Grand Prix Racing Online

Grand Prix Racing Online

  • Acessar
    Gratuito

Em vez de entrar no cockpit, neste jogo você é o chefe de equipe em uma escuderia da F1 Preparado para a pressão?

Por Fernando Daquino

Diferente da maioria dos jogos de corrida, nos quais você se torna um piloto, em Grand Prix Racing Online a sua missão é gerenciar uma escuderia da Fórmula 1, uma das categorias mais badaladas do automobilismo.

Assim como um chefe de equipe no mundo real, a sua rotina neste game é bastante ocupada e cansativa. Entre as suas atividades, estão contratar funcionários (incluindo os pilotos), bolar as estratégias de corrida, construir veículos cada vez mais velozes e ficar de olho no balanço financeiro.

Obviamente, você deve desempenhar todas essas tarefas com o maior capricho, pois uma carreira promissora e de sucesso no mundo da velocidade é feita de resultados, o que significa troféus na estante.

Cadastro

Para jogar o Grand Prix Racing Online, você precisa realizar um cadastro no site do game. Ao pressionar o botão “Clique para Acessar”, você é redirecionado para a página de registro. No canto inferior esquerdo dessa tela, existe um formulário. Preencha-o e confirme a sua inscrição.

Caso você queira, é possível realizar esse cadastro por meio da sua conta no Facebook. Para ambos os casos, você terá que esperar uma aprovação dos administradores do jogo para iniciar a sua carreira como chefe de equipe.

Sistema de jogo

O Grand Prix Racing Online possui um sistema de jogo simples e objetivo. Cada temporada conta ao todo com 17 corridas, as quais acontecem duas vezes por semana em um horário determinado. O game oferece todos os recursos necessários para que você realize ajustes nos carros e trace as estratégias de corrida, sendo todas as configurações aplicadas automaticamente.

Contudo, você também pode acompanhar a prova em tempo real, podendo efetuar novas adaptações em caso de imprevistos. Durante os grandes prêmios, é possível interagir com outros competidores por meio de um bate-papo.

Mais do que isso, você pode criar alianças que resultam em um conjunto de escuderias que pode disputar o campeonato de equipes — algo parecido com o que acontece na F1, com a diferença que você pode contar com a ajuda e o apoio de seus amigos.

Montando a sua equipe

Uma das suas responsabilidades como líder em Grand Prix Racing Online é a gestão de recursos humanos, ou seja, você é quem deve procurar e contratar profissionais que defendam a sua escuderia, incluindo o piloto e o diretor técnico.

Mais do que isso, você é o responsável pela saúde financeira da equipe, tendo que manter o saldo bancário sempre no azul — o que significa atenção e planejamento na hora de concretizar novas contratações, ampliar as instalações da escuderia e investir em treinamentos.

Uma forma de angariar dinheiro para tornar a sua equipe mais competitiva é correr atrás de patrocinadores e fornecedores de qualidade. Nesse sentido, esteja ciente que os custos são por corrida e não por temporada.

Acerto do carro

Um dos maiores atrativos do Grand Prix Racing Online são as enormes possibilidades de ajustes nos veículos. Em suma, você pode determinar que os mecânicos mexam nos veículos da forma que achar mais conveniente e qual é a sua aposta para uma prova perfeita e vencedora.

Entre as opções disponíveis, você é capaz de definir a configuração das asas dianteira e traseira, do motor, dos freios, da caixa de câmbio e da suspensão, além de escolher o tipo de pneu.

No tocante à estratégia de corrida, você pode determinar a quantidade de combustível com que o automóvel largará, quantos litros devem ser reabastecidos durante os pitstops e a postura do piloto durante a largada, as ultrapassagens, as defesas de posições e quando a pista estiver livre.

Você tem à sua disposição oito voltas de treino com as quais é possível verificar a eficácia dos seus ajustes. Depois disso, acontecem mais duas voltas de qualificação. Assim como na F1 de verdade, o carro não pode ser mexido após a etapa que define o grid.

É válido salientar ainda que as características do percurso, como dirigibilidade, número de curvas, distância do trajeto, velocidade média, nível de aderência do asfalto e o clima (temperatura e umidade) podem influenciar no desempenho do carro dependendo das suas configurações.

