*

JDiskReport 1.4.1

JDiskReport

1.4.1
  • Gratuito
  • 680 KB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 21/3/2014
  • JGoodies
  • Baixar
    Gratuito

Ferramenta de diagnóstico que mostra os vilões que ocupam a maior parte do espaço em seu disco rígido

Publicidade

Com a quantidade de informação disponível na internet para download, não é raro nos depararmos com avisos de pouco espaço em disco. O problema é que muitas vezes nós nem sabemos o motivo de termos esgotado o espaço, já que controlamos muito pouco as nossas próprias atividades no PC. Para que você tome controle completo do seu disco rígido e saiba exatamente quais arquivos e pastas estão ocupando mais espaço, faça o download do JDiskReport.

Depois de instalar e executar o JDiskReport, o programa fará uma varredura no seu disco rígido, para mapear todos os arquivos dele. Quanto terminar, você poderá navegar pela árvore de diretórios e ver, do lado direito, um gráfico em forma de pizza, que faz a comparação dos arquivos e pastas presentes no diretório selecionado, mostrando qual ocupa mais espaço.

Existem três tipos de gráfico disponíveis: gráfico em formato de pizza, que você já conhece; gráfico em formato de anéis, que mostra os dados de forma mais detalhada, mas também é mais lento; e gráfico em formato de barras.

Relatórios em vários formatos

Também estão disponíveis cinco tipos de visualização, nas abas superiores do programa. Selecionando a aba “Size”, será feita uma comparação do quanto as pastas e arquivos ocupam de espaço em relação ao total do disco; clicando na aba “Top 50”, você pode ver os 50 maiores arquivos dentro da pasta selecionada; a aba “Size Dist” faz uma análise e classifica os arquivos por faixas de tamanhos; em “Modified”, você pode ver gráficos que comparam a quantidade de arquivos modificados dentro de certos períodos de tempo; por fim, a guia “Types” compara a quantidade existente de arquivos em relação aos seus tipos.

*Os relatórios de todas as abas, exceto da aba “Size”, só estão disponíveis para, no máximo, o terceiro nível das pastas. Ou seja, se você tem várias subpastas dentro dos diretórios, selecione no máximo o terceiro nível, em relação ao diretório raiz do disco rígido, para visualizar as informações desejadas.

Como discos rígidos sempre estão recebendo novos dados ou tendo os seus modificados, cada vez que você abrir o JDiskReport será necessário fazer uma nova pesquisa no seu HD, para verificar o tamanho dos arquivos. Você pode salvar uma pesquisa para ver depois, mas ela poderá estar incorreta, dependendo das alterações que tiverem sido feitas nos arquivos.

ATENÇÃO: você precisa ter o Java instalado em sua máquina para que o JDiskReport funcione. Se você não tem, clique aqui para ir à página de download.




ObservaçõesObservações
  • Se você não possui o Java Runtime Environment (JRE) instalado: Clique aqui.
  •  
Importante

Antes de instalar o " JDiskReport " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o JDiskReport e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Controlar o espaço disponível em disco e o tamanho dos arquivos é uma tarefa que o Windows simplesmente não faz. Mas as pessoas têm à disposição programas como o JDiskReport, que mostra relatórios instantâneos com todas as informações necessárias para que você não seja surpreendido com mensagens de pouco espaço. O destaque do JDiskReport é a sua facilidade de uso. Você pode navegar facilmente pelos diretórios dos seus discos rígidos e ver as informações que quiser, simplesmente apontando e clicando.

ImportantePrós
  • Facilita o monitoramento do espaço nos discos.

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Michel Salviano Michel Salviano
    em 12/1/2013 ás 21:25h
    versão: 1.4.0 5

    Ótimo para você descobrir quais pastas ocupam mais espaço. É bastante fácil de usar, os gráficos são bonitos e o programa é bastante leve. Descobri diversas pastas esquecidas com filmes e outros arquivos pesados que estavam ocupando o espaço do meu HD. De todos os programas que eu testei, esse é o melhor.

  • André Canavelo André Canavelo
    em 7/5/2012 ás 08:38h
    versão: 1.4.0 5

    Um dos melhores programas para monitoramento de disco. Rodou no meu Windows 7 e agora instalei ele ja no Windows 8. Recomendo.

  • Cleiton Ventura Cleiton Ventura
    em 8/3/2012 ás 23:30h
    versão: 1.4.0 1

    Não Bom não, instalei e não consegui usar no windows 7.

Ver todos os comentários: