*

HotKey Resolution Changer 2.1

HotKey Resolution Changer

2.1
  • Gratuito
  • 469 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 25/5/2012
  • Funk.eu
  • Baixar
    Gratuito

Crie atalhos no desktop para alterar a resolução do monitor com apenas um clique

Por Wikerson Landim
Publicidade

Para quem trabalha com criação de páginas para web, testar uma mesma interface em várias resoluções de imagem é fundamental. A medida preventiva impede que as páginas sejam visualizadas de maneira estranha em resoluções diferente daquelas em que foram criadas.

Você pode alterar a resolução de imagem do seu monitor indo direto à tela de “Propriedades de Vídeo”. Essa é uma opção padrão de todas as versões do Windows e o processo é extremamente simples. No entanto você pode tornar essa função ainda mais acessível, criando um atalho na Área de trabalho.

Essa é a função do HotKey Resolution Changer, um aplicativo leve e que não requer nem mesmo instalação e que permite ao usuário ter na Barra de ferramentas um menu de acesso rápido para alterar com agilidade a resolução de imagem.

Depois de baixar o aplicativo, descompacte a pasta em RAR e, em seguida, dê um duplo clique para iniciar o programa. Um pequeno ícone será exibido no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele para ter acesso às funções do HotKey Resolution Changer.

Selecione a reolução e crie um atalho para ela

Você pode criar quantos atalhos desejar. Por padrão o aplicativo lista dois atalhos possíveis. A quantidade de itens na lista de resoluções de imagem irá depender do seu monitor. No exemplo acima, o teste foi realizado com um monitor Full HD.

Em seguida, defina qual serão as teclas de atalho utilizadas para ativar a nova resolução de imagem. Por padrão, a primeira delas que o programa sugere é CTRL+ALT+1. No entanto, você pode modificar o atalho de acordo com a sua vontade, utilizando os números de 1 a 9.

Para colocar o aplicativo em funcionamento basta minimizá-lo novamente. Fechar o aplicativo implica em cessar o seu funcionamento. Ao voltar para o aplicativo os últimos atalhos criados permanecem salvos no sistema.




Importante

Antes de instalar o " HotKey Resolution Changer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião sobre HotKey Resolution Changer

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o HotKey Resolution Changer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Embora não seja uma ferramenta essencial para o dia a dia do usuário, em alguns casos o HotKey Resolution Changer pode ser um grande aliado em termos de praticidade, em especiais para programadores e designers que precisam testar o resultado de uma página em várias interfaces distintas.

O aplicativo é leve e não requer instalação. Basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável para que entre em funcionamento. A interface para configuração dos atalhos é prática e objetiva e é possível configurar até nove atalhos distintos.

ImportantePrós
  • Não requer instalação
  • Possibilidade de criar até nove atalho

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Gustavo Henrique Goulart Gustavo Henrique Goulart
    em 20/9/2013 ás 18:28h
    versão: 2.1 5

    Me salvou, eu tinha trocado a resolução do computador pelo cabo vga, e só podia usar o hdmi, que não encaixa muito bem, o programa me ajudou muito!

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki