Global Warfare

Global Warfare

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 8/6/2011
  • Kabam
Clique para acessar Global Warfare Clique para Acessar

Construa sua base, pesquise tecnologias e lute pela vitória neste jogo de estratégia para Facebook

Por Jonathan D. Machado

Global Warfare é um jogo de estratégia que combina elementos de RTS à flexibilidade dos games em browser. Com ele, você deve produzir recursos, construir sua base e até pesquisar novas tecnologias a fim de ajudá-lo na tarefa de defender seu país e conquistar novas terras.

Construções na cidade

Um futuro caótico

Em um futuro não muito distante, guerras de nível global devastaram a civilização a ponto de extinguir as fronteiras que antes definiam os países. Os poucos sobreviventes passaram a adotar um novo modo de organização, parecido com o das cidades-Estado da antiguidade, em que o poder de liderança ficava nas mãos de militares.

Nesse novo contexto, generais são escolhidos para chefiar o desenvolvimento das cidades, posto que o jogador deve ocupar para entrar nessa batalha. Você também pode convidar seus amigos do Facebook para ajudar você a controlar as tropas, durante os ataques às linhas inimigas.

Recursos e tecnologias

O jogo mantém os elementos que definem o gênero RTS (Real Time Strategy), como coleta de recursos, pesquisa de novas tecnologias, treinamento de tropas, além do ataque a outras cidades. Os recursos são cinco: comida, petróleo, pedra, aço e ouro. Todos são produzidos a partir de instalações na sua cidade, como minas de pedra ou fazendas. O jogador também recebe vários bens como prémio, sempre que completa uma missão.

Fields

Novas tecnologias são pesquisadas em prédios específicos, como universidades ou embaixadas, e demandam certo número de recursos para serem feitas, além de tempo para sua conclusão. Esses investimentos são cruciais para o desenvolvimento da cidade.

Recrute e treine suas tropas

A interface de construção é dividida em duas áreas principais: “Fields” (Campos) e “City” (Cidade). Na cidade são posicionados os prédios de inteligência, suporte e pesquisa, como casas para os cidadãos, centros de tecnologia e instituições governamentais. As bases militares e o centro de comando também são construídos aqui.

“Fields” são áreas fora dos muros da cidade, onde são construídas todas as infraestruturas de produção, como minas e fábricas de aço. Os prédios também podem receber upgrades que melhoram a produção de recursos ou habilita o uso de novas opções.

Cidades adversárias e campos abertos

Existe ainda uma terceira área que pode ser visualizada, chamada “Map”. A partir daqui, podem ser vistas as cidades de outros jogadores, além de campos não ocupados. Desde que você tenha as tropas necessárias, é possível atacar outros jogadores a fim de dominá-los.

Campos

Áreas livres também podem ser exploradas para que sua cidade passe a controlar os recursos que elas têm, sendo que algumas delas estarão ocupadas por forças rebeldes que não entregarão seu território antes de uma luta.

O exército e força aérea podem ser formados nas bases militares em sua cidade. Essas tropas serão necessárias para que você possa controlar outras áreas e dominar inimigos, além de se defender contra ataques.

Batalhas e alianças

Para atacar uma cidade adversária ou ocupar uma área livre, basta entrar no modo “Map” e selecionar o alvo. Naturalmente, o jogador precisa ter tropas disponíveis para iniciar uma campanha. Também é possível formar alianças com outros jogadores e unificar forças para conquistar um objetivo em comum, além de ajudar na defesa de seus membros.

Para que você tenha mais chances conhecer o jogo e explorar suas possibilidades, nenhum jogador pode atacar ou ser atacado durante um tempo inicial, chamado de “Begginers Cooldown” (Tempo dos iniciantes).

Quartel

A maioria das construções, pesquisas e treinamentos demanda apenas os recursos que o jogador produz, mas o tempo de conclusão de cada tarefa pode ser bem longo. Para isso, uma moeda “premium” pode ser usada para acelerar os processos, desde que você esteja disposto a gastar algum dinheiro para comprar o “cash” de Global Warfare.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Global Warfare e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Global Warfare pode ser uma boa opção entre os jogos que rodam em conjunto com o Facebook. A implementação do gênero de estratégia em um game que roda direto do browser produziu resultados satisfatórios, com muitas possibilidades de construção, pesquisa e ataque.

Os gráficos em 2D são todos bem desenhados, apresentando estruturas bem definidas, em todas as três diferentes áreas da interface. As missões se baseiam todas em construir ou pesquisar algo e ajudam o jogador a se ambientar melhor com as possibilidades do jogo.

Infelizmente, não é possível ver a movimentação das tropas nem o combate real. O jogador se limita e delegar as forças que participarão da campanha e esperar o resultado. A trilha sonora também não está presente, podendo deixar a tarefa de construir e esperar a conclusão um pouco monótona.

ImportantePrós
  • Bons gráficos e ilustrações
  • Muitas opções de construção
  • Bons elementos mutiplayer
ImportanteContras
  • Nenhuma interatividade em batalhas
  • Tarefas e construções demandam muito tempo

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Leonardo Mattos Leonardo Mattos
    em 19/8/2011 às 01:26h
    versão: 5

    Acho um dos melhores do Facebook

  • ewerton ewerton
    em 24/6/2011 às 19:25h
    versão: 4

    O jogo é legal, más seria melhor se tive-se uma versão dele em portugues, mas da pra jogar em espanhol. o jogo fica mais facil com aliança

  • Rogerio Marcos Rogerio Marcos
    em 18/6/2011 às 21:16h
    versão: 3

    achei legalzinho

  • RonaldoScc RonaldoScc
    em 13/6/2011 às 00:28h
    versão: 3

    esse jogo é uma copia de IKARIAM!!!

  • Rafael Banhos de Assis Rafael Banhos de Assis
    em 11/6/2011 às 12:02h
    versão: 4

    Jogo muito bom , Mas muito demorado no tempo de construçao !

  • Ralp Ralp
    em 10/6/2011 às 12:07h
    versão: 3

    Faltou poder criar uma fila de construções e pesquisas, crucial pra quem nao fica 24h no pc (-1 estrela) e os jogos dessa empresa (global warfare, dragons of atlantis, glory of rome e kingdoms of camelot) na verdade sao o mesmo jogo identico, só muda o enredo (-1 *)

  • fellipe fellipe
    em 9/6/2011 às 20:03h
    versão: 5

    olha jogo exelente colocando varios pontos em obs fora isso o jogo é muito bom

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Conta no Facebook

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)