Halite 0.3.4

Halite

0.3.4

Acelere o download de arquivos torrent com este gerenciador levíssimo e totalmente em português



O Halite é um gerenciador de downloads torrent que se diferencia por ocupar muito pouco espaço no computador e por oferecer uma velocidade de transferência maior que a de seus concorrentes. Para isso, utiliza uma série de recursos que procuram fontes adicionais do arquivo baixado, garantindo um processo de transferência muito mais rápido.

O programa também se destaca pela interface simples, que reúne todos os comandos disponíveis em uma janela compacta. Um sistema de abas inteligente permite maior organização dos processos de transferência e também permite conferir todos os detalhes sobre os arquivos baixados, como tempo estimado para o fim de um processo ou quantidade de dados enviados.

Halite

Mais velocidade para seus torrents

Outra forma utilizada pelo programa para acelerar as transferências é quebrar cada arquivo baixado em diversos pedaços. Como cada um deles é transferido de várias fontes simultâneas, o resultado são velocidades de download que atingem o limite da conexão disponível, mesmo quando não há uma grande quantidade de seeds (sementes) disponíveis.

Assim como os demais programas utilizados para a transferência de arquivos que utilizam o protocolo torrent, o Halite não trabalha sozinho. Para iniciar o download de algum documento, primeiro é preciso localizar e baixar um arquivo no formato torrent, que vai informar ao programa as informações necessárias para iniciar a transferência.

Várias informações sobre o torrent baixado

Ou seja, como o programa não dispõe de um sistema de buscas integrado, é preciso utilizar algum site adicional como fonte para encontrar os arquivos que se deseja baixar. Felizmente, o Halite detecta automaticamente qualquer documento compatível presente na máquina, verifica os parâmetros de segurança e inicia a transferência automaticamente para o local selecionado pelo usuário.

Para quem gosta de baixar vários arquivos simultaneamente, o Halite faz o balanço automático da conexão de internet disponível, dividindo-a entre todas as tarefas selecionadas. Caso deseje, o usuário conta com um sistema de prioridades que podem ser alteradas para favorecer a transferência de um arquivo específico, ideal para quem baixa documentos divididos em várias partes.

Imagens do Halite

Halite Várias informações sobre o torrent baixado
Prós
  • Tradução para o português
  • Interface simples
Contras
  • Falta de sistema de buscas integrado

Nossa opinião sobre o Halite:

Quem busca velocidade para baixar torrents, mas não quer aqueles programas complicados demais até para se olhar, o Halite é uma excelente opção. Ele consegue ser rápido o suficiente para fazer frente ao uTorrent, o grande nome do gênero, porém, com uma interface reduzida e organizada, de modo a compactar os dados de forma inteligente.

Sua configuração é bastante simples e ele conta com inúmeros recursos interessantes, como a opção de desligar o PC ou o próprio aplicativo após a finalização de uma transferência, algo que o coloca acima da maioria de seus concorrentes. Uma ausência que pode ser sentida por muitos é a falta de uma ferramenta de busca integrada, algo que poderia tornar muito mais simples a busca de arquivos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Pogo Pogo   em 13/6/2013 - versão: 0.3.4

    meu download parou no vuze, então fui buscar outro programa porque eu desconfiei que não era a minha conexão e sim o programa que ficou ruim depois de ter atualizado automaticamente pra versão 5, e o halite continuou o meu download imediatamente e baixou os outros torrents que nem começavam no vuze 5.

  • charles costa charles costa   em 6/6/2011 - versão: 0.3.3.0 Dev

    Poxa, tava com o utorrent aki e baixava mais ou menos 125 e ocilando sempre pra 28, quase sempre nao saida de 28, agora com esse programa aew, meu download chegou a 236, e nao desse mais doq 200... Caraka veio muito bom,... Num tem nada de ruim dess programa... Podem baixa q é o melhor de todos... O utorrent ja éra aki no meu pc, utorrent nunca mais.. Obs, to escrevendo aki e to olhando o down no programa e não desse nem eu acessando o firefox...

  • marcio marcio   em 1/10/2010 - versão: 0.3.3 Revision 1205

    eu baixei 5 programas e cada um de 1 giga eu baixei em 29 minutos.

  • felippe lopes felippe lopes   em 30/9/2010 - versão: 0.3.3 Revision 1205

    eu estava baixando um torrent com o cliente utorrent, resolvi testar esse programa ai e adicinei o mesmo torrent nele e a velocidade dos 2 programas eram iguais.... halite nao aumentou em nada. mas acredito que ele seja o cliente de torrent mais rapido q existe, abre em milisegundos.

  • Breno Breno   em 24/10/2009 - versão: 0.3.2 RC

    download de altas velocidades ele é muito bom foi o unico que que realmente acelerou os download torrents . ´Progama eficiente e leve !

  • Doom Hammer Doom Hammer   em 28/6/2009 - versão: 0.3.1.1

    Pros: Além de leve, é muito prático. Não prescisa fazer um monte de "gambiarras" como outros clientes torrent!!! Contras: Meio complicado criar um arquivo torrent nesse progama!!!

  • Jones Lopes Jones Lopes   em 15/5/2009 - versão: 0.3.1.1

    gostei muito deste cliente torrent, é rapido e não tem mais nenhum bug, aqui baixa na velocidae maxima da minha internet!

  • lUcAs. lUcAs.   em 11/10/2008 - versão: 0.3.1

    Prós: Rapidez,muito veloz mesmo.

    Contras: Quando fecha ele,aparece um erro,mas é só ignorar e não apertar nada...só isso,mas nem chega a ser um problema.

  • Julian Castaman Julian Castaman   em 4/8/2008 - versão: 0.3.1

    Prós: O programa é bom. ocupa pouco espaço. Realmente eficiente.

    Contras: Ele da um erro depois de um tempo aberto, se você nào clicar do erro ele continua baixando normalmente caso contrario o programa se fecha. Ja aconteceu em duas máquinas diferentes esse mesmo problema.

  • orlandini orlandini   em 7/2/2008 - versão: 0.3.0.2 Final

    Prós: Ja tava cançado do utorrent e resolvi experimentar algo diferente. O Halite é leve e tem um mecanismo de busca por fontes extremamente sensivel. Boa velocidade mesmo!

    Contras: Gostaria que os menus estivessem mais faceis

Ver todos os comentários »