Golaço

Golaço

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 7/2/2011
  • Fusion Studios
  • Acessar
    Gratuito

Marque um golaço administrando seu time e levando-o ao caminho das vitórias

Por Lucas Karasinski

Já imaginou ser ao mesmo tempo técnico e presidente do seu clube? Que tal definir métodos de treinamento, táticas e, de quebra, comprar e vender atletas e definir até mesmo qual será o grau de investimento do clube em sua infraestrutura?

No game social Golaço isso é possível. Aqui você assume verdadeiramente o papel de manager do futebol, cuidando de todos os aspectos relacionados ao seu time. E o objetivo é um só: criar uma equipe campeã!

Então, para começar adicione o aplicativo no seu Orkut e, logo em seguida, realize um pequeno cadastro, no qual você define o nome do seu time e a sigla que será usada durante as partidas. Se preferir utilizar o Facebook, o game também está disponível nesta rede social  (para acessá-lo clique aqui).

Interatividade divertida!

Como dito anteriormente, aqui você deve ficar de olho em vários aspectos e ter uma visão global de que tudo pode influenciar nos resultados dentro de campo, assim como a maioria dos games futebol focados na gestão de clubes.

Golaço para Orkut

Entretanto, no Golaço você participa de maneira um pouco diferente do percebido habitualmente nos jogos deste gênero. Aqui você pode, por exemplo, participar de jogos beneficentes, que rendem pontos de reputação, além, é claro, de um pouco de dinheiro.

Falando em rendimentos, existem várias maneiras de conseguir alavancar as finanças do seu time, como a tradicional bilheteria. Quanto melhor é seu time – e maior o seu estádio – mais satisfatórios serão os resultados financeiros depois das partidas.

Além disso, o gamer pode acessar a aba “Trabalhar” e botar a mão na massa, vendendo cachorros-quentes ou souvenirs para os seus torcedores. Todas essas ações, assim como qualquer outra dentro do jogo, consomem pontos de “stamina”.

Golaço para Orkut

Este é o termômetro para sua partida, pois você conta com um número  máximo para gastar e deve dosar isso de acordo com suas necessidades, seja treinando, realizando partidas amistosas, ou buscando maneiras de trazer dinheiro para seu clube. Se sua “stamina” acabar, a única coisa que você pode fazer é esperar, pois ela se recupera com o tempo.

Itens e jogadores

Assim como na vida real, muitas vezes buscar alternativas para reforçar o seu clube, pode ser uma saída para melhorar o desempenho dos seus atletas dentro do campo. No “Mercado de Jogadores” você é capaz de encontrar aquele craque que estava faltando para o seu plantel.

Outra maneira de conseguir uma melhora para seu clube são os itens. No game você tem à sua disposição vários deles, que visam surtir os mais variados efeitos, desde melhorar a moral do seu time, até deixar a bilheteria mais rentável.

Treinando para vencer

Pois é, existe aquele velho ditado futebolístico que diz “treino é treino e jogo é jogo”. Aqui não é diferente, mas nem por isso a preparação dos jogadores pode ser colocada de lado. Isso porque, se os atletas não treinarem, consequentemente não apresentarão evolução e seu time ficará estagnado.

Golaço para Orkut

Logo, é necessário prestar muita atenção a este quesito, levando em conta também a posição de cada atleta. Portanto, um goleiro e um atacante, por exemplo, não podem ter o mesmo tipo de treinamento, afinal de contas, enquanto um deve fazer gols, o outro sempre procura evitá-los! Então lembre-se de prestar atenção às características necessárias para cada posição.

Trilhando o caminho das vitórias

Vender lembranças, aumentar a capacidade do estádio ou somente treinar não fazem um time campeão, é necessário também vencer partidas. E para ter um time forte, você precisa ganhar pontos de experiência.

Por isso, preste atenção à barra localizada no topo da tela, pois ela mede a sua evolução e, sempre que for preenchida, você automaticamente sobe de nível dentro do game. Com isso, novos artifícios ficam disponíveis, bem como novos modos de jogo, como os Desafios Lendários. Então cabe a você buscar as vitórias, seja em competições ou amistosos, para que seu clube fique cada vez maior!




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Golaço e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Gerir um clube em Golaço pode render uma experiência de jogo muito legal. O game conta com ferramentas que podem ser consideradas como “padrão” nos simuladores de gestão de futebol, porém nem todas são vistas em jogos sociais, como as disponíveis aqui.

O jogo é quase em sua totalidade baseado em texto, o que faz com que os gráficos sejam menos importantes. Entretanto, assistir às partidas (mesmo que pareça uma disputa entre botões) é divertido e deixa o game um pouco mais movimentado.

Assim como em outros social games, a interação entre jogadores fica somente por conta de visitas e troca de presentes, além de ser possível desafiá-los para alguns amistosos. Isso é um pouco frustrante, pois alternativas como trocar e negociar jogadores seriam muito bem vindas.

Mesmo com alguns problemas, Golaço é um divertido simulador para quem curte gerir clubes de futebol, com uma boa variedade de ferramentas e o melhor, está totalmente em português, o que faz uma grande diferença!

ImportantePrós
  • Divertido.
  • Em português.
  • Variedade de opções durante o jogo.
ImportanteContras
  • Ferramenta de compra e venda de atletas poderia ser melhor.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • RonaldoScc RonaldoScc
    em 12/2/2011 às 14:47h
    versão: 5

    muito lagal esse jogo melhor que o brasfoot!

  • DiGâØ TORCIDA JOVEM SANTOS DiGâØ TORCIDA JOVEM SANTOS
    em 7/2/2011 às 18:46h
    versão: 5

    husahsahusasah viciei nesse joguin,não eh um Brasfoot,mais ta de bom tamanho ^^ Quem quiser me desafiar o nome da minha equipe eh: Meninos da Vila FutClub Vem pro Salve quem Quiser huahuahuhuahuahua

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Orkut ou Facebook

Shopping Baixaki





(0.117 segundos)