iTuner 1.8.4627

iTuner

1.8.4627

Controle as funções do iTunes através da barra de sistema e use o tocador como se fosse um miniplayer


REQUERIMENTOS
  • iTunes

Que tal acessar os recursos do iTunes através de um aplicativo discreto, que funciona na barra de sistema (a barra de relógio), e ainda com novos recursos para o tocador e gerenciador de músicas da Apple?

É a proposta do iTuner, um complemento para o iTunes para manutenção de sua biblioteca. Você exporta e sincroniza listas com tocadores MP3, acessa funções através do teclado, busca por letras , controla a execução dos arquivos e executa outras funções de maneira mais simples.

O iTuner ainda é capaz de remover faixas “mortas”, ou seja, faixas da biblioteca listadas pelo iTunes, porém sem arquivos correspondentes. Da mesma maneira, ele apaga faixas duplicadas e diretórios vazios que muitas vezes escapam da organização do iTunes.

O iTuner em funcionamento no Windows 7.O iTuner exporta um álbum, playlist ou então todas as faixas de um artista em poucos cliques, e ainda converte as faixas do iTunes para os formatos AAC, AIFF, M4A, MP3 ou WAV. Essas faixas podem ser copiadas para onde você desejar: disco removível, pendrive. Todas são organizadas com a criação de um arquivo de índice da lista (M3U, PLS, WPL e ZPL).

O ícone do iTuner que fica na barra de sistema exibe o estado atual do tocador, que pode ser play ou pause. A faixa em execução também é exibida e com detalhes de artista, título, título e álbum, assim como a localização do arquivo dentro da biblioteca.

Imagens do iTuner

O iTuner em funcionamento no Windows 7.

Nossa opinião sobre o iTuner:

Deixar o iTunes minimizado, mais discreto, é uma excelente ideia, uma vez que é sabido que a janela do organizador da Apple não é das mais maleáveis. Este programa é ótimo, por exemplo, para quem trabalha com muitas janelas abertas simultaneamente. Em resumo, este é o recurso do mini player, o qual já é utilizado há tempos no Windows Media Player, bem aplicado ao iTunes.

Ainda há alguns problemas de estabilidade, porém nada além do normal esperado em versões Beta. A tendência quanto a isso é somente melhorar. Uma pequena falha, no entanto, merece atenção especial: o programa não é inicializado automaticamente com o iTunes, algo que seria nada menos que óbvio.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?