Island God

Island God

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 4/3/2011
  • Digital Chocolate
  • Acessar
    Gratuito

Você é o deus de uma ilha e precisa fazer a sua tribo prosperar, seja com bênçãos ou punições

Por Eduardo Godarth

O Island God é um jogo para ser jogado no Facebook. Isso significa que para começar você deverá possuir uma conta nesta rede social. Além disso, ainda poderá mostrar para todos os seus amigos que está jogando, enviando seu progresso e suas conquistas em forma de atualizações no mural.

No game, você controla nada mais nada menos do que um deus. Para ser mais preciso, você controla o deus de uma ilha que acaba de receber seus dois primeiros moradores, sobreviventes de um desastre natural. O seu papel é ajudá-los a tornar a ilha habitável servindo de guia social e espiritual.

Dicas de jogo

Os seus primeiro passos serão guiados por ninguém menos que o próprio Zeus. Ele vai ajudá-lo a comprar as construções mais básicas que o seu pedaço de terra precisa para ir para frente. Para resumir, você deverá comprar, no mercado, uma pedreira e algumas tochas.

Alguns itens do mercado

Ao realizar essas operações você já deverá ter ganhado alguns níveis de experiência e, portanto, desbloqueado alguns itens. O jogo lembra um pouco clássicos como Age of Empires e Warcraft, já que você deverá coletar recursos, como pedra, madeira, dinheiro e comida, para fazer novas construções e conseguir manter os moradores da tribo trabalhando.

Sempre que possível, deixe os nativos se ocupando em alguma das estações de recursos. Além disso, lembre-se de clicar em “Gerir Tribo” para personalizar seus moradores e escolher o nome da sua ilha.

Gerir Tribo

Energia divina

Como um bom deus, você possui poderes. Esses poderes podem ser usados para várias tarefas, como remover obstáculos, aumentar o tamanho da ilha, expulsar animais selvagens etc. A principal função desse poder no entanto, é fazer com que os nativos trabalhem mais rápido.

E é aí que o jogo fica interessante, pois você pode escolher usar seus poderes de uma forma boa, concedendo graças aos fiéis, ou sendo um deus ditador, que castiga aqueles que trabalham devagar. Clique em “Gerir Tribo” para saber se você tem sido um deus mais violento ou mais bondoso.

Você é bom ou mau?

Sempre que você mandar alguém realizar uma tarefa, como cuidar da plantação, passe o mouse sobre o personagem para descobrir quanto de energia custará para fazer com que ele termine a atividade imediatamente.

Obviamente, essa energia tem um limite. Quando ela acabar, você pode recuperá-la de várias maneiras: esperando até que o contador abaixo da barra chegue a zero, comendo frutas de oferenda ou comprando com dinheiro de verdade. Note que essas frutas recarregadoras podem ser recuperadas através de plantações, e que a cada nível seu limite máximo de energia sobe.

Outros recursos

Como foi dito, você ainda pode convidar amigos para participar. Há, inclusive, um atalho para isso no canto inferior esquerdo da tela. Amigos convidados rendem vários bônus, sem contar que visitar as ilhas deles garante pontos de experiência e dinheiro. Você também pode visitar a ilha de Zeus, uma vez por dia, em busca de vantagens.

A ilha de Zeus

Como a maioria dos jogos de Facebook, no Island God alguns itens só podem ser comprados com uma moeda especial – neste caso, esmeraldas. Algumas missões dão esse tipo de moeda como recompensa, mas normalmente você terá de comprá-las usando dinheiro de verdade.




ObservaçõesObservações
  • O jogo está em português de Portugal.
  • Ao clicar no link “Clique aqui para acessar”, você será redirecionado para a página do game no Facebook. Para jogar, é necessário ter uma conta na rede social. Clique aqui e saiba como criar a sua.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Island God e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Island God tem uma proposta inovadora – controlar o deus de uma ilha que pode ser bondoso ou um ditador – mas peca pelo mesmo fator que praticamente todos os jogos para Facebook: ele não tem fim, ou seja, seu único objetivo é que você fique evoluindo para sempre e acabe finalmente comprando algum item que demanda dinheiro de verdade.

Se você for um fã desse tipo de game, no entanto, ele é fortemente recomendado, já que possui várias estratégias de jogo e rapidamente vicia o jogador. Além disso, não perca a oportunidade de convidar outros amigos e fazer uma rede de deuses que se ajudam, em vez de competir.

ImportantePrós
  • Várias estratégias possíveis
  • Grande possibilidade de personalização da ilha
ImportanteContras
  • O jogo nunca acaba

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Ricardo Ricardo
    em 11/3/2011 às 11:42h
    versão: 5

    O jogo está espetacular mas.... (Há sempre um mas) Tem muitos problemas ainda! Conexao, adicionar amigos, enviar presentes. Eu axo q quando um jogo vai online devia ser totalmente testado antes, para nao existirem problemas futuros !

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)