Grepolis

Grepolis

Em Português

Expanda sua cidade no meio da Grécia antiga e conquiste todos os seus oponentes



Reviver uma sociedade antiga tão importante quanto a Grécia é o sonho de muitos jogadores, que até então dificilmente deixa a imaginação de quem joga. Em Grepolis você assume o controle de uma cidade grega e caminha para torná-la uma metrópole capaz de esmagar seus oponentes. Mesmo rodando pelo navegador, este game de estratégia possui interface para ilustrar os feitos do seu domínio.

Estratégia em tempo real?

Não exatamente. É fácil perceber em Grepolis os incrementos que os jogos de estratégia pelo navegador vêm sofrendo. Não faz muito tempo e você contava apenas com algumas fotos e precisava imaginar tudo a respeito do jogo.

Esta é a sua cidade.

Grepolis não chega a ser nenhum RTS, mas já esboça gráficos interessantes. Você tem acesso a um mapa geral e enxergar o quão distante seus oponentes estão de você. Dentro de sua cidade é possível visualizar todas as construções e até observar seus trabalhadores em ação.

Continue aguardando...

Seu objetivo não poderia ser mais clássico: erguer sua cidade, formar exércitos e conquistar inimigos. Embora Grepolis conte com um apoio visual, o fator mais marcante dos jogos de navegador continua presente: a espera.

Seja para erguer novas construções, recrutar exército ou saquear uma cidade, as animações e a ação do game dão lugar a um cronômetro. Depois de enviar seus homens para a guerra, só lhe resta esperar e torcer pelo melhor.

Imagens do Grepolis

Faça do seu império o maior! Faça do seu império o maior! Faça do seu império o maior!
Prós
  • Fácil entendimento
  • Trilha sonora interesante
  • Recursos gráficos simples e leves
Contras
  • Tema repetitivo.
  • Maiores feitos somente para pagantes.
  • Enredo pouco claro

Nossa opinião sobre o Grepolis:

Grepolis é um game para navegadores, que colocará os jogadores no controle de grandes cidades da Grécia Antiga.  Trata-se de um MMO (multiplayer online em massa) criado para ser rodado totalmente pela internet, não demandando computadores de alto desempenho ou recursos gráficos de última geração. Isso garante que ele seja executado em qualquer sistema operacional sem qualquer problema.

É preciso lembrar que estamos falando de um jogo para navegador e há pouca ou quase nenhuma interação gráfica nas partidas. Todo o game é baseado em textos e, por isso, jogadores mais exigentes podem não encontrar nele uma boa opção. Mesmo assim, há um grande nicho de jogadores que gosta do estilo e que pode encontrar em Grepolis um título bem interessante.

Ao contrário da parte gráfica, os sons presentes em Grepolis se destacam com facilidade. Apesar de ter poucos efeitos sonoros representando as interações do jogador com o título, as músicas de fundo garantem ótimas ambientações com o game. Isso se deve a dois fatores principais, que parecem ser antagonistas, mas agem juntos: modernidade e nostalgia. Ao mesmo tempo em que as músicas parecem antigas, elas ganham batidas modernas e interessantes.

Tutoriais e enredo

Um dos grandes destaques em Grepolis está na presença de tutoriais bem frequentes. Durante boa parte do tempo, existem instruções de como devem ser feitas as principais tarefas de Grepolis. Dessa forma, não demora muito para que todos compreendam exatamente como devem ser cumpridas todas as missões presentes nas partidas. Setas apontando as opções que devem ser escolhidas também colaboram bastante para isso.

Quanto ao enredo presente em Grepolis, é preciso ter em mente que se trata de um jogo pouco envolvido com isso. A história é apresentada no início, mas não é acompanhada durante boa parte das missões. Por conta disso, é possível que alguns jogadores (aqueles que gostam de se envolver mais com os games) não encontrem um bom ponto de apoio para se fixarem no título.

Uma experiência válida

Jogos como Grepolis possuem públicos muito bem definidos. E este título deve agradar bastante aos apaixonados pelo gênero, principalmente pelo dinamismo apresentado. Muitas das missões presentes no game podem ser executadas rapidamente e não demandam muito tempo de espera — o que facilita a continuação das jogadas.

Se você faz parte do nicho de jogadores que adora um bom MMO para navegadores, certamente é válida a experiência de Grepolis. Devido a todos os atributos já mencionados, é bem provável que você encontre ótimas quantidades de diversão no game. O melhor de tudo é que você pode se divertir em qualquer computador, pois o jogo não exige recursos de hardware das máquinas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Ariane Ariane   em 8/9/2013 - versão:

    Me ajudem, por favor! Qual famoso filósofo grego poderia me ajudar a entrar em Grépolis ?

  • JesterGames JesterGames   em 10/11/2012 - versão:

    Jogo a dois anos, e já passei por vários servidores, e digo, apesar das limitações o jogo é bom, prende você a ele e acaba te viciando, pois como qualquer jogo de estratégia ele exie de seu raciocínio.

  • jean jean   em 1/11/2012 - versão:

    Esse jogo jáh jogo a 3 anos e é munto legal,quando você comessa você não acha grassa mas jogue mas que você vai me entende obrigado!

  • Guilherme Guilherme   em 14/6/2012 - versão:

    Tudo de bom! Inúmeras opções para a ações!

  • jorginho jorginho   em 3/3/2012 - versão:

    eu achei o jogo muito bom!!,mais ele é bom pra quem gosya de rpg mais é bom recomendo vs ai jogo vlw

  • Mateus Silva Mateus Silva   em 10/12/2011 - versão:

    cara e jogo e bom para quem gosta de rpg

  • MATHEUS LIMA DOS SANTOS MATHEUS LIMA DOS SANTOS   em 11/9/2011 - versão:

    não presta eu não recomendo por exp alem de ser enjoativo pode travar d+

  • gustavo gustavo   em 1/9/2011 - versão:

    O grepolis é um jogo onde você tem que ser ativo,se não você não cresse no jogo,e tem que estar em uma ótima aliança para sobreviver,eu geralmente fico a manhã inteiro jogando,eu entrei em uma das melhores alianças do mundo gamma,a brothers in arms,eu nuca fui atacado,nunca,você também tem que ter contatos com outros jogadores,assim você pode pedir apoio

  • dreyk dreyk   em 29/8/2011 - versão:

    Jogo grepolis ja algum tempo, jogava outros jogos tambem, deixei os outros de lado, agora é so grepolis, sou o 165 do ranking, as guerras são constantes no jogo, quando começei perdi algumas cidades por ser fraco, hoje já pensam duas veses em me atacar eu tendo 34 cidades ` looool Dreyck1 - Blue Warrios, melhor aliança do theta ` XD

  • Gisele Leite Gisele Leite   em 15/8/2011 - versão:

    O jogo é decepcionante... os novos jogadores são obrigados a pactuar alianças e quando não o fazem, são xingados, ofendidos e atacados... O jogo tem um grupo forte que possui alta pontuação que literalmente faz o quer, inclusive incutindo ameaças, e outros constrangimentos. Saí do jogo terrivelmente decepcionada. Acionei o suporte para relatar o abuso e fui ignorada peremptoriamente. Ah! Outra coisa é que a maioria dos jogadores são praticamente analfabetos e escrevem muito mal.

Ver todos os comentários »