gBurner 3.7

gBurner

3.7
  • Gratuito para testar
  • 2,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 27/6/2014
  • gBurner Systems
  • Baixar
    Gratuito para testar
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Grave CDs ou DVDs de áudio, vídeo e dados de forma descomplicada com este aplicativo

Por Ana Paula Pereira

O gBurner é um programa feito para armazenar dados, músicas e vídeos em CD ou DVD. O programa é leve, rápido de efetuar download e possui suporte para fechar o disco na gravação ou deixar o espaço livre em aberto para ser gravado em outro momento. Esta é uma versão para testes do aplicativo e encontra-se um pouco limitada.

Com este programa você poderá gravar dados para armazenamento em CD ou DVD, ou trabalhar com imagens de disco e também formatar discos regraváveis para uma nova utilização. Para criação de CDs de áudio, é possível usar arquivos nos formatos MP3, WMA, FLAC, WAV, APE e OGG.

Com relação ao vídeo, podem ser criados com arquivos VCD, SVCD e formato padrão de DVDs. Também é possível gravar imagens do tipo BIN, GBI, CUE e ISO. Discos ou imagens de boot também podem ser criados.

Gravando dados

A interface do gBurner é bem organizada e dividida em abas, conforme o tipo de disco que você deseja gravar. Ao executar o programa, você encontra três opções para gravação (CD de dados, áudio e vídeo), opções para copiar CDs e DVDs e ferramentas adicionais (apagar disco, informações do disco, informações do dirve e ejetar).

Para utilizá-lo é simples, após escolher os arquivos que serão gravados, selecione o tipo de CD/DVD a ser gravado (dados, música ou vídeo) e acesse a aba que contém a opção desejada. Em seguida, adicione os arquivos selecionados para gravação.

Interface do programa

Para isso, é disponibilizado um botão chamado “Add”, que na parte de gravação de música, está abaixo da Barra de ferramentas, ao contrário de dados e vídeo, opções nas quais o botão está embutido. Você poderá adicionar os arquivos um a um ou vários ao mesmo tempo (em uma determinada pasta). Feito isto, basta clicar no botão “Burn”.

Copiando e criando imagem

Para copiar um CD ou DVD, insira os discos nos drives apropriados e acesse a aba “Copy” e opção “Copy Disk”. Então, basta selecionar as mídias nos campos apropriados e seguir as instruções disponíveis na tela do programa. Caso deseje, também pode criar uma imagem do disco (em formato ISO, GBI, BIN e CUE).

Para isso, ainda na aba “Copy”, selecione a opção “Make Image”. Insira a mídia a ser copiada no computador e selecione-a na caixa de seleção presente na interface do programa. Então, defina o formato de saída (ISO, GBI, BIN ou CUE) e escolha o local para salvar o arquivo no campo apropriado ou escolha a pasta clicando no botão “Browse”.

Lembre-se de adicionar o nome do arquivo ao final do caminho escolhido no passo descrito acima. Então, clique em “OK” para iniciar o processo de criação da imagem. Utilizando a opção “Burn Image” você pode gravar uma imagem previamente criada ou alterar seu formato com “Convert Image”.




ObservaçõesObservações
  • 30 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " gBurner " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o gBurner e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O gBurner é um aplicativo fácil de utilizar devido à grande organização de sua interface. Tudo está devidamente separado, de forma que você não perde tempo procurando alternativas ou funcionalidades. Além disso, ele conta com as principais funções em forma de botão para abreviar processos e facilitar a visualização.

O gBurner aposta na simplicidade. Mesmo que ele não conte com todos os recursos de gerenciamento de mídias que programas maiores têm, ele possibilita a gravação de CDs, DVDs e Imagens com pouquíssimos cliques. Adicionalmente, ele possui suporte para formatos de imagem que outros aplicativos da categoria por vezes não disponibilizam.

Como vantagem adicional, ele conta com uma ferramenta para apagar CDs ou DVDs regraváveis. Se você está procurando um gravador pequeno e realmente simples, que grave CDs e DVDs de diferentes tipos, vale a pena testá-lo.

ImportantePrós
  • Interface amigável;
  • Programa simples;
ImportanteContras
  • Poucas opções de gerenciamento de mídia;

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Samuel Leite Samuel Leite
    em 14/1/2011 às 11:30h
    versão: 2.9 4

    O programa eh simples, e bem facil de utilizar. Mesmo sendo em inglês, eh facil compreender as funções e gravar cd`s e dvd`s.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.016 segundos)