Horizon33 1.4.3

Horizon33

1.4.3
  • Gratuito
  • 2,87 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 25/5/2012
  • Alkhateebsoft
  • Baixar
    Gratuito

Capture a tela em cinco modos diferentes de trabalho, escolhendo extensão e a qualidade das imagens

Por Lucas Karasinski

Às vezes é necessário tirar uma imagem do que está acontecendo na tela, seja para guardar um comprovante de pagamento ou para montar um tutorial e ajudar algum amigo. O Horizon33 permite a você realizar capturas de tela em vários formatos diferentes, além de ser possível escolher entre cinco modos diferentes de trabalho.

O computador em uma foto

Horizon33

Depois de instalar o programa, você percebe que a interface do Horizon33 é simples, com a tela principal apresentando um espaço no meio, campo no qual são exibidas as últimas capturas realizadas.

Para começar a trabalhar, basta apertar o botão “Print Screen”, para que a captura da tela inteira seja feita. Além disso, como dito anteriormente, você é capaz de tirar imagens somente de determinadas regiões do seu computador.

Entre as opções estão capturar uma área fixa da tela, a janela ativa (selecionada) no Windows, fotografar somente uma região customizada ou, ainda, identificar uma parte dentro de uma área para ser registrada (uma seção de algum programa, por exemplo).

Funcionalidades personalizadas

Horizon33

Clicando no botão “Settings” (localizado na parte superior direita da tela) você é capaz de configurar algumas diretrizes do Horizon33. Tudo se encontra separado em seis abas diferentes, cada uma cuidando de uma funcionalidade diferente:

  • ·         “Gereral” – Aqui você é capaz de ajustar ferramentas básicas do software, como se ele deve começar junto com o Windows, se um som será emitido quando imagens forem tiradas e se a ponteira do mouse vai ser incluída;
  • ·         “Output” – Área na qual o usuário é capaz de determinar qual a extensão do arquivo de saída. É possível escolher entre JPEG, BMP, GIF e PNG. Além disso, se escolhem também a qualidade dos arquivos, a pasta destino das fotos tiradas e se elas devem ser abertas diretamente por algum outro aplicativo;
  • ·         “Effects” – Um dos diferenciais do programa, esta seção permite a você inserir efeitos diretamente na hora em que tirar screenshots. Entre os disponíveis estão inverter as cores, deixar as fotos em preto e branco, redimensionar as imagens automaticamente e inserir marcas d’água nos arquivos criados.
  • ·         “Hotkeys” – Nesta parte você encontra todos os atalhos do Horizon33. Ali, você pode alterar os comandos de acordo com as suas preferências, definindo-os da maneira que mais o agradar. As combinações de teclas podem relacionar até três botões, incluindo os tradicionais “Ctrl”, “Shift” e “Alt”;
  • ·         “File Name” – Aqui é possível determinar o formato de gravação dos arquivos ou, seja, quais são as informações que devem ser registradas no nome da imagem capturada – prefixo, número, hora, mês ou ano, por exemplo;
  • ·         “Dialogs” – Lugar no qual você determina o tamanho da captura quando utilizar a ferramenta “Fixed Region” (região fixa) e a qualidade dos arquivos em JPEG.



Importante

Antes de instalar o " Horizon33 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Horizon33 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Horizon33 se apresenta como um software dinâmico e fácil de usar. Além de ser bastante amigável, o destaque do programa fica por conta das boas ferramentas de personalização que ele apresenta. Você pode definir os atalhos para o funcionamento do software, além de escolher entre as principais extensões de imagem para o arquivo de saída e determinar a qualidade da captura.

 

Outras funções, como a inserção de efeitos (transformando a screenshot em uma foto em preto e branco ou a determinação de um redimensionamento padrão, por exemplo) também são diferenciais que podem ser muito úteis em alguns casos.

 

Capturar a tela pode até ser uma tarefa simples para um aplicativo, porém nem sempre o usuário consegue escolher algum que o agrade. Pela boa capacidade de configuração, o Horizon33 merece uma conferida.

ImportantePrós
  • Boas ferramentas de personalização para os arquivos de saída
ImportanteContras
  • Apresenta um pouco de lag na hora de fazer as capturas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)