*

Google Timelapse 1.0

Google Timelapse

1.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 1/12/2016
  • Google Inc.
  • Acessar
    Gratuito

Veja como o mudo mudou em três décadas com um mapa da Terra em lapso de tempo

Publicidade

Google Timelapse é uma ferramenta para aqueles que querem conhecer o mundo e como ele mudou através dos tempos. Com essa ferramenta, é possível ver imagens de todos os cantos da Terra nos últimos 32 anos, com registros anuais de cada lugar.

Se você já usou o Google Maps ou o Google Earth alguma vez, o Google Timelapse não deve ser nenhum mistério – afinal, ele roda no mesmo motor utilizado pelos outros serviços de mapeamento da companhia. Ao acessar o serviço, é possível encontrar as mesmas ferramentas de navegação, permitindo a busca de locais específicos e o controle de zoom no cenário.

A principal diferença fica, é claro, para a linha do tempo disponível na parte inferior da telha. Para navegar por ela, basta clicar no ano desejado ou arrastar a barra até a data desejada; lembrando, é claro, que os registros vão de ano a ano, com início em 1984. Mesmo se não fizer nada, a exibição está programada para avançar automaticamente no tempo, mas você sempre pode controlar a velocidade das mudanças ou até parar essa opção.

Google Timelapse

Conhecendo alguns dos lugares mais bonitos

Para dar uma ajuda àqueles que querem conhecer mais do mundo, mas não querem sair à caça de cenários bonitos, a Google também oferece uma ferramenta extremamente simples, encontrada na parte mais inferior do Timelapse. Clicando em uma das áreas destacadas, é possível ver algumas das áreas da Terra que mais sofreram mudanças nos últimos anos.

Como resultado, o serviço oferece uma tonelada de vistas belíssimas de como o mundo mudou nesse período de apenas três décadas. Para ter mais alguns exemplos, aliás, basta conferir as montagens feitas pela própria Google em nossa matéria do TecMundo clicando aqui.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Google Timelapse e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Está aí um exemplo bastante interessante de um serviço simples, mas extremamente completo para quem quer conhecer um pouco sobre nosso próprio mundo. Já de cara, o serviço impressiona com facilidade – afinal, graças à interface do Google Earth, usar o Timelapse é incrivelmente amigável, ao ponto de que mesmo pessoas com pouco conhecimento no assunto vão conseguir navegar no serviço.

Ajuda muito, é claro, o fato de que a Google traz várias sugestões interessantes de locais para você conhecer. Afinal, sair por aí em busca de respostas pode ser um tanto entediante, e muitos dos cenários trazidos pela empresa realmente são de deixar qualquer um boquiaberto.

Para não dizer que o Timelapse não tem seus problemas, vale notar apenas que a resolução de algumas áreas do mundo pode deixar a desejar, principalmente nas fotos mais antigas. Mas ainda estamos falando de fotos tiradas décadas atrás, então não há muito o que reclamar ou fazer sobre isso.

Dadas as devidas ressalvas, é impossível não se impressionar com um serviço tão interessante e simples de usar como esse. Assim, se você simplesmente tem a curiosidade de ver como as grandes cidades cresceram em algumas décadas, por exemplo, usar o Google Timelapse é uma opção incrível para explorar o mundo.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Traz exemplos impressionantes de áreas do mundo
ImportanteContras
  • Qualidade das imagens pode variar bastante de acordo com a área

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki