HTML5 Video Player 1.2.5

HTML5 Video Player

1.2.5
  • Gratuito para testar
  • 25,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 23/5/2013
  • HTML5 Video Player
  • Baixar
    Gratuito para testar

Aplicativo que permite converter vídeos de vários formatos para o HTML5

Por Ana Paula Pereira

HTML5 Video Player é um conversor que serve para trocar o formato de arquivos de vídeo, deixando-os em HTML5, MP4, WebM e OGV.

Com ele, você pode deixar a mídia exatamente no formato que você precisa para publicar na internet. Além disso, ele também permite fazer conversões em lote, agilizando o processo.

Segundo o desenvolvedor, o aplicativo é capaz de suportar os mais variados tipos para a entrada. Esta é uma versão de testes do programa e possui limitações com relação à paga (convertendo apenas dois minutos de cada um dos vídeos).

Mudando o formato

Embora por muito tempo o Flash foi largamente utilizado para publicar vídeos na internet, atualmente ele possui um concorrente de peso, que é o HTML5. A grande vantagem deste formato é a sua compatibilidade, que não só se estende aos navegadores mais populares, como também aos dispositivos móveis (suportando várias plataformas).

Adicionando os vídeos

HTML5 Video Player é um programa para ajudá-lo a deixar qualquer vídeo nesse formato, oferecendo também outras opções de saída. Da mesma forma, ele oferece a possibilidade de salvar o conteúdo no seu computador e já realizar a publicação logo em seguida. O programa possui um sistema de funcionamento bem simples, que favorece o seu uso mesmo para quem não tem muita experiência com conversores.

Realizando o procedimento

Logo ao abrir o programa, você já observa que ele conta com uma interface simples, mas muito elegante, centralizada na organização e visibilidade das suas funções. Inclusive, ele conta com menus pequenos, enfatizando as tarefas na forma de botão. Para converter um arquivo, o primeiro passo é adicioná-lo à interface do programa (isso é feito por meio do botão “Add videos”).

Em seguida, uma nova janela é aberta para que você localize a mídia desejada no computador (lembrando que é possível adicionar vários arquivos ao mesmo tempo). Como uma forma alternativa, e até mesmo mais fácil de realizar a tarefa, basta “arrastar” o conteúdo desejado diretamente na porção esquerda da tela do programa.

Fazendo a conversão

Caso você queira ver um dos vídeos adicionados (até para ter certeza de que é o arquivo correto), basta selecioná-lo e utilizar os comandos do player presentes no programa. Da mesma forma, você pode fazer uma pré-visualização dos resultados clicando no botão “Preview”. Se você quiser escolher a pasta para o armazenamento do conteúdo, entre no menu “Edit”, clique em “Options” e altere a opção.

Quando tudo estiver conforme o desejado clique em “Publish”. Feito isso, o processo é iniciado imediatamente e o seu andamento pode ser acompanhado em tempo real na interface do programa.




ObservaçõesObservações
  • Converte apenas dois minutos de cada vídeo
Importante

Antes de instalar o " HTML5 Video Player " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o HTML5 Video Player e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

HTML5 Video Player pode ser um grande aliado, especialmente pela grande compatibilidade do formato HTML5. Outro aspecto interessante é você poder fazer a modificação em lotes, agilizando o processo para vários arquivos. Um dos pontos negativos do programa é que você não escolhe o formato de saída (ao menos na versão de testes), sendo que ele converte para todas as opções disponíveis.

O programa também é uma boa ferramenta para quem não possui muita experiência com esse tipo de software. Isso porque a sua interface é muito elegante e intuitiva, sendo que as funções estão bem visíveis e focadas no procedimento oferecido. Além disso, não há menus com opções avançadas, o que pode ser considerado um ponto negativo para quem gosta de controlar todos os aspectos do processo.

Porém, o programa merece destaque pelo fato de você pode utilizá-lo sem precisar efetuar configurações manuais. Da mesma forma, outro aspecto positivo está na quantidade de formatos suportados para entrada, garantindo que dificilmente você não vá encontrar aquele que precisa. Para quem curte personalizações, o programa também permite modificar alguns dos seus aspectos visuais.

Outro ponto interessante do programa está no tempo levado para executar a tarefa, pois os arquivos são convertidos de forma relativamente rápida (considerando que é realizada a operação para todos os formatos disponíveis). Por isso, se você precisa modificar o tipo dos seus vídeos para publicar na internet, vale a pena testar o HTML5 Video Player.

ImportantePrós
  • Interface amigável e uso simples
  • Função em poucos cliques
  • Processo em lotes
ImportanteContras
  • Versão de teste limitada a dois minutos de conversão por vídeo
  • Converte para todos os formatos

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(1.043 segundos)