Google Sky

Google Sky

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 11/4/2008
  • Google
Clique para acessar Google Sky Clique para Acessar

Visualize estrelas, planetas e constelações com este novo serviço online que o Google disponibiliza

Por Equipe Baixaki

Google Sky é o serviço online que permite ao usuário uma visualização completa do espaço e de todas as suas belezas. Viaje pelo espaço, visitando galáxias, aglomerados, planetas e diversas estrelas, sem precisar sair da frente do seu computador.

Assim, é possível alcançar lugares inimagináveis do espaço, aproveitando o trabalho de um time de astrônomos profissionais aliado ao sistema desenvolvido pelo Google que funciona no seu próprio navegador.

Imagens do Hubble

Com o Google Sky, os usuários têm a oportunidade de visualizar centenas de fotos tiradas pelo telescópio espacial Hubble, que permanecerá na ativa até final de 2010. Como já era de se esperar, a Nebulosa do Caranguejo, fotografada pelo Hubble.qualidade e detalhe das imagens impressionam qualquer um e arrancam expressões de surpresa daqueles que nunca tiveram a oportunidade de “passear” pelo céu através das lentes de um telescópio.

O SERVIÇO

Aprenda a usar

A utilização do Google Sky não traz dificuldade alguma para os usuários. Mesmo que não conhece nada no céu consegue desfrutar de todas as ferramentas e opções oferecidas por este serviço online.

Se você já usou o Google Maps, verá que o sistema utilizado no Google Sky para zoom e visualizações é bem parecido. Falando em visualizações, neste serviço online os usuários têm a oportunidade de admirar as “cores” do espaço, utilizando dois tipos diferentes de visualizações: "Infravermelho" e "Micro-ondas".

Para aqueles que curtem uma boa história, a opção de visualização “Histórico” traz uma oportunidade única de entender um pouco mais sobre as constelações e porque elas recebem seus respectivos nomes.

A história das constelações.

Constelações e planetas

Para visualizar o contorno das constelações enquanto navega pelas cartas celestes, basta escolher a opção “Constelações” presente na Barra de Ferramentas do serviço. Nessa também é possível encontrar opções como “Nosso Sistema Solar”, o qual permite um passeio pelos planetas do nosso Sistema Solar.

Barra de Ferramentas e lista de constelações.

Podcast espacial

Para tornar o serviço ainda mais interessante, o Google Sky traz até os usuários diversos podcasts, falando sobre os variados temas que a exploração espacial permite. Para ter acesso a eles, clique na opção “Podcasts” e escolha um tema da lista que aparecer. Não perca mais tempo, o Google Sky é uma excelente ferramenta para quem está sempre de olho no céu.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Sky e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem está acostumado com as diversas ferramentas oferecidas por aplicativos como o Stellarium ou Celestia, pode estranhar um pouco ao utilizar o Google Sky, já que este não traz tantas opções quanto os programas citados.

No entanto, o Google Sky tem uma grande vantagem, que nenhum outro aplicativo do gênero possui: é totalmente online. Não é preciso instalar nada (a não ser um navegador) para que este serviço funcione. Uma excelente opção para usuários que possuem computadores mais modestos, ou pouco espaço em disco.

Além disso, a navegação pelo Google Sky é muito semelhante à do Google Maps, por isso a maioria dos usuários não encontrará dificuldade alguma para “navegar” pelo espaço. Fique de olho do céu, mesmo em dias nublados, com este excelente serviço online.

ImportantePrós
  • Fácil de usar.
  • Roda diretamente do navegador.
  • Dinâmico e rápido ao carregar as imagens.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Elizabethe Sillva Elizabethe Sillva
    em 9/6/2013 às 12:06h
    versão: 5

    Uma amiga me indicou eu estou achando o máximo.

  • leonardo leonardo
    em 4/6/2011 às 02:27h
    versão: 5

    Esse site é muito bom se você tiver interese pelo espaço por conheselomelhor ver outras estreles sirius vega gama cruxis(são estrelas maior doque o sol)my bueno eu me gusto

  • MBF MBF
    em 15/5/2011 às 11:21h
    versão: 4

    Vcs aí sabem o q é M104?

  • ƦǍƒǞƩL ƦǍƒǞƩL
    em 17/10/2010 às 23:03h
    versão: 5

    Legal!! Um programa assim que não precisa baixar cada vez mais o google me impreciona

  • Victor Costa Victor Costa
    em 14/5/2010 às 10:46h
    versão: 4

    Pesquisando na internet li sobre a História do tal NIBIRU que se localizaria depois de Plutão e que em 2012 se chocaria com a terra achei essas coordenadas e fui proucurar no Google Sky 5h 53m 27s,-610`58" e depois dê um zoom.Simplesmente deixaram somente um borrão não dá pra saber o que se localiza nestas coordenadas fik aí uma dica...

  • Lucas soares prata Lucas soares prata
    em 21/4/2009 às 10:38h
    versão: 5

    ´pessoal é maneiro mesmo você vê os planetas e muitas outras coisas e ainda mais não precisa instalar para ver entrem no site vocês n~so vão se arrepender

  • Anderson Anderson
    em 20/5/2008 às 16:08h
    versão: 4

    Prós: Muito bom. Em diversos fatores, ainda é melhor do que a nova ferramenta da Microsoft: o WorldWide Telescope. E ainda não é preciso instalar, ao contrário do WorldWide Telescope que gasta cerca de 30MB do HD, e não ganha do Sky.

    Contras: O que deveria melhorar era a interface gráfica. Que no caso o WorldWide Telescope ganha de 10 à 0.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.141 segundos)