In Vitro for Windows 7

In Vitro

for Windows 7

Cuidado para não esbarrar na tela, agora as janelas do Windows vão parecer que são feitas de cristal sobre um fundo preto



A aplicação de temas no Windows 7 está mais fácil do que nunca, basta executar um arquivo na maior parte dos casos. O problema é que temas nativos alteram apenas a tonalidade das janelas e os papéis de parede do sistema, deixando o principal inalterado.

In Vitro é um tema inovador que promete uma aparência incrível para seu sistema. Prepare-se para conhecer um novo conceito de transparência sobre tons escuros em seu desktop. Cuidado para não esbarrar no monitor, pois parece que tudo é feito de cristal!

O que muda?

Não há como negar, a maior evolução estética desde a época do Windows Vista foram as transparências do efeito Aero. E que tal se ela fosse aprimorada sobre um fundo preto e imagens quentes? Dessa maneira até o Menu Iniciar seria transparente e as páginas em branco se tornariam negras.

Tudo transparente em sua Área de trabalho.

Pois bem, isso está ao seu alcance! Não é preciso mudar de sistema operacional para tal, basta aplicar o pacote do In Vitro. Também não é preciso se aventurar pelos arquivos do sistema, basta aplicar os arquivos conforme as instruções a seguir:

Aplicação do tema

Dentro da pasta Apps Needed (do arquivo que você baixou), aplique o “themepatchers” para preparar sua máquina para aceitar temas não nativos do Windows (desconsidere caso já o tenha feito). Também é necessário aplicar o arquivo dentro de “takeownershipreg” para efetuar as mudanças no registro.

Como se fosse feito de vidro.

Feito isso, aplique o executável “In Vitro” de dentro da pasta “theme” para copiar os arquivos necessários para o sistema. Outra possibilidade é copiar manualmente todo o conteúdo para dentro da pasta para o diretório C:Windows/resources/themes.

Agora é só clicar com o botão direito obre a Área de trabalho e, dentro da opção “Personalizar”, aplicar o tema In Vitro.

Opcionais

Para ampliar o efeito de transparência do Windows, execute o “Black Glass Enhanced” de dentro da pasta Apps Needed. Se quiser fazer com que o Windows sempre inicialize com o efeito, basta arrastar o executável (ou seu atalho) para dentro da pasta C:\Documents and Settings\(Nome do Usuário)\Menu Iniciar\Programas\Inicializar.

Caso as janelas do Explorer continuem inalteradas, você pode trocar os arquivos manualmente. Estes se encontram em System Files e devem substituir os arquivos de dentro da pasta Windows como no tema Sonye. Esta atividade não é recomendada para usuários pouco experientes.

Imagens do In Vitro

Tudo transparente em sua Área de trabalho. Gostou do novo visual? Como se fosse feito de vidro. Imagens do tema. Imagens do tema.
Prós
  • Visual diferente.
  • Efeito forte.
  • Ótimo acabamento.
Contras
  • Algumas janelas ficam estranhas.

Nossa opinião sobre o In Vitro:

Quem não aguenta mais ver sua tela sempre com as mesmas cores vai se surpreender com as transformações de In Vitro. O programa não se limita a alterações superficiais e promete uma aparência inovadora com tons pretos e muita transparência. O resultado é bastante original e surpreendente.

In Vitro também possui uma aplicação fácil e acompanha todos os arquivos necessários para a instalação. Caso o resultado não agrade, remover o tema é tão simples quanto qualquer outra preferência do sistema. Se você está em busca de uma identidade forte para seu Windows 7, In Vitro é a solução ideal.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Simonn Simonn   em 14/5/2012 - versão: for Windows 7

    esse cristiano souza parece q fez foi um discurso pra fala sobre um PdP (Papel de parede) aff.resumindo... adorei.

  • Jessé Jessé   em 4/3/2012 - versão: for Windows 7

    O programa para regular a transparencia não inicia com o Windows mesmo vc colocando dentro da pasta indicada. Só habilita a tranparencia se vc ativar manualmente o aplicativo toda vez que iniciar o sistema, assim não tem graça! Se é pra ficar ativando programinha manualmente prefiro dexar com estava antes.

