iDevice Manager 4.0.1.0

iDevice Manager

4.0.1.0 Em Português

Sincronize e gerencie músicas, fotos, documentos, filmes, emails e até SMS do seu iPhone, iPad ou iPod


REQUERIMENTOS
  • iOS 3.1 ou superior
  • iTunes 10 ou superior

iDevice Manager é um aplicativo que permite a sincronização e a organização de conteúdos entre aparelhos que possuam o iOS e o PC.

Este programa também conta com recursos que possibilitam a organização de músicas, imagens, filmes, toques e documentos armazenados nos dispositivos móveis diretamente do computador. Além disso, o aplicativo possui um player de música incorporado e oferece um mecanismo para a criação de ringtones.

Assim, o iDevice Manager surge como uma alternativa para o iTunes – software padrão da Apple para esse tipo de atividade. Gerencie de maneira descomplicada e eficiente todo o conteúdo dos seus eletrônicos portáteis com esta poderosa ferramenta.

Transferência e organização

O funcionamento do iDevice Manager é simples. Depois de você ter instalado o aplicativo, basta conectar o dispositivo via cabo USB para que o software inicie automaticamente a sincronização de conteúdo.

Na tela principal ou no topo da interface do programa, você encontra os atalhos para todas as funções oferecidas. Entre elas, estão disponíveis a sincronização de músicas, filmes, fotografias, toques e documentos. Em suma, você pode transferir todo tipo de arquivo, podendo usar o iPhone como um disco de armazenamento externo – como se ele fosse um pendrive.

Um clique é o suficiente para que você consiga baixar qualquer conteúdo do seu smartphone ou tablet para o computador. Além de oferecer esses recursos de sincronização, o iDevice Manager ainda conta com um player de áudio embutido na seção de músicas – possibilitando que você ouça suas canções diretamente deste software.

Observação: é importante que você esteja atento para o fato que o iDevice Manager só funciona se o iTunes estiver instalado na sua máquina.

Crie seus ringtones

Um dos grandes destaques do iDevice Manager é o seu mecanismo para a criação de ringtones. Por meio dessa função, você pode pegar qualquer música do seu PC ou eletrônico portátil e recortar um trecho dela que tocará toda vez que você receber uma ligação. Os formatos suportados pelo programa são: MP3, WAV, AIFF e M4A. É válido ressaltar que os toques criados podem ter no máximo 32 segundos de duração.

A parte obscura

Em teoria, o iDevice Manager também é capaz de sincronizar suas mensagens de texto, emails e conversas do iMassage – mensageiro padrão do iOS. Contudo, para que essa funcionalidade consiga copiar os dados do dispositivo móvel, é necessário que ele esteja com um jailbreak, ou seja, o sistema operacional esteja desbloqueado.

Imagens do iDevice Manager

Prós
  • Comandos descomplicados
  • Sincronização eficiente
  • Suporte para o português
Contras
  • Player de áudio limitado
  • Exige que o aparelho tenha jailbreak

Nossa opinião sobre o iDevice Manager:

iDevice Manager mostrou ser uma alternativa de gerenciador de conteúdo de aparelhos com iOS para quem não gosta do iTunes. Durante nossos testes, o aplicativo conseguiu sincronizar todos os arquivos que desejávamos, provando ser funcional. Contudo ele tem algumas limitações.

Embora tenha uma interface pouco atraente, os seus botões são bem posicionados – permitindo que você encontre o que quer com facilidade. Os comandos descomplicados e o suporte ao português tornam a sua interação ainda mais simples e agradável.

O player de áudio incorporado é bem limitado, oferecendo apenas as funções básicas (como iniciar, pausar e parar as reproduções). Todavia, o que mais nos decepcionou foi o fato de que para a sincronização de torpedos e emails exige um jailbrake no aparelho – abrindo brechas de segurança no sistema operacional.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?