Ikariam

Ikariam

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 7/5/2008
  • Gameforge
Clique para acessar Ikariam Clique para Acessar

Crie, desenvolva e conquiste o império romano a partir de estratégias

Por Eduardo Karasinski

Ikariam é um jogo de estratégia online em tempo real, que se passa na Roma Antiga. Seu estilo lembra muito, em diversos aspectos, os jogos Age of Empires e Civilization. Você começa com um pequeno e fértil pedaço de terra na costa de uma ilha. O objetivo é tornar a pequena aldeia numa capital de um poderoso Império Romano.

Ao entrar no site, há a possibilidade de se ler um tutorial antes de fazer o login e começar a jogar – o que é altamente recomendado. Em Ikariam, a missão principal do jogo é evoluir a cidade ao ponto de criar um verdadeiro império. Você começa em uma ilha com um pequeno pedaço de terra, com espaços demarcados com bandeiras, onde é possível construir alguns prédios, como o quartel e o porto mercantil.

Logo.

A conquista de novas terras pode ser feita tanto com um palácio, criando uma colônia dentro de sua ilha, ou na base de ataques a outros jogadores, conseguindo até ficar com seus recursos. Além de atacar seus vizinhos, é possível até bloquear seus portos, assinar um tratado diplomático e transportar bens. Os ataques se dão por via terrestre, ou via marítima.

Assim como em Age of Empires, os prédios construídos têm cada um sua utilidade, e são necessários para executar diversas funções durante o jogo. Outra semelhança se dá com a possibilidade de evoluir seus prédios. Mas para isso, e inclusive para a construção de suas estruturas, os recursos se fazem necessários.


Ouro e Recursos

Conforme o jogo se passa, alguns recursos são coletados e produzidos, conforme o mapa é explorado. Além das utilidades citadas anteriormente, são necessários para evolução de edifícios também.
No caso do ouro, ele é produzido conforme se passam horas de jogo, sendo que cada cidadão produz quatro ouros por hora, e cada cientista doze.
 
Material de Construção.Material de construção: necessário para o crescimento da cidade. Para conseguir, basta mandar os cidadãos apanharem em alguma região com madeira disponível.
Vinho.Vinho: para tabernas e cozinhas.
Mármore.Mármore: usado em grandes expansões.
Cristal.Cristal: sua utilidade se faz em academias e médicos para melhorar o rendimento e acelerar novas pesquisas.

Enxofre.Enxofre: aproveitado em unidades e barcos de guerra.


Os Edifícios
Porto.

Os edifícios de Ikariam possibilitam que sejam realizadas tarefas. A câmara municipal dá informações sobre a população, com estatísticas inclusive de quão feliz a população está. Além da câmara, há também a academia – onde se criam novos trabalhadores e se fazem pesquisas – e o porto, para fazer transporte de mercadorias pela via marítima.


Os Conselheiros e a Evolução do Jogo

 


Os conselheiros leais fazem com que você se mantenha sempre por dentro do que acontece em sua cidade, além de aconselhar caso esteja fazendo algo arriscado. Eles costumam mandar mensagens sempre, e quando isso ocorre, seu rosto brilha no painel.

Cada vez que é feito o pedido para que um novo prédio seja construído, é necessário que seja aguardado um determinado tempo, normalmente na média de 10 a 15 minutos, para que seja concluída a obra. No caso de novos trabalhadores ou soldados o tempo varia nessa mesma estimativa. Para evoluir nos níveis de jogo, tanto dos edifícios, como todo o geral, é feito o uso de ouro e recursos.



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Ikariam e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Hoje em dia até que é um tanto comum ver jogos de estratégia, principalmente os que rodam direto de seu navegador. Ikariam se torna diferente dos outros e muito semelhante a Age of Empires, principalmente na questão das evoluções que ocorrem.

O que torna o jogo realmente interessante é que se trata também de uma comunidade, com a possibilidade de se comunicar com os outros jogadores por mensagens ou pelo próprio fórum. 

Outra vantagem é que você pode até se aliar com outros jogadores e atacar outras cidades. Caso não queira jogar por um tempo, pode pausar o jogo sem problemas, pois ninguém atacará você nesse período. Se você é um simpatizante desse gênero, pode apostar que Ikariam é uma boa tentativa, além de ser viciante.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • deryck deryck
    em 14/12/2013 às 16:49h
    versão: 5

    ja jogo há 5 anos e não consigo parar cada dia uma nova batalha. opa sem contar os farms. recomendo