Comandos

Assim como a maioria dos simuladores de gerenciamento de esportes, os comandos do Grand Prix Racing Online são executados basicamente com simples cliques com o botão esquerdo do mouse. Toda e qualquer ação que você quiser e precisar realizar é efetuada por meio de botões ou links.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Grand Prix Racing Online e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Grand Prix Racing Online é um jogo para quem é realmente fã de corridas, tendo conhecimentos mais aprofundados em como os carros funcionam e na rotina de gerenciamento de uma escuderia.

Apesar da sua jogabilidade relativamente complexa, isso não significa que, se você não for tão próximo do automobilismo, não conseguirá jogá-lo. Mas, com certeza, terá um pouco de dificuldade até conseguir se familiarizar com os ajustes mais técnicos exigidos pelo game.

Nesse sentido, um ponto positivo do Grand Prix Racing Online é o seu suporte para o português, além de uma infinidade de outras línguas, facilitando o entendimento das dicas de jogo e regras por parte dos jogadores brasileiros que não dominam outros idiomas.

O game também se destaca pela boa variedade de atividades de gerenciamento, incluindo a gestão de recursos humanos, a manutenção e o aprimoramento das instalações da equipe, o estabelecimento de parcerias e patrocínios, entre muitas outras tarefas.

Além disso, o nível de configuração e ajustes do carro é ótimo para a categoria na qual este título se enquadra. Entre games online, dificilmente você irá encontrar algo tão amplo e preciso quanto em Grand Prix Racing Online.

Tudo bem que a proposta deste jogo exige muita concentração, mas a inexistência de uma trilha sonora, de efeitos de áudio e de animações pode tornar a jogatina um pouco monótona, ainda mais se você quiser se empenhar e passar um bom tempo configurando o seu veículo.

Por exemplo, as transições de voltas das provas são atualizadas por meio de imagens estáticas que são recarregadas, com efeito semelhante à atualização de uma página na web com a tecla F5.

Contudo, o que mais nos incomodou no Grand Prix Racing Online foi o fato de ter que esperar muitas horas depois de realizar o cadastro para começar a jogá-lo, devido a uma aprovação por parte dos administradores do jogo. Todavia, as qualidades apresentadas pelo título compensam a espera para quem curte esse estilo de jogo.

ImportantePrós
  • Em português
  • Boa variedade de recursos a serem gerenciados
  • Ótimo nível de configuração dos carros
ImportanteContras
  • Jogabilidade complexa
  • Falta uma trilha sonora
  • Gráficos de baixa resolução
  • Precisa esperar aprovação de conta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Jose Ferreira Jose Ferreira
    em 20/11/2013 às 14:58h
    versão: 5

    se você é fã de corrida de F1 encare esse desafio e mostre sua habilidade em administrar um jogo que nos permite aprender como melhor administrar certas coisas em nossas vida e de quebra conhecer variados tipo de pessoas.

  • Flavio de Almeida Flavio de Almeida
    em 20/11/2013 às 12:00h
    versão: 5

    A princípio, o jogo tem um grau de dificuldade bem elevado que afasta os preguiçosos. Mas, com o crescimento da comunidade brasileira, criamos uma ferramenta ótima para aqueles interessados em iniciar sua carreira como manager de Fórmula 1: o fórum de mentores, já citado pela Flô). Nele, o novato entra em contato pedindo auxílio e um mentor lhe guiará nos primeiros passos do jogo. Depois que você começa a "pegar a manha" do jogo", tenha certeza que os minutos que antecedem a corrida serão aqueles que você mais lhe deixarão aflitos, ao longo da semana. Perguntas como "Será que o meu piloto largará bem?", "Será que deveria ter colocado um risco menor para a minha largada?", "Será que conseguirei aquele pontinho que me livrará do rebaixamento?", são apenas algumas das milhões de possibilidades que você anseia ou teme que aconteça com o seu carro, numa corrida. Além disso, a união da comunidade brasileira dentro do jogo é algo que vale a pena comentar. Como Regra do Jogo, não podemos comentar sobre dados exatos dentro do fórum in-game mas, temos o FÓRUM DO BRASIL, que é um tópico onde rolam todas as conversas entre os Brazukas. Fazer amizades, participar das conversas, ler as piadas de uns e as provocações de outros, sempre com o maior respeito, são coisas que fazem com que você permaneça horas online, mesmo que não seja dia da corrida, só para ver quem é o "cristo da vez" ou "qual é a última situação inusitada postada" e assim, dar constantes gargalhadas. Sobre o fato da demora na aprovação de seu cadastro, o mesmo somente é liberado logo após a realização de uma corrida, durante a atualização do site. Como cada etapa da temporada ocorre apenas às terças e sextas, somente nesses dias, na parte da noite, acontecem a liberação dos mesmos. Portanto, dependendo do dia da semana que você fizer o seu cadastro, pode ser que a sua conta seja aprovada no mesmo dia ou no dia seguinte. Se você é fã de Fórmula um e ainda gosta de um jogo de gerenciamento, o seu lugar é no GPRO. Eu e toda a comunidade BRAZUKA aguardamos você por lá. Um abração.

