e bom msm eu recomendo meu pc ta parecendo novo
Entre todas as causas de vírus em computadores, a segunda maior incidência de contaminação acontece em virtude de sistemas operacionais desatualizados ou sem correções de segurança. Em caso como esses ao iniciar o Windows, por exemplo, você já está correndo perigo de que o a infecção se espalhe por outros aplicativos.
Se você suspeita estar sendo vítima deste problema que tal cortar o mal direto pela raiz? Esta é a proposta do GData Boot CD um antivírus que começa a agir antes mesma da inicialização do sistema operacional, já na tela de Boot.
Esta versão se baseia no conhecido antivírus GData. O diferencial aqui fica por conta apenas da sua forma de execução. Depois de baixar o arquivo, é preciso gravá-lo em CD ou DVD. Em seguida é preciso alterar na BIOS a origem do Boot do sistema de HD para CD-ROM. Para acessar este painel do seu computador fique de olho na tela de abertura onde aparecem as informações da sua placa-mãe. Em geral, os atalhos utilizados são as teclas DELETE ou F2, mas pode haver variações.
Ao iniciar a partir do seu drive de CD/DVD-ROM você acessará diretamente o GData Boot CD e poderá, sem iniciar o seu sistema operacional, analisar suas unidades de disco, arquivos de sistema e atualizar componentes para detectar os vírus mais recentes.
Observações
Antes de instalar o " GData Boot CD " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.
e bom msm eu recomendo meu pc ta parecendo novo
No mercado a muitas variades de ante-vírus, mas ainda não tinha visto um que tomace de cona do gerenciador do boot. Um ante-vírus que remove antes mesmo de inicializar o sistema. "Ao iniciar a partir do seu drive de CD/DVD-ROM você acessará diretamente o GData Boot CD e poderá, sem iniciar o seu sistema operacional, analisar suas unidades de disco, arquivos de sistema e atualizar componentes para detectar os vírus mais recen" Leia mais no Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/gdata-boot-cd.htm#ixzz1GKH9Cyk7 Vamos ver se ele se supera diante de tantes outras...veremos
Como nosso amigo vitim falou aí no comentario muitos anti virus tem a opção de scanear pelo boot... mais é mais confiável escanear apartir do cd pois muitas vezes seu anti-virus pode estar com virus... Conclusao! seu anti-virus nao detecta nada entao é mais confiavel escanear com um outro anti-virus
Meu Professor disse que existem vírus que infectam locais como o boot e quando são procurados lá eles se movem, são os chamados worms, para pegalos devemos gravar em um disquete, CD/DVD ou pendrive um inicializador do anti-vírus para ser carregado antes mesmo do boot, dizia ele que a maioria dos anti-vírus podia ser feito isso menos o melhor deles o AVAST. Para quem não entendeu isso ou achou complicado existe o GData Boot é só baixar gravar em CD ou pendrive e deixar o seu PC começar por ele!!!
Devemos sempre inovar, o AVAST e muito bom mesmo porem este programa GDATA veio pra somar principalmente para os tecnicos.
quero saber se nnn preciso instalar !!!!!!!
Sei que existem muitos antivirus que fazem o escaneamento pelo boot sem precisar de cd, mas aí é onde está a vantagem do GDATA, o antivirus não pode entrar no próprio antivirus como acontece várias vezes. A gente manda o antivirus escanear, qaundo o próprio antivirus já está infectado. Por isso recomendo o GDATA. Sem falar que alguns virus passam desapercebido por alguns antivirus, sendo assim muito aconselhável usar mais de um. Nota 10
o progama é muito util,se vc estiver com algum virús que ``impeça a inicialização do s.o(sistema operacional) vc usa-o evitando assim a formatação do hd. podem baixar eu recomendo...
Gostei do GData Boot Cd,ele achou 3 vírus no volume que o avast pro não achou,ponto negativo ele demorou + 2hrs para escaniar,meu pc é um pentium 4 de 2.8 ghs e 2 gb de memória ram
Eu ainda não baixei, portanto não sei se realmente ele é bom. É baixar para ver. Porém, se há a necessidade de escanear pelo boot,o Avast Home Edition (o qual eu sou um satisfeito usuário)tem essa opção e quando os vírus invadem os arquivos da memória Ram ele quase que exige que se faça um escaneamento desse tipo, com a vantagem de não colocar nenhum CD. Pode ser uma alternativa para quem não gostar do GData.
AVG Anti-Virus FreeGratuitoO AVG está menor, mais leve, mais rápido e ainda mais eficiente.
Avast! Free AntivirusGratuitoSegurança nas nuvens: a sétima edição do Avast! traz novas ferramentas para proteger a sua navegação na web.
Avira AntiVir Personal Edition ClassicGratuitoConheça a versão gratuita de um dos antivírus mais bem conceituados do mercado e tire suas conclusões!