Com este programa e uma conta no GMail, você compartilha arquivos, obtém acesso remoto e muito mais

Por Douglas Ciriaco

Gbridge é um software pequeno e com diversos recursos, cuja função principal é o compartilhamento de arquivos através da internet.

Para utilizá-lo, o único pré-requisito é possuir uma conta no GMail, o que é extremamente fácil de conseguir, pois existe um link no programa para que você se inscreva no serviço de e-mail Google, caso ainda não esteja inscrito.

Além de compartilhar seus arquivos, esta ferramenta também serve para salvar suas cópias de segurança (backups), sem que estas precisem ser gravadas em CD, DVD ou pen drive. Assim, você poderá salvar seus documentos em um PC e acessá-los em outro sem nenhuma dificuldade.

Compartilhamento Seguro

Através Secure Share (Compartilhamento Seguro) do Gbridge, você poderá compartilhar arquivos e diretórios existentes em seu computador. Basta encontrar uma pasta e/ou arquivo em seu PC utilizando esta guia e eles poderão ser acessados por seus colegas em outra máquina, desde que tenham sido autorizados a isso por você mesmo e utilize o Gbridge.

Sincronização Automática

É através da ferramenta AutoSync (Sincronização Automática) que os arquivos de seu computador são sincronizados. É possível agendar horários para atualizar seu conteúdo compartilhado de qualquer lugar e você não precisa se preocupar com o tamanho, é só sincronizar.

Sincronize seus arquivos e compartilhe-os facilmente

Backup Fácil

Outro recurso presente no Gbridge e também muito fácil de ser utilizado é o EasyBackup (Backup Fácil). Basta indicar a pasta e/ou arquivo e o programa faz o restante sozinho, sincronizando e salvando seus arquivos com segurança e agilidade.

Compartilhamento de Desktop

Mais uma função deste programa repleto de recursos é o DesktopShare (Compartilhamento de Desktop). Esta opção permite a você acessar seu computador de forma remota ou então compartilhar sua área de trabalho com demais amigos que utilizam o programa.

Informe sua conta do GMail para utilizar o GbridgeSegurança

Segundo o site do desenvolvedor, todos os dados e suas conseqüentes transferências através do Gbridge, são protegidos.

Portanto, fotos, músicas, documentos, programas, enfim, quaisquer arquivos existentes em seu computador poderão ser compartilhados com outras pessoas ou então acessados por você mesmo em outro PC, sem nenhuma dificuldade e o mais importante: com segurança.

Instalação

Durante a instalação, o Windows poderá gerar um alerta questionando se você realmente deseja instalar o Gbridge. Este aviso pode ser desconsiderado e o programa instalado normalmente. Não feche nenhuma janela durante este processo, aguarde até que o instalador indique o momento exato para que isso aconteça.


Importante

Antes de instalar o " Gbridge " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Gbridge e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sem dúvida, Gbridge é uma ótima ferramenta para compartilhar arquivos e acesso remoto. Combinando facilidade de uso e segurança, o programa tem tudo para ser referência quando o assunto for compartilhamento seguro e acesso à distância eficiente. Além disso, possui uma interface simples, bem dividida e que tende a facilitar o uso de qualquer usuário.

Alguns problemas podem ser encontrados durante a instalação, porém, nada que a resolução não seja simples. Portanto, não hesite em testar o Gbridge caso esteja procurando por uma ferramenta simples e eficiente para compartilhar seus arquivos.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Compartilhamento com agilidade
  • Inúmeros recursos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Flávio R. Schimanski Flávio R. Schimanski
    em 2/10/2011 às 23:32h
    versão: 2.0.0.1293 5

    Utilizo a bastante tempo, e funciona muito bem. Atenção: Não é software para fazer backup na sua conta do GMail. Ele faz backup em outro computador onde também tenha GBridge instalado. Simplesmente ótimo.

  • Elizeu Rosa Elizeu Rosa
    em 29/11/2010 às 17:22h
    versão: 2.0.0.1293 5

    Olha já quebrei a cabeça com vários outros programas de compartilhamento e de assistência remota e nunca tinha visto um com essas duas funções juntas e mais outros recursos legais. Apesar de ser em Inglês é bem fácil, se vc tem duvida é só traduzir algumas palavras. O pessoal do Baixaki devia postar um tutorial ensinando todas as configurações desse programa porque vale a pena. Parabenss pelo post!!!

  • Tiago Tiago
    em 29/9/2010 às 08:48h
    versão: 2.0.0.1293 4

    po gente, pra isso tem o gmaildrive. mas ai tem limimte de tamanho. justamente pq ele manda os arquivos como anexo pro gmail, e ai tem limite de tamanho...

  • André Fernandes André Fernandes
    em 14/10/2009 às 16:23h
    versão: 2.0.0.1293 2

    Ele não armazena o backup no Gmail, o que seria mais interessante. Ele apenas sincroniza entre duas máquinas, usando a senha do Gmail. Para isso existem muitos outros softwares...

  • sonjoao sonjoao
    em 11/3/2009 às 10:00h
    versão: 1.0.0.1196 2

    Seria melhor se ele enviasse automáticamente os arquivos da pasta compartilhada para o Gmail....

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta no GMail.

Shopping Baixaki





(2.961 segundos)