  • Lucas Lôbo Lucas Lôbo
    em 20/11/2013 às 00:44h
    versão: 5

    Jogo GPRO à um ano e quatro meses....o que posso dizer é que é o melhor jogo de ADMINISTRAÇÃO que já joguei até hoje. O jogo é, de fato, MUITO complexo e díficil de se dominar. Mas a comunidade brasileira tem bons jogadores sempre à disposição para ajudar. GPRO é um jogo de ADMINISTRAÇÃO, porém não deixa de te dar emoção em treinar seu piloto, planejar sua temporada, e botar o carro pra correr. Pode parecer meio monótono no início, quando se parece que não tem muito o que fazer, porém quanto mais você vai aprendendo sobre o jogo, mais empolgado você fica com as corridas. E mais na expectativa da página atualizar na hora da corrida pra você ver como foi sua volta, se ultrapassou alguém, etc! RECOMENDO MUITO o GPRO, recomendo entrar no jogo e já ir lendo as regras, porque o jogo é bem complicado. E também procurar algum gerente brasileiro para ir te dando as dicas básicas. E vale muito a pena esperar para ter seu cadastro aprovado pelos Adms!! O jogo tem esse sistema de cadastro para evitar contas duplas no jogo, e também para manter o jogo dentro das capacidades do server! Se vai começar o jogo e precisar de algo, pode mandar uma mensagem para mim. Meu nome no jogo está " Lucas Lôbo", aí é só ir no canto direito inferior, clicar em "lista de amigos", aí você digita meu nome na busca que vai aparecer meu perfil, lá você pode me mandar mensagens! Espero ter sido de ajuda!

  • Florencia Caro Florencia Caro
    em 19/11/2013 às 23:11h
    versão: 5

    Desde a primeira avaliação realizada pelo Baixaki no GPRO, nós adicionamos dois gerentes Sul-Americanos ao staff do jogo - um no papel de aprovar os novos gerentes que fazem cadastro no jogo e um gerente brasileiro como moderador do forum. Estamos prontos para atender o crescente número de registros provenientes do Baixaki, sendo que temos até um fórum exclusivo para receber novos gerentes, onde um gerente mais experiente vai te ajudar em seus primeiros passos no jogo. Nos vemos em breve no GPRO :)

  • Terence Terence
    em 19/11/2013 às 22:55h
    versão: 5

    Faz 1 ano que participo desse jogo, é muito legal, tem uma grande comunidade brasileira, com fórum próprio e dicas sobre o jogo, os gerentes são muito unidos. Juntos lutamos contra os demais países, para colocar o Brasil no topo do ranking mundial. Com ajuda dos demais membros brasileiros, em poucas corridas a complexidade do jogo é desmistificada e você já consegue boas conquistas. Outra coisa legal é que o maior campeão mundial nesse jogo é um brasileiro, que sempre ajudou muito os demais jogadores. Precisamos aumentar o numero de jogadores brasileiros, pois, a comunidade polonesa e hungara são muito fortes. Quanto mais gerentes, mais pontos para o Brasil. Todos serão bem vindos e terão nosso total apoio para ser um grande corredor de Grand Prix Racing Online, ou apenas GPRO. Abraços Terence

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.170 segundos)