gDoc Creator 2.1.0

gDoc Creator

2.1.0

A ferramenta ideal para você alterar o conteúdo de documentos em PDF e transformá-los em arquivo do Word


REQUERIMENTOS

Um dos maiores problemas de utilizar arquivos no formato PDF é a impossibilidade de editar o conteúdo. Imagine que você fez um trabalho para a faculdade e converteu-o inteiramente para essa extensão, mas percebeu que há um grande erro. Se você não tiver o arquivo original, o que você faz para corrigir?

Pois saiba que com o gDoc Creator isso não é mais problema. Com uma interface simples e prática, ele é o programa perfeito para transformar o seu PDF em um arquivo editável, e vice-versa. E o melhor é que você faz isso simplesmente arrastando o documento para dentro do conversor!

Arraste, solte, converta

O grande destaque do gDoc Creator é a perfeição da conversão. Diferentemente de muitos programas que prometem criar arquivos editáveis a partir de um PDF, o gDoc Creator consegue fazer uma cópia idêntica ao documento original, com a diferença de ser possível alterar seu conteúdo livremente.

Interface do programa

O arquivo de texto gerado pode ser aberto pelo Microsoft Word e possui todas as características e elementos presentes no PDF: o tamanho, a disposição das imagens, a diagramação do texto. Exatamente tudo está ali e passível de edição. Caso queira alterar um título ou acrescentar um parágrafo, é perfeitamente possível e sem nenhuma complicação.

Além disso, o modo de conversão também é bastante simples. Você só precisa arrastar o documento desejado para dentro da janela do programa e ele automaticamente transforma o seu PDF em um arquivo de texto.

Outro ponto forte é o fato de o gDoc Creator não possuir muitas configurações. Com isso, o usuário tem certeza do que está fazendo e evita de perder tempo criando um documento inutilizável ou diferente de como desejava. A alteração de maior relevância que precisa ser feita é o formato do arquivo final. Se for transformar um PDF em DOC, é só selecionar a opção “Microsoft Word” no menu “Convert Format” (Formato de conversão).

O caminho inverso

Barra para o Word

Você transformou seu PDF, editou o texto e agora quer fazer um novo arquivo com essas alterações. O gDoc Creator possui dois modos para você transformar o seu DOC. O primeiro é fazendo exatamente o mesmo processo anterior, ou seja, arrastando o documento para dentro da janela do programa – se for fazer isso, lembre-se de alterar a configuração para PDF.

Já o outro método é ainda mais simples, e você nem precisa sair do Microsoft Word para isso. Durante a instalação do gDoc Creator há a opção de incorporar uma barra do programa no editor de texto. Com isso, basta você clicar no ícone de PDF e escolher o destino para que você conclua a conversão.

Pronto para impressão

Caso queira converter seus arquivos e deixá-los prontos para impressão, é possível alterá-los para a extensão XPS, específica para impressão. O processo é o mesmo – arrastar e soltar –, mas é preciso alterar o formato destino na opção Convert Format, exatamente como feito anteriormente. Você só precisa executar esse tipo de arquivo para que a impressora seja ativada e imprima o documento.

Imagens do gDoc Creator

Interface do programa Barra para o Word
Prós
  • Fácil de utilizar
  • Conversão perfeita
Contras
  • Acompanha um leitor de PDF inútil para quem já usa outro programa

Nossa opinião sobre o gDoc Creator:

Se editar arquivos PDF era sinônimo de dor de cabeça, com o gDoc Creator isso ficou muito mais simples. O programa funciona perfeitamente e cria uma cópia fiel em todos os aspectos ao arquivo original. Tudo fica exatamente em seu lugar e até mesmo o tamanho da fonte é respeitado.

Entretanto, o nível de percepção de objetos não consegue diferenciar texto de imagem em alguns casos. Ao tentar mover um gráfico, por exemplo, as parte desenhada ficará separada dos elementos textuais e, dependendo do que pretende fazer, isso pode ser muito incômodo.

A barra instalada no Microsoft Word é bastante prática e facilita a conversão do texto para PDF. Por outro lado, o leitor de PDF que acompanha do gDoc Creator é inútil para quem já possui outro programa, como o Adobe Reader.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Júnior Júnior   em 1/4/2011 - versão: 2.1.0

    Um dos melhores conversores que usei. Não trocou caracteres na conversão mas, perdeu alguns espaços (juntou algumas palavras)e colocou quebras de linha dentro do parágrafo. Recomendo.

  • jheime da silva cardoso jheime da silva cardoso   em 21/2/2011 - versão: 2.1.0

    Ele é muito bom possso disser que não vejo algo asssim a muito tempo emtão gostei

  • Géu Géu   em 29/3/2010 - versão: 2.1.0

    Era justamente o que eu tava procurando!!!

Ver todos os comentários »