  • Cristhiano Souza Cristhiano Souza   em 17/2/2012 - versão: for Windows 7

    Sempre fiquei incomodado com as janelas de fundo branco do windows. A luminosidade provinda delas, por meio do monitor de vídeo, irritava muito os meus olhos e quase que me obrigavam a diminuir o brilho do monitor do meu computador. Eu sei que o windows possui opções de mudar a cor de fundo dessas janelas, porém deixa a desejar em relação a uma personalização mais atraente. Devido eu usar um notebook, sempre que estou em posição de repouso eu posiciono-o, como muita gente também faz com seus notebooks, a menos de 80 cm da minha face. Para quem gosta de ver com clareza tudo o que é mostrado no monitor, logicamente vai configurar para o máximo as opções de contraste, brilho e nitidez do monitor de vídeo; o que, após algumas horas de uso, acaba `irritando` a vista, como é o meu caso. Enfim, para solucionar esse "problema" eu resolvi testar esse programa, o In Vitro. Meu Deus! Era a solução que eu esperava. Além de transparecer as janelas do windows ele, ao contrário do que eu esperava e não sei por quais motivos, aumentou um pouco o desempenho do meu sistema. Bem, acho que vou arriscar uma opinião: "Deve ter sido porque ela, a placa de vídeo, não faz mais a combinação de `todas` as cores para formar a cor branca utilizada como cor de fundo nas janelas. Acho que deve ter sido por conta disso." (???) Mas, como nem tudo nessa vida é 100%, o programa deixa a desejar em relação à visualização de alguns textos ou mensagens em caixas/janelas do windows e também de alguns softwares instalados no computador: as palavras/letras ficam um tanto ilegíveis. Porém, isso é resolvido facilmente voltando a acionar um tema "antigo" do windows (aqueles que vem na instalação do sistema) e, depois, é só retornar ao tema In Vitro. Em resumo: O programa tem um visual muito bacana, principalmente para quem aprecia tons mais fortes. Dou nota 8,0 a esse software.

  • Junilson Junilson   em 22/11/2011 - versão: for Windows 7

    Acabei de instalar, olhei, não gostei e já desinstalei. Muito ruins as imagens, não recomendo.

  • Rodrigo Rodrigo   em 4/11/2011 - versão: for Windows 7

    muito bom. deixa as janelas como se fosse cristal

  • Diego P de L Diego P de L   em 27/7/2011 - versão: for Windows 7

    Vcs tem de descarregar o arquivo blackglass enhanced e depois executalo assim a tela que estava em preto fica trasparente...Aproveitem mas ja digo ke tem um monte de bug esse tema mas eu gosto...

  • tiago tiago   em 19/5/2011 - versão: for Windows 7

    "bom mas muito complicado de estalar, mas tente afinal não custa nada né!!!!!!!!

  • larissa victorino  ribeiro larissa victorino ribeiro   em 18/5/2011 - versão: for Windows 7

    Esse tema é realmente muito bonito mas no pc ele ficou muuuuito lento! a setinha do mouse quase não se mexia! mas pra quem tem um bom pc eu recomendo!

  • Fabio Junior Fabio Junior   em 4/5/2011 - versão: for Windows 7

    pesquisei em todo baixaki os melhores temas e eles são: - Glow Air - Soft - Victorian Glass - e o que eu mais uso o windows blend (ou só blend) vou postar esse comentário nesse e outro tema passem dicas de um para outros assim fica mais fácil :) em vez de garimpar a net pra achar temas bons eu escolhi meu estilo então escolha o seu e passe adiante poste um comentário agradecendo para essa pessoa :) DICA: nunca mova progamas de arquivos se vc e um novato renomear;mover isso pode implicar problemas futuros use o star urb loader ele não meche no explorer somente inicia o windows com uma tela preta de 3 segundos mais e quase nada um bom pacote de icones é o tokem (icones pretos e pratas bem legais) agora é isso só curtir galera fuizzz

  • GiLberto GiLberto   em 2/5/2011 - versão: for Windows 7

    cara, dispensa comentarios, eh lindo demais

Ver todos os comentários »