Google Apps Sync for Microsoft Outlook

Google Apps Sync for Microsoft Outlook

  • Em Português
  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/2000/2003/8
  • Adicionado em 8/7/2010
  • Google
Clique para baixar Google Apps Sync for Microsoft Outlook Clique para Baixar

Com este plugin você sincroniza todo o conteúdo do Google Apps com o Microsoft Outlook

Por Rodrigo Prada

Você ou sua empresa utilizam as ferramentas do Google Apps?  Imagine ganhar ainda mais tempo ao sincronizar o conteúdo online com o Microsoft Outlook do seu computador. Google Apps Sync for Microsoft Outlook é um plugin que permite a compatibilidade entre o software da Microsoft e o conjunto de ferramentas da Google e pode agilitar suas tarefas.

Sobre o Google Apps

Caso você não conheça, Google Apps é um conjunto de aplicativos online criado pela Google. Com ele, diversos usuários acessam o mesmo conteúdo do Google Docs, gerenciam suas agendas pessoais, criam grupos de usuários e hospedagem arquivos e páginas web de até 25 GB de maneira segura.

Tudo que um usuário alterar em seu domínio ou nos documentos comuns se torna visível a todos que compartilham o mesmo grupo. Trata-se de uma solução ideal para sincronização de tarefas à distância com a qualidade Google.

Por que sincronizar?

Como você percebe, Google Apps é bastante similar aos serviços do Microsoft Outlook. Percebendo isso, a Google desenvolveu o um plugin que sincroniza seu conteúdo com o serviço online: o Google Apps Sync for Microsoft Outlook.

O plugin está instalado.

Assim não é preciso abrir o navegador para conferir a agenda dos membros do grupo e, mesmo que algum deles mude seu horário, as mudanças são sincronizadas para a interface do programa da Microsoft. Isso implica em uma grande economia de tempo e faz com que os usuários habituados com o programa se sintam mais à vontade.

Não é preciso nenhuma ferramenta especial para a instalação, basta clicar em “Downlaod Google Apps Sync” para adicionar o plugin. Os usuários do Windows XP precisam ter o SP3 instalado e o Vista requer o SP1. Google Apps Sync for Microsoft Outlook é compatível com Microsoft Outlook 2003 e 2007.


Importante

Antes de instalar o " Google Apps Sync for Microsoft Outlook " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

ImportantePrós
  • Fácil instalação.
ImportanteContras
  • Não compatível com versões antigas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • João João
    em 9/3/2012 às 13:45h
    versão: 5

    Adoro o Windows, adoro a Microsoft, sou eterno admirador do Tio Bill, um gênio da tecnologia, porém, no aspecto Nuvem, a Microsoft está perdendo, especialmente por não estar nada viável financeiramente, e em geral nunca esteve. O Google Apps me custa US$ 5 por mês e resolve minha vida, quase que literalmente. Pra começar, são 25 GB à disposição além de agenda, contatos e tarefas perfeitamente sincronizados com o Outlook, sem erros de UID de servidor pra torrar a paciência e perda de tempo com ativação de BlackBerry Enterprise. Um planozinho basico do Exchange 2010 custa os olhos da cara pra pouca coisa. Até ontem eu usava o Exchange e o Zimbra, e o Google chegou ao mercado em tão pouco tempo e já colocou os outros na sola dos sapatos. Cada empresa tem suas particularidades qualitativas, e no quesito nuvem, o resultado é 1000 x 0 pro Google. E pra mim que tenho BlackBerry, melhor ainda! Para grandes corporações que têm dinheiro sobrando na gaveta e possui licenças em volume da MS, pode até valer a pena, mas pra freelancers e microempresários, nada feito! Nota 10 pro tio Google!

  • Mauricio Cassemiro da Conceição Mauricio Cassemiro da Conceição
    em 15/11/2011 às 18:57h
    versão: 1

    O Google Apps Sync é uma ferramenta incompleta que tenta preencher o espaço que o serviço de mensageria do Google Apps tem. Prefiro indiscutivelmente utilizar o Outlook com o Exchange Online pertencente aos serviços de primeira linha do Office 365. Com o Office 365 você tem a melhor experiência de serviço em nuvem com seu aplicativo local(Outlook client). Na realidade, a ferramenta de sincronização fornece apenas sincronização parcial e em alguns casos exige que os usuários gerenciem duas caixas de entrada diferentes. Cadê a vantagem e a produtividade nisso? Os recursos do Outlook que realmente proporcionam produtividade para você e sua equipe são totalmente suportados com o Microsoft Exchange e Microsoft Exchange Online, se implantado no local ou na nuvem.

  • Pedro Paulo Chedid Pedro Paulo Chedid
    em 25/12/2010 às 12:18h
    versão: 5

    Para quem tem todas as hierarquias de pastas do outlook pode facilmente ver a mesma no gmail.com ... muito bom aplicativo.. a empresa toda usa!! Excelente!! Backup do outlook nunca mais!! o Google faz isso para você..

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Microsoft Outlook 2003 ou 2007.

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)