Jahshaka 2.0

Jahshaka

2.0

Edite seus vídeos com qualidade profissional


OBSERVAÇÕES
  • Ao clicar em "Clique aqui para baixar" uma página abrirá com diferentes fontes (mirrors). Basta você escolher um e clicar em download para baixar o software.
REQUERIMENTOS
  • OpenGL 1.5 ou superior.

O Jahshaka é um editor multimídia digital em código livre que traz diversos recursos e efeitos capazes de transformar os filmes, músicas e animações em arquivos profissionais. Com isso, é possível criar vídeo clipes e apresentações personalizadas.

O programa possui uma interface separada em três áreas distintas. Ao lado esquerdo é possível visualizar os arquivos que farão parte do trabalho atual. À direita é possível visualizar o item e suas modificações. Mais abaixo, o editor organiza as funções em um menu com seis seções:

Desktop (área de trabalho)

Nesta seção, o usuário pode importar todo o material que será utilizado na criação de um filme. Portanto, clique em “Load” para inserir os arquivos de vídeo, imagens e áudio para esta área. O programa é capaz de importar os arquivos nos formatos mais usados, como MP3, WAV, MPEG, AVI, MOV, JPG e GIF.

Animation (animações)

É aqui que o aplicativo começa a se diferenciar. Em uma área simples e com botões intuitivos, o usuário pode manipular arquivos tridimensionais. O aplicativo, no entanto, não é capaz de criar arquivos em 3D, portanto, cabe a você importar esses arquivos de um programa tridimensional.

Diversos efeitos.

Effects (efeitos)

Neste módulo começa a diversão! Com o Jahshaka é possível inserir os mais diversos efeitos em qualquer vídeo ou clipe de filme. O aplicativo permite total controle sob os efeitos, como controle de cores, espelhamento, negativo e até deformações.

Cada efeito traz consigo uma série de opções para deixar o efeito do jeito que você imaginou. O resultado é instantâneo, basta editar os efeitos para que eles apareçam na tela. Os valores são modificados através de barras, basta clicar e arrastar para alterar o efeito. Com um duplo clique, os valores são zerados.

Uma gama enorme de efeitos.

Editing (edição)

O usuário pode mixar áudio e vídeo com facilidade utilizando as ferramentas oferecidas pelo Jahshaka. Com diversas faixas, é possível sobrepor elementos e criar seu vídeo na linha do tempo. Tudo aqui é bastante intuitivo e você não deve encontrar problemas para editar seu vídeo.

Paint (pintar)

O programa também possui uma ferramenta para você deixar sua imaginação fluir. Com a opção “Paint”, o usuário pode rabiscar os vídeos como quiser e fazer marcações nos vídeos utilizando somente o mouse. Assim, não é necessário abrir um editor de imagens e gastar tempo importando efeitos simples.

Text CG (textos e legendas)

Nesta seção, o usuário consegue inserir textos nos vídeos de forma fácil e rápida. Assim, é possível adicionar legendas ou logotipos personalizados para marcar os vídeos como de sua autoria. Ele permite inserir textos em 3D e configurar a posição em qualquer ângulo.

Imagens do Jahshaka

Diversos efeitos. Uma gama enorme de efeitos. Edição de vídeos. Pinte os vídeos sem precisar de editores de imagens.

Nossa opinião sobre o Jahshaka:

O Jahshaka é um editor de vídeo em código livre que funciona tanto para Mac quanto para Linux e Windows. Com um visual pesado e menus mal organizados, o editor promete rapidez e facilidades ao inserir efeitos e clipes de áudio, mas a proposta não agrada muito os iniciantes.

Na realidade, o programa mostrou-se instável e complicado de utilizar, o que se agrava devido a falta de um manual ou informações de uso precisas além de um fórum de discussão, no website do desenvolvedor. Porém, este pode ser o início de um grande projeto que ainda deixa a desejar em questões de interface, pois em relação a funcionalidades ele da um show.

Se você procura alternativas para edição de vídeo e não se importa em perder horas tentando utilizar um aplicativo, vá em frente e experimente Jahshaka.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Dirone M. Dirone M.   em 26/4/2013 - versão: 2.0

    Esse programa nem abre, tranca. e fica dizendo que tem erro o tempo todo.

  • Pogo Pogo   em 13/3/2013 - versão: 2.0

    editor de vídeo qe fica com frescura de não suportar tal vídeo aqui tal vídeo acolá

  • Elaine Cristina Dietrich Hillesheim Elaine Cristina Dietrich Hillesheim   em 26/12/2012 - versão: 2.0

    ja vim direto comentar,assim que o programa abriu,QUE AMEI DEMAIS O PROGRAMA PELO SIMPLES FATO: ODEIO programas que abrem como pasta zipada..

  • miltex miltex   em 17/9/2012 - versão: 2.0

    Só há alguns bugs, e há propósito, esse não é pra ser um editor em si, e sim um pós-editor. Se tornando uma alternativa ao After Efects e não ao Premiere!

  • ikro2009 ikro2009   em 18/8/2012 - versão: 2.0

    Ele não abre no Windows porque alguns Visual C++ lib estão com problemas. Foi o que o ocorreu com o meu! É uma pena, já que este é um dos poucos editores free que prometem ter alguns muitos efeitos interessantes. Para quem tem um pc bom eu recomendo o LightWorks, que exige no mínimo 3 Gb de memória virtual.

  • Lauro Bevitori Lauro Bevitori   em 8/6/2012 - versão: 2.0

    Eu clicava pra carregar um vídeo e ele não carregava. Perdi meu tempo. E não é só por isso. A interface dele é bem fraca, nada intuitiva. Nem profissional que entende das coisas deve recomendar ele.

  • Bruno L Rocha Bruno L Rocha   em 21/1/2012 - versão: 2.0

    O programa é ótimo, mas galera, na boa, aprender inglês é bom de mais. Vale a pena.

  • jefferson souza jefferson souza   em 22/4/2011 - versão: 2.0 RC4

    Muito bom recomendo baixar

  • Felipe Felipe   em 15/1/2011 - versão: 2.0 RC4

    Eu uso o Windows 7 Ultimate x64 e não funcionou de jeito nenhum...

  • luan luan   em 25/11/2010 - versão: 2.0 RC4

    Esse é o melhor programa que ja vi faz tudo que eu queria

Ver todos os comentários »