JDownZ 1.1

JDownZ

1.1

Um gerenciador de download minúsculo e feito em Java para quem quer fazer grandes transferências sem riscos


REQUERIMENTOS
  • Java Runtime instalado.

JDownZ é um gerenciador de download feito em Java, um pouco diferente de outros aplicativos do gênero, mas com a capacidade de acumular várias transferências em um único lugar.

Além disso, aqui você também encontra recursos como a interrupção de downloads para recomeçar em outro momento sem a perda de conteúdo (nos casos em que o servidor onde o arquivo em transferência suporta este tipo de atividade), o que é bastante útil.

Baixe e envie arquivos

Como ele é um gerenciador de downloads, sua função principal é gerenciar as transferências que você faz da internet para o seu computador. Contudo, o JDownZ possui um recurso muito  interessante que permite a seus usuários enviar arquivos para a grande rede, bastando para isso a informação dos dados do servidor de destino.

Adicione um novo download

Fazer um download aqui também é simples: basta abrir o JDownZ e copiar o link de download. Feito isso pressione o botão “New” no programa para que seja aberta a janela de inscrição de uma nova transferência e note que lá já estará incluído o link recém-copiado. Realize as últimas configurações necessárias e dê início ao download.

Recursos especiais

O que mais se destaca no JDownZ são seus recursos especiais que prometem facilitar a transferência de arquivo entre redes conectadas em seu computador. Tanto a função de envio quanto a de recebimento de arquivos têm esta função de tornar esta tarefa um pouco mais fácil. Para isso basta que os dois computadores em questão tenham o JDownZ instalado e funcionando.

Imagens do JDownZ

Adicione um novo download
Prós
  • Leve
  • Fácil de usar
Contras
  • Não funciona agregado ao navegador

Nossa opinião sobre o JDownZ:

JDownZ é um bom programa para download, porém, sua utilidade pode ter mais significado para um público bastante específico que é o caso de quem trabalha em rede e necessita de soluções mais avançadas para as transferências que realiza entre esta rede, pois para uso doméstico existe uma série de gerenciadores (como o DAP, o Orbit e o JDownloader) mais simples e eficientes.

Seu visual é construído de modo organizado, o que torna sua interface bastante compreensível para o usuário. Ele peca, porém, em não ter um sistema automático de inserção de links coletados e também em não ser integrado com os navegadores, o que acarreta em um pouco mais de trabalho para o usuário.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Klayne Rocha Klayne Rocha   em 5/5/2013 - versão: 1.1

    Jdownload é muito bom, se vc colocar os aplicativos e souber mecher nas config vira uma maquina de downloads.ele até escreve os captcha.

  • Flávio Santos Flávio Santos   em 17/12/2012 - versão: 1.1

    Muito bom, pequeno, portátil, e pelo menos aqui no meu computador baixa arquivos em uma velocidade absurda. O fato de não trabalhar agregado ao navegador é só detalhe, nada que tire o brilho, muito menos a eficiência deste super software desenvolvido em uma super tecnologia chamada Java.

Ver todos os comentários »