*

HWM BlackBox 2.3.3820.11306

HWM BlackBox

2.3.3820.11306
  • Gratuito
  • 1,40 MB
  • Para Windows Vista/7/8
  • Atualizado em 25/11/2011
  • Hardwaremania
  • Baixar
    Gratuito

Não perca tempo procurando manuais: veja os detalhes técnicos do computador e faça um teste de Benchmark, usando o mesmo programa

HWM BlackBox 2.3.3820.11306

HWM BlackBox

Hardwaremania Versão: 2.3.3820.11306
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 1,40 MB
  • Para: Windows Vista/7/8
  • Atualizado em: 25/11/2011

Não perca tempo procurando manuais: veja os detalhes técnicos do computador e faça um teste de Benchmark, usando o mesmo programa

Publicidade

HWM BlackBox é um aplicativo que faz uma análise completa dos componentes instalados no computador.

Com ele, você não terá mais dúvidas a respeito do hardware, além de saber detalhes específicos, como a voltagem de operação das peças.

Certamente é uma boa alternativa para você descobrir uma configuração de maneira simples, evitando ter que encontrar antigos manuais. Adicionalmente, o programa conta com um teste Benchmark integrado, para você saber como anda a “saúde” dos dispositivos presentes no seu computador.

Qual era o componente?

Quem já precisou “caçar” detalhes do sistema operacional ou abrir o gabinete para encontrar um dado sobre o hardware sabe como isso pode ser uma atividade cansativa e estressante. O HWM BlackBox busca ajudá-lo exatamente com esses aspectos, reunindo diversas informações sobre os componentes presentes na máquina em uma única interface.

Aba do processador

Logo ao iniciar o programa, ele imediatamente começa a verificação dos itens de hardware presentes no computador. Em poucos instantes, tudo já é exibido na interface do aplicativo, separando as informações em abas para facilitar a leitura e a identificação de a qual componente os dados pertencem.

Na mesma interface

Como já mencionado, o aplicativo opera a partir de uma única tela, dividida em setores. Embora os nomes das abas estejam em inglês, tudo é muito intuitivo, visto que são componentes já bem conhecidos. A partir do programa é possível verificar dados sobre o processador, a memória RAM, a sua placa de vídeo e o sistema, de uma maneira geral.

Na aba referente ao processador, você pode ver o fabricante, o modelo, voltagem, núcleos, cache, velocidade (padrão e atual), percentual de uso da CPU, temperatura, entre outras informações. Na parte de memória RAM, é possível obter os dados de latência, tamanho, tipo, frequência, porcentagem de uso (atual), slots presentes na placa-mãe etc.

Aba de memória

A guia para a placa gráfica mostra também o modelo, a interface, memória dedicada, shader, core entre outros dados. Por último, a parte de sistema exibe o fabricante, modelo, voltagens, ponte norte e sul, drivers ligados à placa, dispositivo de rede etc.

Benchmark

A aba de Benchmark do programa, como o nome indica, serve para executar testes de desempenho no seu computador.  Por meio dela, você pode efetuar até 30 testes, específicos para analisar funções presentes no hardware e verificar se os componentes estão oferecendo a funcionalidade esperada de cada um deles.

Testes do Benchmark

Para iniciar o teste, basta clicar no botão “Run”. O andamento da operação é exibido na tela em tempo real. Ao final da análise, no lado esquerdo da tela, é possível visualizar uma tabela com o componente testado e os dados obtidos. No lado direito aparecem as notas que o programa aplica para o hardware presente na máquina, tendo como base os resultados encontrados.




Importante

Antes de instalar o " HWM BlackBox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o HWM BlackBox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

HWM BlackBox é, sem dúvidas, um dos aplicativos mais completos na categoria de análise dos componentes do computador. Ele vai além do diagnóstico do hardware somente, oferecendo inclusive a possibilidade de fazer um teste de Benchmark e analisar o desempenho atual da máquina.

Com relação aos resultados exibidos, todos possuem vários detalhes, além de serem montados de maneira que facilita a interpretação (bem organizados na tela e com identificação adequada). Da mesma forma, os componentes são separados na interface do aplicativo por guias, deixando simples verificar os dados de partes específicas da análise.

A interface do programa, de uma maneira geral, é descomplicada e possui categorias distintas, o que deixa o seu uso fácil mesmo para quem nunca teve contato com esse tipo de aplicação antes. Além disso, não é necessário ter conhecimento técnico para assimilar as informações, devido ao fato de elas serem identificadas de maneira bem visual.

Embora a análise do Benchmark possa requerer conhecimento técnico (especialmente para identificar problemas), ela é exibida de maneira limpa e bem organizada na tela. Outra grande vantagem do programa é que ele é leve e não deixa o computador completamente travado durante o seu uso, ao contrário da maioria dos aplicativos dessa categoria.

Se você busca um programa para saber dados do sistema com a possibilidade de verificar a performance da máquina, certamente o HWM BlackBox é uma ótima opção.

ImportantePrós
  • Dispensa instalação;
  • Leve e rápido de efetuar download;
  • Interface amigável;
  • Fácil de utilizar;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Carlos T Carlos T
    em 2/12/2011 ás 19:46h
    versão: 2.3.3820.11306 5

    Cumpre o que promete

  • KRIEGER KRIEGER
    em 16/3/2011 ás 20:47h
    versão: 2.1 3

    É a mesma coisa do indice de experiência do windows 7. Esse seria útil pra quem usa o xp ainda e quer saber a qualificação da máquina. Pra quem tem W7 não faz jus baixar e usá-lo,já que informa exatamente igual,porém um pouco mais informado sobre os tipo e tecnologia das partes testadas.

  • Homer Simpson gt;lt; Homer Simpson gt;lt;
    em 23/2/2011 ás 23:17h
    versão: 2.1 2

    Ainda prefiro o AIDA - Antigo Everest - Pois tem muito mais infos.

  • FBIO EUGÊNIO FBIO EUGÊNIO
    em 23/2/2011 ás 22:02h
    versão: 2.1 1

    Quando eu fui instalar,deu erro.E se vc qser saber informações sobre seu pc,va no menu iniciar,executar, e digite dxdiag vai aparecer tudo sobre seu pc.

  • kelton luiz kelton luiz
    em 23/2/2011 ás 18:01h
    versão: 2.1 5

    É um dos melhores que vi da área, se não for o melhor! APROVADO! RECOMENDO!

  • ROBOOTECH ROBOOTECH
    em 11/10/2010 ás 14:22h
    versão: 2.1 4

    exelente, visual dinamico, pena que é em ingles, mas ta valendo.

  • Abdias Abdias
    em 11/10/2010 ás 14:00h
    versão: 2.1 3

    Infelizmente não há suporte para o Windows XP.

  • RRCarlini RRCarlini
    em 11/10/2010 ás 11:50h
    versão: 2.1 4

    Ele é ótimo para alquem que não entende muito sobre computadores ou que quer uma visão simples do hardware. Se preciso uma visão técnica de drivers/hardware ele deixa a desejar em alguns quesitos. Ainda prefiro o Everest.

  • fabiofireflame fabiofireflame
    em 17/9/2010 ás 04:45h
    versão: 2.0 5

    não instala no pc,é leve,mostra todas (ou quase todas) informações do sistema,bem organizado e ainda faz benchmark. everest...cpu z...praquê? (até Desinstalei os dois do pc)

  • nandao nandao
    em 30/7/2010 ás 18:56h
    versão: 2.0 5

    Everest que se cuide!

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens
Publicidade


Shopping Baixaki