juntar com a reprodução do vídeo de forma fácil: basta arrastar e soltar. Os textos podem estar em qualquer formato, inclusive em SRT, o mais difundido pela internet.

O programa ainda conta com outras funcionalidades avançadas, como a correção da cor e brilho do vídeo, rotação, apara de arestas (para os casos em que o vídeo possui tarjas pretas desnecessárias) e até a escolha de uma saída de áudio específica.

Opções de cor

Mesmo sendo um player específico para vídeo, o programa também pode tocar arquivos de música em MP3 sem problemas.

Design arrojado

O FreeSmith Video Player também conta com uma boa dose de estilo, podendo até ser personalizado. A cor principal da janela pode ser trocada livremente através de uma paleta de cores completa.

Outra cor

A janela também possui uns desenhos decorativos no canto esquerdo que, por padrão, são engrenagens. Esse desenho também pode ser alterado por outros de que o programa dispõe, como um violão, flores e campos.

O tema geral da janela (skin) pode ser alterado entre o padrão e outro alternativo. Por enquanto, existem apenas esses dois, mas é possível que uma variedade maior seja liberada nas próximas versões.


Importante

Antes de instalar o " FreeSmith Video Player " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o FreeSmith Video Player e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O FreeSmith Video Player pode ser uma ótima opção para quem procura um reprodutor de vídeo com mais recursos que o Windows Media Player, como a possibilidade de controlar legendas, dispositivos de saída de som e muito mais.

As ferramentas avançadas estão em bom número para quem tem o hábito de baixar vídeos e assisti-los da internet em formatos e distribuições de outros países. Mesmo assim, ele ainda não possui o mesmo número de recursos que outros programas do gênero, como o Media Player Classic. Um exemplo é o controle específico sobre os codecs, que ficou de fora.

O destaque do FreeSmith Video Player é a sua interface: muito bonita e bem organizada, ideal mesmo para usuários iniciantes. A janela pode ter sua cor alterada de acordo com a vontade do usuário, ótimo para quem gosta de mudar o visual com frequência.

Infelizmente, o programa ainda deixa a desejar em alguns recursos básicos. O primeiro é o botão “Pause” que, simplesmente, não está presente (?). Teclas de atalho do teclado que são padrões em outros players, como a barra de espaço para pausar, também não funcionam.

ImportantePrós
  • Muitos recursos avançados
  • Interface bonita e organizada
  • Também toca MP3
  • Permite a criação de playlist
ImportanteContras
  • Ausência do botão pause
  • Teclas de atalho não vêm configuradas
  • Somente em inglês

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Yamato Yamato
    em 18/2/2012 às 17:10h
    versão: 1.23 3

    Ótimo player. Pena que na hora de ler legendas, tendo pontuação e acentos ele troca para caracteres chineses.

  • Vinny Vinny
    em 8/12/2011 às 15:36h
    versão: 1.21 5

    Player bonito, organizado, várias opções de personalização, e ao contrário do que o baixaki disse, eu achei sim o botão de pause

  • Marcos Rizzatti Marcos Rizzatti
    em 8/12/2011 às 14:17h
    versão: 1.21 1

    indico o programa GOM PLAYER.. ele é muito bom pois reconhece a grande maioria de codecs (inclusive RVMB)o único porém que ele nao toca por padrão MP3, melhor explicando, ele toca MP3, mas quando vc clica em um arquivo MP3 fora do programa é aberto o windows media player. mas a grande vantagem que achei do GOM PLAYER é o uso de legendas, muito bom! bem este FREESMITH VIDEO PLAYER parece ter só aparencia, imagina sem o recurso de pause? incrivel, só por isso perdeu pontos considerável!

  • Roberto Carlos Rodrigues Roberto Carlos Rodrigues
    em 18/11/2011 às 14:17h
    versão: 1.10 4

    Muito bom o programa, porém não encontrei o botão de pause. Como pausar o filme? Incrível como o criador do programa pode deixar um botão pause de fora. Não entendi. No mais recomendo o player é muito bom.

  • Nacional Portugal Nacional Portugal
    em 16/10/2011 às 22:38h
    versão: 1.10 5

    Dá 10 a zero ao K-lite mega!

  • João Paulo Machado Neto João Paulo Machado Neto
    em 20/9/2011 às 12:12h
    versão: 1.10 5

    Eu usava o splayer mas esse superou todas as espectativas, é incrivelmente bom, ai galera eu recomendo.Valeu pessoal do baixaki.

  • john ueslei gomes silva john ueslei gomes silva
    em 17/9/2011 às 01:03h
    versão: 1.10 5

    eu baixei e recomendo o progama é ótimo da pra mudar a cor da barra ,ajustar o brilho da tela,contraste nitidez,e é muito facil e pratico de mexer eu achei melhor que o do windows vale a pena!!! abraços MC JOHN-ELITE $.A.A

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki




(0.125 segundos)