*

HTTPS Everywhere para Google Chrome 2017.6.5

HTTPS Everywhere para Google Chrome

2017.6.5
  • Acessar
    Gratuito

Navegue com mais segurança ativando automaticamente o protocolo HTTPS no Chrome

Publicidade

Desenvolvida pela Electronic Frontier Foundation em parceria com o Tor Project, a extensão HTTPS Everywhere, disponível para o Google Chrome, ativa automaticamente o protocolo de segurança HTTPS enquanto você navega na internet, fazendo com que a visitação dos sites fique mais segura.

Esse protocolo de navegação criptografa os dados que são trocados entre o seu computador e o servidor na web, que pode "roubar" suas informações caso essa navegação não seja, de fato, segura.

Além disso, uma navegação não confiável também abre as portas para a ação de hackers mal intencionados, os quais visam adquirir informações sensíveis de maneiras ilícitas.

Para utilizar o HTTPS Everywhere e ficar mais tranquilo enquanto estiver acessando páginas de origem duvidosa pela rede, basta autorizar a instalação da extensão na loja de aplicativos do Google Chrome. No ícone gerado após a instalação estarão à sua disposição todas as configurações que o aplicativo oferece, permitindo bloquear o acessos e adicionar regras.

Texto escrito por Patricia Gnipper (via N-Experts).




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o HTTPS Everywhere para Google Chrome e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Também disponível para outros navegadores, como FirefoxOpera, o HTTPS Everywhere começa a rodar rapidamente após a instalação e passa uma sensação de segurança ao usuário logo nos primeiros cliques — especialmente quando falamos do usuário leigo, que não sabe avaliar muito bem quando um site é, de fato, seguro, e fica mais vulnerável a ataques maliciosos existentes na web.

Com a extensão, que automaticamente transforma o protocolo HTTP em HTTPS, seu provedor de internet não tem acesso às informações que o usuário fornece no caso de compras online, por exemplo, e, consequentemente, hackers e demais bandidos virtuais têm o acesso a essas informações dificultado.

Contudo, é importante frisar que a extensão é capaz de fazer a conversão somente quando o usuário acessar sites que suportam o protocolo HTTPS — portanto, a regra de tomar muito cuidado com o que acessar na web continua valendo!

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • leo leo
    em 17/4/2017 ás 21:25h
    versão: 2017.4.5 4

    A extensão é boa até a ultima vez que testei ou usei, foi adicionado a opção bloquear endereços http. A parte ruim é que não podemos navegar em sites como o baixaki(eu acho) e outros de conteúdo misto (http/https). A função em questão deveria permitir navegar em sites desse tipo de conexão, mas bloquear domínios externos ou que não pertence ao site, obrigando apenas os sites de conteudo misto a usar somente a conexão https se o usuário tiver que fornecer dados importantes.

Ver todos os comentários: