JeniuS 1.9.9.5

JeniuS

1.9.9.5

Gerencie e organize seus arquivos de mídia neste software simples, mas muito útil


REQUERIMENTOS
  • Microsoft .NET Framework 2

JeniuS - The Organizer não traz nenhuma ferramenta nova, mas reúne algumas das mais importantes, e de maneira tão simples, que acaba se tornando interessante.

Funciona assim: você adiciona qualquer arquivo à biblioteca do Jenius e o programa automaticamente analisa esses arquivos e identifica todas as suas características: tipo (vídeo, imagem, música), extensão (MP3, TXT, BMP), tamanho, qualidade etc.

Em seguida você mesmo pode ordenar esses arquivos de acordo com o que achar mais importante: nome, tipo, tamanho, autor, etc. Dessa forma é possível montar uma biblioteca organizada, em que seja fácil localizar qualquer arquivo.

Tipo assim.Para começar, proceda da seguinte forma: depois de instalar o programa abra-o e clique em File > Scan Files. Clique em “Avanti” e na janela seguinte escolha quais pastas do seu sistema devem ser varridas em busca de arquivos. Clique em “Next” e escolha quais extensões devem ser adicionadas. Clique “Next” novamente e “Finish”. Pronto, o JeniuS já adicionou os arquivos, só falta organizá-los.


O diferencial

Uma importante característica deste software é que ele traz as ferramentas principais tanto de players de vídeo e áudio, quanto de visualizadores de imagem. Portanto é possível rodar todos esses tipos arquivos no próprio JeniuS, o que é muito útil, pois torna os processos muito mais rápidos.

Graças, também, a essas ferramentas multimídia, é possível alterar as informações sobre gênero, compositor, álbum, artista e finalmente adicionar imagens às categorias e álbuns criados.

O Player.

A partir do player de vídeo é possível procurar legendas online ou adicionar legendas já existentes no PC. O visualizador de imagens permite que o usuário veja as imagens como uma apresentação de slides e dê zoom nas imagens que desejar. 

Imagens do JeniuS

Janela principal. O Player. Interface. Tela de pesquisa.
Prós
  • A possibilidade de rodar arquivos audiovisuais no próprio programa é muito útil.
Contras
  • Alguns menus em inglês e outros em italiano atrapalham muito.

Nossa opinião sobre o JeniuS:

Quando se começa a usar o JeniuS, ele parece um tanto quanto complicado. A interface não é muito autoexplicativa e alguns menus não foram totalmente traduzidos, aparecendo metade em italiano, metade em inglês.

No entanto, os comandos do programa logo se tornam intuitivos. Basta o usuário lembrar que ele funciona de forma muito parecida com gerenciadores como o Windows Explorer e Windows Media Player.

O JeniuS, provavelmente, não é a ferramenta definitiva em se tratando de gerenciadores, nem a mais completa. Mas funciona bem, é pequeno e rápido de instalar. Colocando tudo na balança, é um bom software para quem tem muitos arquivos, não tem tempo para organizá-los e precisa de uma ferramenta que agilize o processo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?