Im Cooked

Im Cooked

  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 7/11/2007
  • imcooked
  • Acessar
    Gratuito

Aprenda e compartilhe com todo mundo suas receitas culinárias neste serviço online

Por Andressa Xavier

Im Cooked é uma comunidade online direcionada para os cozinheiros de plantão. Culinária é um assunto que interessa para muitas pessoas, mas quem é apaixonado por esta atividade está sempre em busca de novidades para preparar pratos deliciosos. Sem duvida, a internet é o melhor meio para a troca destas experiências.

O serviço de Im Cooked chega para proporcionar isto, a comunicação e troca de receitas em um ambiente totalmente virtual, ou seja, para ter acesso ao serviço não é necessário baixar nenhum tipo de programa, basta ter acesso à internet. Além do compartilhamento, você pode acompanhar o preparo de cada uma das receitas.

Aprenda com cozinheiros de todo o mundo

Os vídeos encontrados no site são feitos por cozinheiros já conhecidos, bem como por qualquer um dos membros do Im Cooked, ou seja, se sua Avó é uma cozinheira de mão cheia e tiver certa desenvoltura em frentes às câmeras, é possível fazer um vídeo com ela literalmente colocando a mão na massa.

Por meio da aba Upload consegue-se adicionar os vídeos ao site. Primeiramente, preenche-se um formulário de cadastro, com o título da receita, descrições, os ingredientes da receita e uma das categorias disponíveis no site. No passo seguinte, basta localizar o vídeo, salvo no seu computador, e disponibilizar para toda a comunidade assistir.

Para realizar um busca mais direcionada no site, escolha a opção Channels. Assim, a lista completa com as categorias do site é apresentada para você escolher sobre qual assunto culinário deseja aprender alguns truques novos, como comida vegetariana, pães e bolos, sopas, aperitivos e muito mais.

Caso tenha encontrado um vídeo interessante, é possível adicionar ele a uma lista de vídeos favoritos no site, que ficarão armazenados na sua página pessoal do Im Cooked. Por se tratar de uma comunidade, você pode criar grupos de interesse, ou seja, um canal para comunicação e troca de receitas com pessoas interessadas pela mesma categoria de alimentos. O programa ainda apresenta uma Barra de Pesquisa, na qual os assuntos culinários são digitados para então serem localizados no site.

Seja o novo rei ou rainha da cozinha. Cadastre-se no site e acompanhe todas as receitas, para inovar com seu tempero e surpreender toda a família naquele almoço de domingo.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Im Cooked e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele O sucesso dos serviços web cresce cada vez mais com o público interessado em culinária. Agora as receitas saíram dos caderninhos e estão disponíveis na internet. O Im Cooked é uma proposta de compartilhamento de conhecimentos, dicas e truques que muitos cozinheiros possuem. Qualquer pessoa pode incluir seus vídeos, por este fato as imagens não possuem uma boa qualidade, já que na maioria das vezes são inseridos vídeos caseiros no site.

Outro problema encontrado em relação à compreensão de receitas é o fato de o site estar todo no idioma inglês. Em muitos casos, somente acompanhar o preparo visualmente não funciona, sendo preciso um conhecimento básico do idioma. Existem mais serviços que seguem a mesma linha do Im Cooked, como é o caso do iFoods.tv, trazendo imagens com melhor qualidade, porém ainda com a barreira lingüística do inglês.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.344 segundos)