Coloque seus bolsos em ordem: controle sua receita, programe-se e consulte relatórios didáticos acerca do estado das suas finanças

Por Ramon Voltolini

Você sabe exatamente o quanto ganha, certo? Seu holerite não mente: ao final do mês, o valor do seu salário é claramente listado. O problema, no entanto, está neste segundo momento: quais contas pagar? Quanto dinheiro será possível gastar, por exemplo, em um restaurante ou em uma sessão de cinema?

jFinanças Pessoal é um gerenciador financeiro que não vai apenas lhe proporcionar o controle completo dos seus saldos; com esta ferramenta, você vai poder, também, reeducar-se financeiramente. Significa dizer que, por meio da exibição de gráficos e relatórios construídos de forma automática, oportunidades de economizar dinheiro lhe serão mostradas.


Analise seu histórico financeiro inserindo alguns poucos dados neste software, faça programações a curto, médio e a longo prazos, realize – e concretize! – o estudo de investimentos pessoais e saiba exatamente o montante que está entrando mensalmente em suas contas.

Controle seus gastos

Ao abrir jFinanças Pessoal, diversas campos de informações serão exibidos pela aba “Principal”. Neste primeiro momento, apenas botões com dicas rápidas são mostrados. Para que gráficos e relatórios comecem a pipocar em seu monitor, você deverá inserir alguns dados na biblioteca do programa.

E usar este eficiente gerenciador é muito fácil. Para que alguma familiaridade comece logo a ser criada, execute, primeiramente, os lançamentos de despesa e receita. Ainda na aba “Principal”, clique sobre a opção “Lançar Receita”. Preencha, em seguida, os campos “Conta”, “Receber de”, “Categoria”, “Histórico”, “Data”, “Número” e “Valor” e clique então em “OK”.

Ao final deste processo, note que um gráfico pintado à cor verde vai aparecer na tela inicial de jFinanças Pessoal. Que tal descobrir como lançar o valor das despesas? Basta clicar, também na aba “Principal”, sobre o botão “Lançar Despesa”, informar praticamente os mesmos dados inseridos durante a ação “Lançar Receita” e visualizar a relação entre receita e despesa exibida pelos relatórios do programa.

Consulte seus dados

Ao executar o lançamento de quaisquer dados no sistema de jFinanças Pessoal, um histórico será naturalmente criado pelo gerenciador. Para acessá-lo, apenas clique sobre a aba “Lançamentos”; não importa a natureza do lançamento feito, todas as informações inseridas na biblioteca deste controlador serão, nesta janela, mostradas.

É importante notar que a aba “Principal” será a opção mais utilizada por você. Por meio desta tela, relatórios sobre receitas versus despesas, previsão de saldo total para os próximos 90 dias e, também, contas de movimentação ficarão à mostra.

Programe-se

Então você decidiu fazer um investimento. É claro que algum dinheiro deverá entrar e sair das suas contas. Mas que tal programar-se e evitar, assim, surpresas desagradáveis? Para que o controle de gastos e de receita seja feito, basta que rápidas configurações sejam calibradas.

Clique sobre a aba “Lançamentos”, selecione um dos dados exibidos pelo histórico da sua carteira e escolha finalmente a opção “Editar” – localizada no cabeçalho do programa. Feito isso, aperte o botão “Mais Ações” exibido pela nova janela aberta e escolha uma das seguintes opções:

  • Criar Conta a Receber...
  • Criar Conta a Pagar...; ou
  • Criar Transferência Programada...

Depois, preencha os dados solicitados pela ação selecionada e clique em “OK”; ao informar as datas de emissão e de vencimento de qualquer uma das três opções mencionadas, um novo relatório será criado. Consulte-o por meio das abas “Principal” e “Lançamentos” e tenha, assim, o controle total sobre as suas despesas e receitas futuras.

Gráficos e relatórios

Você também pode consultar alguns gráficos e relatórios através da aba “Principal”, e é preciso deixar bastante claro, ainda, que a precisão dos dados mostrados estará diretamente relacionada à quantidade de informações inseridas em jFinanças Pessoal – faça essas atualizações por meio das ações listadas em “Principal”.

Se visualizar o saldo atual por meio de gráficos e relatórios é a sua vontade, acesse a aba “Gráficos e Relatórios”, selecione as informações que deverão ser exibidas clicando sobre alguma das opções listadas pela coluna “Relatórios” e tenha à mão informativos detalhados acerca de toda a sua movimentação financeira.



