Google Map Buddy 1.4

Google Map Buddy

1.4
  • Gratuito
  • 510 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 3/2/2010
  • Augmented Reality
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Monte e imprima mapas com um nível de detalhes impressionante com esta ferramenta para o Google Maps

Por Felipe Gugelmin

O Google Maps é um dos serviços de localização de endereços e geração de mapas mais completos disponíveis atualmente. Além de mostrar sempre uma imagem atualizada indicando nomes de ruas, pontos de referência importantes e sentido do tráfico de veículos, é possível visualizar qual a melhor rota entre dos pontos, tendo uma estimativa do tempo de locomoção utilizando veículos ou indo a pé.

Infelizmente, quando se trata da geração de mapas mais complexos ou da elaboração de rotas entre dois pontos bastante distantes, o serviço apresenta algumas limitações. Os diversos níveis de zoom disponíveis são úteis, mas nem sempre permitem visualizar detalhes importantes, como nomes de ruas e praças. Para fazer mapas grandes com detalhes, é necessário passar por um processo chato de colagem de diversas imagens diferentes do site.

Monte mapas com nível de detalhes impressionante

O Google Map Buddy facilita a tarefa de gerar mapas detalhados de áreas muito grandes, permitindo que o usuário imprima os resultados gerados de maneira fácil. O programa atua fazendo o download das diversas imagens diferentes utilizadas pelo Google Maps, colando umas nas outras de forma que nenhum defeito aparece. Tudo isso sem precisar passar por nenhum processo de instalação, basta ter uma conexão ativa com a Internet.

Para utilizar as funcionalidades disponíveis, o primeiro passo é descompactar o arquivo “GMB.zip” em um local qualquer de sua preferência. Em seguida, execute o programa e selecione qual dos serviços do Google Maps você deseja utilizar. A única diferença entre os endereços disponíveis está na linguagem, com traduções específicas para o inglês, chinês e japonês.

Para começar a criação dos mapas, o primeiro passo é selecionar qual a área que você deseja utilizar. É possível selecionar países inteiros ou somente algumas poucas quadras, isto fica ao critério do usuário. Depois, basta selecionar o grau de zoom, que vai definir o nível de detalhes exibidos no resultado final. Vale lembrar que quanto maior o grau utilizado, mais imagens serão baixadas para montar o mapa.

A característica mais interessante do programa é que é possível baixar imagens e montar mapas baseados nos três tipos de exibição disponíveis pelo Google Maps. Ou seja, é perfeitamente possível montar um mapa gigante uma cidade com imagens retiradas de satélites, ao invés de simplesmente mostrar o desenho e os nomes das ruas.




ObservaçõesObservações
  • Após pressionar o botão Clique para baixar, uma página será aberta contendo o link para download. Basta clicar em "Click here to start download.." para efetuar o download.
Importante

Antes de instalar o " Google Map Buddy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Map Buddy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Google Map Buddy é uma ótima opção para quem deseja criar mapas gigantescos utilizando os serviços oferecidos pelo Google Maps, mas não tem paciência de ficar colando manualmente diversas imagens separadas. Além de totalmente gratuito, o aplicativo é bastante leve, e não precisa de nenhum processo de instalação. E ainda tem como bônus a possibilidade de criar mapas utilizando somente os nomes de ruas ou as imagens de satélite utilizadas pela Google.

ImportantePrós
  • Não precisa de instalação;
  • Ocupa pouco espaço no disco rígido;
  • Monta mapas gigantescos com um grau de detalhes impressionante

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • giovane giovane
    em 19/10/2010 às 14:19h
    versão: 1.4 5

    minha opinião é esta O Google Map Buddy é uma ótima opção para quem deseja criar mapas gigantescos utilizando os serviços oferecidos pelo Google Maps, mas não tem paciência de ficar colando manualmente diversas imagens separadas. Além de totalmente gratuito, o aplicativo é bastante leve, e não precisa de nenhum processo de instalação. E ainda tem como bônus a possibilidade de criar mapas utilizando somente os nomes de ruas ou as imagens de satélite utilizadas pela Google.

  • erik.vandre erik.vandre
    em 2/2/2010 às 23:28h
    versão: 1.1 5

    Aconcelho.....tem tudo...muito bom... Só tem um contra mas acho que não chega a interferir, é que em alguns mapas não se consegue muito zoom...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.047 segundos)