Instagram for Chrome 5.5.1

Instagram for Chrome

5.5.1

Visualize todo o conteúdo do Instagram em uma janela popup com este complemento para o Google Chrome



Instagram for Chrome permite que você acesse todas as funcionalidades e todo o conteúdo da rede social de fotografia diretamente na tela do navegador da Google, por meio de uma janela popup.

O complemento coloca um ícone ao lado da barra de endereços do Chrome, a partir do qual você tem acesso às funções da extensão. Porém, antes de começar a utilizar de fato as facilidades do aplicativo, você precisa fazer login com a conta de usuário e senha utilizados no Instagram.

Além disso, também é necessário autorizar o acesso do Instagram for Chrome às suas informações, pois só assim é possível exibir todo o conteúdo relacionado ao seu perfil. Depois de feitas essas preparações, você está livre para conferir as novidades publicadas pelos seus amigos.

Interações oferecidas pelo Instragram for Chrome

O Instagram for Chrome permite que você sinalize as fotografias que você gostar, assim como acontece originalmente na rede de fotografia, e também oferece a opção de fazer comentários nas imagens, sendo que os recados aparecem no ar assim que você confirmar a inserção.

Confira todas as fotos da rede a partir do Chrome

Além de conferir as fotografias mais recentes dos seus amigos dentro da rede, o Instagram for Chrome também oferece outras formas de você curtir belas imagens. Dois exemplos disso são a lista “Popular”, exibindo as fotos que tiveram mais marcações positivas no mundo todo, e a “Nearby”, que mostra conteúdo de pessoas próximas a você, sejam elas conhecidas ou não.

Imagens do Instagram for Chrome

Confira todas as fotos da rede a partir do Chrome
Prós
  • Mostra todo o conteúdo do Instagram
  • Permite comentar e curtir as fotografias sem problemas
  • Apresenta as fotografias e as funções de forma clara
  • Carrega as fotografias e as funções rapidamente
Contras
  • A seção Nearby não funciona corretamente
  • Não permite visualizar as imagens em tamanho maior

Nossa opinião sobre o Instagram for Chrome:

Se você comparar, vai perceber que o conteúdo exibido na janela popup do Instagram for Chrome é exatamente igual ao mostrado pela própria rede de fotografia, sem tirar nem pôr. Isso garante que você não vai perder novidade alguma se decidir utilizar apenas este complemento e deixar um pouco de lado o aplicativo para Android e iOS.

Da mesma forma como todas as fotografias são mostradas sem perdas, as funcionalidades do Instagram também são respeitadas pelo complemento, que apresenta todas as interações disponibilizadas originalmente pela rede. O melhor disso é que todas elas funcionam corretamente.

Quando você faz um comentário em uma foto, por exemplo, ele aparece no ar assim que você confirmar a inserção do texto, sem que seja necessário atualizar a página. A função que permite curtir as imagens também roda de forma precisa e rápida.

A aparência do aplicativo e a maneira como o conteúdo é apresentado são claras e muito agradáveis, seguindo o estilo original do Instagram, o que facilita o uso. Apesar de a tela possuir um tamanho pequeno, não é difícil conferir as fotografias e as informações relacionadas a elas, pois o conteúdo aparece bem dividido e organizado, sem que haja sobreposição dos itens ou dos botões.

No geral, o funcionamento do Instagram for Chrome é excelente: ele carrega as telas e as fotografias rapidamente, além de exibir o resultado das interações de forma precisa. Entretanto, a seção “Nearby” abaixa um pouco a moral do complemento, já que ela não funciona corretamente, mostrando apenas uma página em branco, sem nem sequer apresentar uma mensagem de erro para a pessoa que está utilizando o programa.

Outro defeito encontrado durante a utilização do Instagram for Chrome é o fato de o complemento não permitir que você visualize as fotografias em tamanho maior, assim como acontece com o InstaBrowser, outra extensão para o navegador da Google que possibilita abrir as imagens aumentadas em uma tela separada.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Ver todos os comentários »