GifSoup

GifSoup

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 18/9/2009
  • GifSoup Team
Clique para acessar GifSoup Clique para Acessar

Transforme os melhores momentos dos seus vídeos favoritos do YouTube em GIFs animados

Por Luísa Barwinski

Gifsoup é um serviço online que serve para transformar vídeos do YouTube em GIFs animados, recortando um trecho desejado do clipe.

Dessa forma, ele pode ser de grande ajuda para quem sempre quis fazer animações com aquele trecho divertido do conteúdo, mas não tinha muita afinidade com editores para completar a tarefa.

O aplicativo possui algumas limitações na versão gratuita, sendo possível criar GIFs com apenas 10 segundos. Por meio da licença de uso, é desbloqueada a possibilidade de montar animações com até 30 segundos e utilizar recursos de editor. O uso do programa requer a criação de uma conta, que pode ser feita clicando aqui.

Você pode optar por preencher o formulário exibido na tela ou utilizar o seu login do Facebook para realizar o acesso.

Criando animações

De uma maneira geral, especialmente quando falamos sobre conteúdo que será publicado na internet, as animações representam uma boa forma para ilustrar ideias ou criar humor em uma postagem. Da mesma forma, os GIFs também representam uma boa solução para transmitir sentimentos, pois muitas vezes descrevem uma emoção melhor do que com o uso de palavras.

Definindo o tamanho do recorte

Entretanto, nem sempre é fácil para montar um deles, especialmente se você não tem muita experiência com os aplicativos para fazer a tarefa. Assim, a ideia do Gifsoup é resolver esse problema, oferecendo uma maneira mais simples para a criação de um GIF, utilizando como base um vídeo que esteja hospedado no YouTube.

A interface da aplicação é bem simples, contendo inicialmente apenas um campo para você colar o endereço vindo do YouTube. O programa não possui opções avançadas, sendo focado inteiramente na facilidade para a utilização. Dessa forma, ele pode ser uma alternativa ainda mais interessante para quem não possui muita afinidade com editores desse estilo.

Montando um GIF

De certa forma, é possível dizer que o funcionamento do programa ocorre em etapas. Primeiro, você deve colar o endereço do vídeo no campo disponível na tela inicial e utilizar o botão “Create GIFs”. Após alguns instantes, o conteúdo aparece carregado no display para que você possa fazer uma pré-visualização, caso desejado.

GIF montado

Se você já souber qual é o trecho que deseja recortar, basta definir os tempos inicial e final nos campos disponíveis abaixo dele e clicar em “Generate animated GIF”. Em seguida, são mostradas na tela as ferramentas para a edição do conteúdo, entretanto elas estão disponíveis para o uso apenas para as contas premium.

Então, você deve indicar um nome para o GIF a ser criado, atribuir tags e selecionar uma categoria entre as disponíveis na ferramenta. Opcionalmente, se você não quiser que ele seja mostrado na galeria do serviço, é possível marcar a caixa “Private”. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta clicar em “Save GIF” e aguardar a montagem do item.

Localizando GIFs

O serviço também permite encontrar GIFs criados por outras pessoas que o utilizam e deixam o conteúdo como público. Inclusive, na tela inicial da ferramenta você pode observar alguns desses materiais exibidos na forma de uma galeria de miniaturas e separados conforme o tempo de inserção no aplicativo.

Fazendo uma busca

Porém, também há como visualizar os itens por categorias ou fazer uma busca, caso desejado. Para a última opção, basta entrar na aba “Search animated GIFs” e digitar a palavra-chave com o tema desejado no campo de pesquisa disponível.


ObservaçõesObservações
  • Converte até 10 segundos de vídeo, Ferramentas de edição limitadas à versão paga

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o GifSoup e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Gifsoup oferece uma ferramenta online muito prática para a criação de GIFs animados, especialmente para quem não possui muita afinidade com os editores disponíveis para a tarefa. Isso porque todo o seu funcionamento é muito intuitivo, apresentando uma interface bem organizada e com boa identificação dos itens a serem preenchidos na tela.

Entretanto, ele opera apenas a partir de um vídeo que esteja disponível no YouTube para fazer a montagem do GIF. Ou seja, na realidade, o que é feito é um recorte no conteúdo, não sendo possível criar um material do zero ou a partir de imagens que estejam no seu computador. Da mesma forma, a ferramenta não trabalha com opções avançadas.

O foco, aqui, está na facilidade de uso, oferecendo um procedimento simples e em etapas. A tela do programa é limpa e o mecanismo para a criação do GIF não tem segredo algum: basta indicar o tempo inicial e o tempo final do trecho a ser recortado do vídeo. Vale apenas lembrar-se de que a versão gratuita do aplicativo tem como limitação itens com no máximo 10 segundos de duração.

O que pode causar certa confusão no início é que a inserção do tempo deve ser realizada após o uso do botão “Reset” no item. Caso contrário, ele não registra o número digitado pela pessoa na tela e mostra uma mensagem de erro. Porém, esse é um problema menor, pois não deve persistir por mais do que algumas poucas utilizações.

Tudo automático

A principal vantagem é que tudo é feito automaticamente: ele extrai os frames sozinho e você só precisa definir o trecho desejado para obter o produto final. O programa não traz ferramentas de edição na versão gratuita, sendo que elas estão limitadas ao uso da conta paga. Da mesma forma, o resultado fica com uma resolução mais baixa do que para os clientes premium.

Porém, se você não se importa em montar GIFs mais curtos e com uma qualidade um pouco mais modesta, certamente o Gifsoup é uma boa ferramenta para montar animações com trechos de vídeo do YouTube.

ImportantePrós
  • Interface simples
  • Serviço divertido
  • Montagem fácil do GIF
ImportanteContras
  • Converte apenas 10 segundos de vídeo
  • Ferramentas de edição disponíveis apenas na conta paga

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Schuindt Schuindt
    em 18/11/2010 às 04:30h
    versão: 5

    Muito bom, e ao mesmo tempo totalmente simples.

Ver todos os comentários »
(0.156 segundos)