  • Mikeslopes Mikeslopes
    em 25/8/2012 às 23:32h
    versão: 5

    Muito legal o Ikariam. É um jogo Desafiante, como diceram. Desafia o Jogador a todo o momento, de diferentes formas. Desde ao Juros a pagar pelos Soldados, aos Ataques que você sofre, e até os Recursos. Ikariam é um bom jogo para jugadores já ""especializados"" em estes jogos. Além disso é realista em algumas coisas. Mas só para não falar que é um jogo como todos os outros ( Grépolis ou Tribal Wars ), Ikariam tem soldados que se parecem fora da época romana, falando também de navios. E se dizem que é ruim ao fim de um tempo, porque você fica perdendo, isso é porque é melhor começar do 0 e não do 100, se é que me entendem. Recomendo Ikariam

  • henriquestitch henriquestitch
    em 12/4/2012 às 12:03h
    versão: 5

    É óptimo. O melhor da categoria, e com a nova versão 5.0 a chagar, melhor ainda.

  • MAICO LUIZ DE PAULA MAICO LUIZ DE PAULA
    em 23/1/2012 às 18:36h
    versão: 5

    melhor jogo de estrategia do mundo e guerra

  • José Augusto José Augusto
    em 23/1/2012 às 03:06h
    versão: 5

    muitos falam daqui muitos falam de la mais so quem n se contenta em perder desistir batalhar pelo objetivo esse é o ikariam testando vc a todo o momento é um jogo ruim é para os fracos mais sim e o jogo que vc a cada dia vai entra e fazer o seu melhor isso é pros que n tem medo de errar os que se derem o passo pra frente e cairem levantam mais fortes levantam para mostrar que são capazes e fortes eu falo por esperiencia propria jogo ja faz 5 anos ralei sim,sofri sim mais ganhei em conhecer pessoas de todas as idades des dos 12 a os de 42 anos conheci garotas e por uma me apaixonei quem tem 5 ans 1 anos 3 anos de jogo sabe que é dificil vc consiguir pontos sem a conta premiu é dificil mais eu consegui e estou com 460 mil pontos e em uma aliança que eu n acho a mais pq ja pertenci em um BSKC dirijida pelo NOMAC essa sim eu evolui mias parando um pouco em minha historia o ikariam é um jogo pra pessoas do dia a dia que lidam com a vida como viver cada dia intensamente o ikariam n é diferente é um jogo dificil é pros fracos com pouca vontade de descobrir mais para os aventureros e para os brasileiros e um mundo de descobertas batalhas alianças e muitas e muitas amizades eu sou no ikariam R zebolacha - mundo - beta joguem vam gostar de se testeram suas forsas e suas imaginações.

  • toninho toninho
    em 22/12/2011 às 12:20h
    versão: 5

    Antes de fazer esse comentário estava lendo os outros e olhando o que as pessoas que acham ruim falavam do ikariam. - Quase metade falaram que não é para baixar... O que ja deixa bem claro que essa pessoa nem sequer jogou. - Alguns reclamaram que foram roubados... Se quer brincar á toa vai jogar colheita feliz ou coisa assim. Ikariam é jogo pra quem gosta de estratégias, desafios, guerras, alianças, etc, e tudo isso sem sequer utilizar movimentos. Se voce gosta de colheita feliz, nem tenta jogar porque vai dar m*rda... Obs.: Nada contra jogos como colheita feliz, mini fazenda, etc só acho que é jogo de quem tem preguiça de pensar, falo isso porque jogava eles antes de começar a jogar ikariam. Se quiser começar a jogar e precisa de ajuda eis a minha localização: Ikariam br - Mundo Phi - [4:97]- Sfalciniwarrior

  • F46N3R F46N3R
    em 15/12/2011 às 19:58h
    versão: 4

    O jogo realmente é excelente, mas só nos primeiros 2 meses, pois, a parte chata do jogo é que após esse período ele enjôa, tive essa experiência 2 vezes, e ele enjôa pois é muito fácil se conquistar as outras cidades e obter tropas, eu conquistei 3 cidades em pouco mais de 1 semana, e logo após enjoei, mas enjoei de verdade depois de 2 meses e saí do jogo. O mais "nada-a-ver" do jogo é que são misturadas unidades antigas com unidades do futuro, distorcendo a realidade da era antiga. Eu prefiro Grepolis, Imperia ou Tribal Wars do que Ikariam, mas este é sim um bom jogo.

  • MichaelMaggot MichaelMaggot
    em 30/11/2011 às 23:23h
    versão: 5

    é um jogo bem Legal WarriorPunk 41:62

  • Vina Vina
    em 2/11/2011 às 18:39h
    versão: 5

    Ótimo o jogo, jogo desde 2008! *-*

  • masterpg masterpg
    em 22/10/2011 às 12:22h
    versão: 3

    ele é bom mas depois de um mes ou um mes e meio enjoa e fica chato de jogar

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.234 segundos)