Cuidado para não esbarrar na tela, agora as janelas do Windows vão parecer que são feitas de cristal sobre um fundo preto

Por Rodrigo Prada

A aplicação de temas no Windows 7 está mais fácil do que nunca, basta executar um arquivo na maior parte dos casos. O problema é que temas nativos alteram apenas a tonalidade das janelas e os papéis de parede do sistema, deixando o principal inalterado.

In Vitro é um tema inovador que promete uma aparência incrível para seu sistema. Prepare-se para conhecer um novo conceito de transparência sobre tons escuros em seu desktop. Cuidado para não esbarrar no monitor, pois parece que tudo é feito de cristal!

O que muda?

Não há como negar, a maior evolução estética desde a época do Windows Vista foram as transparências do efeito Aero. E que tal se ela fosse aprimorada sobre um fundo preto e imagens quentes? Dessa maneira até o Menu Iniciar seria transparente e as páginas em branco se tornariam negras.

Tudo transparente em sua Área de trabalho.

Pois bem, isso está ao seu alcance! Não é preciso mudar de sistema operacional para tal, basta aplicar o pacote do In Vitro. Também não é preciso se aventurar pelos arquivos do sistema, basta aplicar os arquivos conforme as instruções a seguir:

Aplicação do tema

Dentro da pasta Apps Needed (do arquivo que você baixou), aplique o “themepatchers” para preparar sua máquina para aceitar temas não nativos do Windows (desconsidere caso já o tenha feito). Também é necessário aplicar o arquivo dentro de “takeownershipreg” para efetuar as mudanças no registro.

Como se fosse feito de vidro.

Feito isso, aplique o executável “In Vitro” de dentro da pasta “theme” para copiar os arquivos necessários para o sistema. Outra possibilidade é copiar manualmente todo o conteúdo para dentro da pasta para o diretório C:Windows/resources/themes.

Agora é só clicar com o botão direito obre a Área de trabalho e, dentro da opção “Personalizar”, aplicar o tema In Vitro.

Opcionais

Para ampliar o efeito de transparência do Windows, execute o “Black Glass Enhanced” de dentro da pasta Apps Needed. Se quiser fazer com que o Windows sempre inicialize com o efeito, basta arrastar o executável (ou seu atalho) para dentro da pasta C:\Documents and Settings\(Nome do Usuário)\Menu Iniciar\Programas\Inicializar.

Caso as janelas do Explorer continuem inalteradas, você pode trocar os arquivos manualmente. Estes se encontram em System Files e devem substituir os arquivos de dentro da pasta Windows como no tema Sonye. Esta atividade não é recomendada para usuários pouco experientes.


Importante

Antes de instalar o " In Vitro " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o In Vitro e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quem não aguenta mais ver sua tela sempre com as mesmas cores vai se surpreender com as transformações de In Vitro. O programa não se limita a alterações superficiais e promete uma aparência inovadora com tons pretos e muita transparência. O resultado é bastante original e surpreendente.

In Vitro também possui uma aplicação fácil e acompanha todos os arquivos necessários para a instalação. Caso o resultado não agrade, remover o tema é tão simples quanto qualquer outra preferência do sistema. Se você está em busca de uma identidade forte para seu Windows 7, In Vitro é a solução ideal.

ImportantePrós
  • Visual diferente.
  • Efeito forte.
  • Ótimo acabamento.
ImportanteContras
  • Algumas janelas ficam estranhas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Simonn Simonn
    em 14/5/2012 às 14:07h
    versão: for Windows 7 5

    esse cristiano souza parece q fez foi um discurso pra fala sobre um PdP (Papel de parede) aff.resumindo... adorei.

  • Jessé Jessé
    em 4/3/2012 às 17:38h
    versão: for Windows 7 1

    O programa para regular a transparencia não inicia com o Windows mesmo vc colocando dentro da pasta indicada. Só habilita a tranparencia se vc ativar manualmente o aplicativo toda vez que iniciar o sistema, assim não tem graça! Se é pra ficar ativando programinha manualmente prefiro dexar com estava antes.

