Google Street View World Cup 2010

Google Street View World Cup 2010

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash/Shockwave/Java
  • Adicionado em 9/6/2010
  • Google
  • Acessar
    Gratuito

Entre em campo e sinta o clima da Copa do Mundo dentro dos estádios do mundial

Por Wikerson Landim

A Copa do Mundo de 2010 promete ser uma das melhores de todos os tempos. Pela primeira vez todas as seleções campeãs mundiais estarão reunidas em uma mesma edição do torneio. A África do Sul construiu novos e modernos estádios e o país também ganhou melhorias na sua infraestrutura.

Infelizmente, nem todos os torcedores poderão estar lá, afinal uma viagem para a África do Sul não é algo que cabe no tempo e no bolso de muitos brasileiros. No entanto, nem por isso você precisa a sua visita ao país a somente jogos exibidos na TV.

A Google lançou uma versão complementar ao seu Street View com foco nos estádios da Copa do Mundo 2010. Com ela é possível passear não só pelo interior do palco das partidas do mundial como também conhecer as cercanias dos locais onde serão disputados os jogos.

Um dos estádios da Copa

Para conferir esta novidade, basta clicar no link acima e acessar. Não é necessário fazer nenhum tipo de download e nem mesmo cadastro. A página inicial, intitulada “Explore a África do Sul”, lista no menu da lateral esquerda todos os nove estádio oficiais.

Basta escolher qualquer um deles para visualizá-los em formato de mapa ou em imagens de satélite. No lado esquerdo do mapa há uma ferramenta de zoom, pela qual você aproxima ou afasta as imagens. No topo há a figura de uma pessoa. Selecionando-a você habilita a função “Street View”.

Um dos estádios da Copa

Com o mouse direcione para qual lado você quer que a câmera passeie. Se preferir é possível sairé do estádio e conhecer um pouco da região em que a construção está localizada. As imagens exibidas não são em tempo real. Logo, não espere ver alguma equipe em campo durante as suas visitas.

Conheça também as cercanias dos estádios

Porém, em termos de reconhecimento do local, vale a pena visualizar ângulos que provavelmente muitas câmeras de televisão não mostrarão. São detalhes do comércio local e da população que só mesmo quem estiver por lá vai guardar como lembrança. E você pode fazer isso no conforto da sua casa.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Street View World Cup 2010 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Copa do Mundo é o evento esportivo com maior audiência no planeta e durante os 30 dias de jogos as emissoras de televisão trarão inúmeras imagens da África do Sul. Porém, para conferir alguns dos detalhes das cercanias dos estádios só mesmo estando presente.

Pensando nos usuários que não poderão estar lá, a Google lançou uma novidade em sua ferramenta em Street View. Trata-se da possibilidade de acompanhar em detalhes a parte interna e as proximidades de todos os estádios da Copa do Mundo 2010.

A utilização do serviço é simples e não requer download ou cadastro. Basta selecionar o estádio e se divertir aproximando as imagens e deslocando a câmera por onde você quiser. As imagens não são atualizadas em tempo real, mas ainda assim conseguem trazer detalhes interessantes que provavelmente você não verá na TV. Vale a visita.

ImportantePrós
  • Facilidade de utilização
  • Grande número de pontos de vista
  • Interface em português
ImportanteContras
  • Não informa o tempo de atulização das imagens

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • eduardo eduardo
    em 10/6/2010 às 14:14h
    versão: 5

    É legal você todas as imagens em hd e você vai andando la bem legal mesmo.

  • NiickNiicolas NiickNiicolas
    em 9/6/2010 às 19:36h
    versão: 3

    bem,dá pra conhecer as ruas como tivesse andando

  • DanielPires DanielPires
    em 9/6/2010 às 18:50h
    versão: 5

    Bem legal o que fizeram.. da pra ver o estadio em modo de foto em 360º... show de bola os estadios!! e o Brasil atrasado ainda ¬¬

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)