Instruções de Preenchimento do Imposto de Renda - Modelo Completo 2009

Instruções de Preenchimento do Imposto de Renda - Modelo Completo

2009
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Chegou a hora de o Leão rugir Confira instruções para não cair na malha-fina ou virar presa fácil

Por Camila Porto de Camargo

O Leão começou a rugir em 2009 no dia dois de Março, e pessoas que precisam declarar seus rendimentos devem estar atentas na hora de realizar a declaração, pois caso a Receita Federal detecte alguma inconsistência em seus dados, você cairá na malha-fina. A entrega do documento pode ser feita até o dia trinta de Abril de 2009 e pode ser enviada pela Internet, na Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou agências e representantes dos Correios.

Quem precisa pagar?

Felizmente - para alguns - o Leão não ruge para todos, pois são obrigadas a declarar o Imposto de Renda pessoas físicas que obtiveram rendimentos (tributáveis) superiores à R$16.473,72. Quem não entregar sua declaração até a data prevista pode pagar multa de R$165,74. Há mais casos em que a declaração é obrigatória e para saber mais sobre isso acesse o site da Receita Federal.

Por que a completa?

Quem declara Imposto de renda sabe que há duas formas de prestar contas com a Receita Federal: a simplificada e a completa. A versão simplificada é mais indicada para quem não possui um número elevado de bens, recebeu seus rendimentos de apenas uma fonte e eles não excederam 20 mil reais ou não possui filhos ou dependentes, por exemplo.

Não há a necessidade de comprovar as deduções, porém há um desconto fixo de 20%. A versão completa é mais indicada para as pessoas que possuem mais de 20% de deduções sobre a renda. Neste caso, ao contrário da simplificada, todas as deduções precisam ser comprovadas.

Cartilha

O arquivo de Instruções de Preenchimento do Imposto de Renda - Modelo Completo é um arquivo em PDF em formato de cartilha que ensina todos os passos para realizar a declaração completa sem erros. Com uma linguagem acessível e muitas imagens e exemplos, sem dúvida você vai sentir menos medo da mordida do Leão.




Importante

Antes de instalar o " Instruções de Preenchimento do Imposto de Renda - Modelo Completo " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Requerimentos

  • Leitor de PDF.

Shopping Baixaki





(1.277 segundos)