  • Cristhiano Souza Cristhiano Souza
    em 17/2/2012 às 11:56h
    versão: for Windows 7 3

    Sempre fiquei incomodado com as janelas de fundo branco do windows. A luminosidade provinda delas, por meio do monitor de vídeo, irritava muito os meus olhos e quase que me obrigavam a diminuir o brilho do monitor do meu computador. Eu sei que o windows possui opções de mudar a cor de fundo dessas janelas, porém deixa a desejar em relação a uma personalização mais atraente. Devido eu usar um notebook, sempre que estou em posição de repouso eu posiciono-o, como muita gente também faz com seus notebooks, a menos de 80 cm da minha face. Para quem gosta de ver com clareza tudo o que é mostrado no monitor, logicamente vai configurar para o máximo as opções de contraste, brilho e nitidez do monitor de vídeo; o que, após algumas horas de uso, acaba `irritando` a vista, como é o meu caso. Enfim, para solucionar esse "problema" eu resolvi testar esse programa, o In Vitro. Meu Deus! Era a solução que eu esperava. Além de transparecer as janelas do windows ele, ao contrário do que eu esperava e não sei por quais motivos, aumentou um pouco o desempenho do meu sistema. Bem, acho que vou arriscar uma opinião: "Deve ter sido porque ela, a placa de vídeo, não faz mais a combinação de `todas` as cores para formar a cor branca utilizada como cor de fundo nas janelas. Acho que deve ter sido por conta disso." (???) Mas, como nem tudo nessa vida é 100%, o programa deixa a desejar em relação à visualização de alguns textos ou mensagens em caixas/janelas do windows e também de alguns softwares instalados no computador: as palavras/letras ficam um tanto ilegíveis. Porém, isso é resolvido facilmente voltando a acionar um tema "antigo" do windows (aqueles que vem na instalação do sistema) e, depois, é só retornar ao tema In Vitro. Em resumo: O programa tem um visual muito bacana, principalmente para quem aprecia tons mais fortes. Dou nota 8,0 a esse software.

  • Junilson Junilson
    em 22/11/2011 às 18:58h
    versão: for Windows 7 1

    Acabei de instalar, olhei, não gostei e já desinstalei. Muito ruins as imagens, não recomendo.

  • Rodrigo Rodrigo
    em 4/11/2011 às 13:23h
    versão: for Windows 7 5

    muito bom. deixa as janelas como se fosse cristal

  • Diego P de L Diego P de L
    em 27/7/2011 às 23:02h
    versão: for Windows 7 3

    Vcs tem de descarregar o arquivo blackglass enhanced e depois executalo assim a tela que estava em preto fica trasparente...Aproveitem mas ja digo ke tem um monte de bug esse tema mas eu gosto...

  • tiago tiago
    em 19/5/2011 às 12:26h
    versão: for Windows 7 2

    "bom mas muito complicado de estalar, mas tente afinal não custa nada né!!!!!!!!

  • larissa victorino  ribeiro larissa victorino ribeiro
    em 18/5/2011 às 00:48h
    versão: for Windows 7 4

    Esse tema é realmente muito bonito mas no pc ele ficou muuuuito lento! a setinha do mouse quase não se mexia! mas pra quem tem um bom pc eu recomendo!

  • Fabio Junior Fabio Junior
    em 4/5/2011 às 19:38h
    versão: for Windows 7 1

    pesquisei em todo baixaki os melhores temas e eles são: - Glow Air - Soft - Victorian Glass - e o que eu mais uso o windows blend (ou só blend) vou postar esse comentário nesse e outro tema passem dicas de um para outros assim fica mais fácil :) em vez de garimpar a net pra achar temas bons eu escolhi meu estilo então escolha o seu e passe adiante poste um comentário agradecendo para essa pessoa :) DICA: nunca mova progamas de arquivos se vc e um novato renomear;mover isso pode implicar problemas futuros use o star urb loader ele não meche no explorer somente inicia o windows com uma tela preta de 3 segundos mais e quase nada um bom pacote de icones é o tokem (icones pretos e pratas bem legais) agora é isso só curtir galera fuizzz

  • GiLberto GiLberto
    em 2/5/2011 às 21:32h
    versão: for Windows 7 5

    cara, dispensa comentarios, eh lindo demais

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(1.047 segundos)