Herotopia

Herotopia

Um mundo cheio de diversão e aprendizado onde jovens e crianças podem se tornar os super-heróis com que sempre sonharam



Herotopia é um jogo multiplayer online feito especialmente para crianças e adolescentes, trazendo um mundo onde todos são super-heróis. Nele, o jogador vai precisar ser esperto e criativo para resolver puzzles, responder a charadas e muito mais se quiser acumular os pontos necessários para evoluir de nível.

Visitando a China

Um mundo cheio de brincadeiras

Que criança nunca sonhou em ser um super-herói? Poder andar em cima dos prédios com os equipamentos mais irados ou ter superpoderes para combater o crime certamente já foi um dos desejos de qualquer garoto(a). Pensando nisso, os desenvolvedores de Herotopia criaram um mundo apenas para os defensores da justiça, um lugar onde todos podem ser o super-herói com que sempre sonharam.

O jogo foi feito com a preocupação de proporcionar um game que, além de divertido, seja educativo, moralmente correto e livre de violência. Nele, os jogadores viajam por lugares importantes do mundo, como Paris, Washington, Shangai e muitos outros, onde podem aprender curiosidades que cada um tem oferecer.

Puzzle de juntas as frutas iguais

Cada lugar visitado também oferece lojas e mini games especiais, em que você pode competir contra outros jogadores em uma partida de guerra de bolas de neve ou jogar sozinho em puzzles variados, como jogo da memória ou figuras para colorir.

Livre de violência

Assim que o game inicia, você pode criar seu personagem e a fantasia personalizada que ele vai usar, com direto à escolha da capa, cinto de utilidades e as cores que vão identificar seu herói ou heroína. Definir as técnicas especiais, como raio laser e supergrito, também faz parte das possibilidades de Herotopia.

Apesar de terem superpoderes, os super-heróis não precisam usar a violência para combater malvados. Em vez disso, eles só têm de se preocupar em desenvolver suas habilidades e adquirir os objetos para sua casa, a fim de se tornar o mais poderoso de Herotopia.

Comprando Itens

Existem algumas tarefas de salvamento em que você precisa passar por um jogo de aventuras (estilo Mario) para encontrar o companheiro em perigo e trazê-lo de volta à segurança. A maioria dos objetos que podem ser comprados para enfeitar o esconderijo ou mudar o visual do personagem é gratuita, mas os melhores deles só podem ser adquiridos como uma moeda “premium”, com dinheiro de verdade.

Imagens do Herotopia

Visitando a China Visitando a China Comprando Itens Puzzle de juntas as frutas iguais Procurando Amigos Usando frases de heróis Brincando de colorir Criando o super-herói
Prós
  • Bons gráficos
  • Estimula a não usar a violência
  • Puzzles e brincadeiras educativas
Contras
  • Movimentos pouco fluídos
  • Baixa interatividade com outros jogadores
  • Poucas atividades para serem feitas

Nossa opinião sobre o Herotopia:

Herotopia pode ser uma boa opção de jogo para os pais apresentarem aos seus filhos, com um mundo cheio de brincadeiras, aprendizado e livre de violência. Os jogadores podem interagir com os amigos de forma saudável, já que o bate-papo está limitado a frases pré-definidas, impossibilitando o uso de palavrões e ofensas.

Os gráficos de Herotopia são razoáveis, com ilustrações bem desenhadas e trabalhadas, já os movimentos são pobres e pouco fluídos. A interação com outros jogadores deixa a desejar, limitando-se apenas a alguns poucos puzzles em modo multijogador.

O fato de não haver um real “combate” às forças do mal pode estimular o jogador ao não uso da violência, mas, por outro lado, também pode contribuir para deixar o jogo monótono.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • caetano caetano   em 13/2/2012 - versão:

    isso e pra gente de 4 anos, fala serio, ate mesmo pra criança de 4 anos jogar isso vai perder a infancia, isso e terrivel, e no futuro nem vsi querer jogar um mmorpg de verdade, por conta desse jogo, ke e facil, ridiculo, sem lutas ou diversão, bobagens, como fica andando em circulos e comprar chapeu de palhaço, isso e pra kem n pode jogar runescape

Ver todos os comentários »