HotKey Resolution Changer 2.1

HotKey Resolution Changer

2.1

Crie atalhos no desktop para alterar a resolução do monitor com apenas um clique



Para quem trabalha com criação de páginas para web, testar uma mesma interface em várias resoluções de imagem é fundamental. A medida preventiva impede que as páginas sejam visualizadas de maneira estranha em resoluções diferente daquelas em que foram criadas.

Você pode alterar a resolução de imagem do seu monitor indo direto à tela de “Propriedades de Vídeo”. Essa é uma opção padrão de todas as versões do Windows e o processo é extremamente simples. No entanto você pode tornar essa função ainda mais acessível, criando um atalho na Área de trabalho.

Essa é a função do HotKey Resolution Changer, um aplicativo leve e que não requer nem mesmo instalação e que permite ao usuário ter na Barra de ferramentas um menu de acesso rápido para alterar com agilidade a resolução de imagem.

Depois de baixar o aplicativo, descompacte a pasta em RAR e, em seguida, dê um duplo clique para iniciar o programa. Um pequeno ícone será exibido no canto inferior direito da tela. Clique sobre ele para ter acesso às funções do HotKey Resolution Changer.

Selecione a reolução e crie um atalho para ela

Você pode criar quantos atalhos desejar. Por padrão o aplicativo lista dois atalhos possíveis. A quantidade de itens na lista de resoluções de imagem irá depender do seu monitor. No exemplo acima, o teste foi realizado com um monitor Full HD.

Em seguida, defina qual serão as teclas de atalho utilizadas para ativar a nova resolução de imagem. Por padrão, a primeira delas que o programa sugere é CTRL+ALT+1. No entanto, você pode modificar o atalho de acordo com a sua vontade, utilizando os números de 1 a 9.

Para colocar o aplicativo em funcionamento basta minimizá-lo novamente. Fechar o aplicativo implica em cessar o seu funcionamento. Ao voltar para o aplicativo os últimos atalhos criados permanecem salvos no sistema.

Imagens do HotKey Resolution Changer

Visual do aplicativo Selecione a reolução e crie um atalho para ela
Prós
  • Não requer instalação
  • Possibilidade de criar até nove atalho

Nossa opinião sobre o HotKey Resolution Changer:

Embora não seja uma ferramenta essencial para o dia a dia do usuário, em alguns casos o HotKey Resolution Changer pode ser um grande aliado em termos de praticidade, em especiais para programadores e designers que precisam testar o resultado de uma página em várias interfaces distintas.

O aplicativo é leve e não requer instalação. Basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável para que entre em funcionamento. A interface para configuração dos atalhos é prática e objetiva e é possível configurar até nove atalhos distintos.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gustavo Henrique Goulart Gustavo Henrique Goulart   em 20/9/2013 - versão: 2.1

    Me salvou, eu tinha trocado a resolução do computador pelo cabo vga, e só podia usar o hdmi, que não encaixa muito bem, o programa me ajudou muito!

Ver todos os comentários »