ObservaçõesObservações
  • 60 dias de uso.
Importante

Antes de instalar o " jFinanças Pessoal 2013 " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o jFinanças Pessoal 2013 e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Uma das ferramentas mais arrojadas de controle de finanças pessoais, podemos sem sombra opaca alguma de dúvida dizer. jFinanças Pessoal é um programa objetivo, dinâmico e, assim, bastante robusto que possibilita não somente o gerenciamento de saldos; que tal reeducar-se financeiramente, emplacando metas e realizando o planejamento de gastos e de investimentos por meio deste programa?

Por estar todo em português, absolutamente nenhuma dificuldade será encontrada por quem deseja deixar todos os bolsos em ordem. Uma interface objetiva e clara – sem, portanto, elementos visuais que acabam, por vezes, poluindo o layout de softwares – é também marca desta ferramenta. Selecione uma ação, informe os dados básicos relacionados à opção escolhida e pronto: você terá à mão relatórios e gráficos verdadeiramente didáticos.

É importante destacar também que, apesar de contar com um tempo limitado de uso a quem não deseja adquirir uma licença sem antes testar este produto, funções vitais de jFinanças Pessoais não estão bloqueadas. Justamente: é possível, nestes 60 dias, usar este programa de forma plena – visualize relatórios e gráficos, faça planos, controle entradas e saída de dinheiro e ateste, assim, a eficiência deste gerenciador.

Se você deseja conferir mais detalhes quanto à forma de uso deste controlador, clique aqui e acesse um guita prático de jFinanças Pessoal. Como bem se poderá notar, basta que dados comecem a ser inseridos neste gerenciador para que, logo, uma operação eficaz por parte do usuário passe a existir.

ImportantePrós
  • Interface clara e objetiva
  • Programa todo em português
  • Principais funções podem ser testadas na DEMO
  • Exibe gráficos e relatórios das finanças

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Geremias Estevão Geremias Estevão
    em 28/2/2011 às 17:00h
    versão: 2008 5

    Há anos utilizo programas para controle de finanças pessoais. A cada um ou dois anos, procuro por algum novo, que seja melhor que o anterior. Todos sempre deixaram algo a desejar em algum ponto. Conheci o JFinanças por indicação de um amigo, e em 2 dias resolvi pagar pela versão pessoal, pois ele é de longe o melhor software que já utilizei para este fim. É extremamente fácil de usar, possui muitas ferramentas facilitadoras e a geração de relatórios e gráficos é perfeita. Simplesmente o melhor!

  • Jefferson Jefferson
    em 27/8/2010 às 10:01h
    versão: 2008 5

    Facil de usar,show de bola,recomendo garante o que promete, porém a versão paga é mais completa,podendo testar por 60 dias,mas e versão free estar de bom tamanho para gerênciar as finanças de casa.

  • Sergio de Castro Sergio de Castro
    em 14/7/2010 às 18:50h
    versão: 2008 5

    Este progama é super fácil de usar, muito intuitivo. Instalei outro ano passado e desistir de fazer o meu contro porque era complicado, além de ter publicidade. O jFinanças é muito bom. Não sei porque o Baixaki ainda não atualizou aqui para a versão 2010, pois com certeza está bem melhor. Só faltou dá mais uma atençao para a parte de investimentos. No mais o programa tá de parabéns.

  • Shylock Shylock
    em 11/4/2010 às 11:40h
    versão: 2008 5

    Excelente software de finanças pessoais. Muito completo, intuitivo e agradável de se usar. Visual excelente. A versão 2010 dá um show. Depois de testar vários, foi o melhor que encontrei. Seu ponto negativo é o preço. Comparativamente, muito acima da concorrência.

  • Theneus Theneus
    em 20/3/2010 às 09:05h
    versão: 2008 5

    O JFinanças entre varios outros que testei com certeza até o momento é melhor. Simples de trabalhar e com as ferramentas certas no ponto certo para usar. Parbéns aos desenvolvedores!!

  • Beyonder Beyonder
    em 13/1/2010 às 18:41h
    versão: 2008 5

    Simplesmente show de bola, eu já testei diversos programas financeiros pessoais, porém o JFinanças superou todos. Eu uso a versão 2010, é free por 60 dias, mais não precisei testar mais do que três dias para comprar uma licença. O atendimento da Cenize é excelente e os desenvolvedores do software estão de parabéns.

  • José Roberto de Mello José Roberto de Mello
    em 10/10/2009 às 01:58h
    versão: 2008 3

    O programa é bom, mas já procurei muito e existem muitos freewares com mais recursos que este.

  • Pedro Pedro
    em 25/8/2009 às 13:48h
    versão: 2008 5

    O jfinanças é o melhor progama financeiro que usei até hj, essa é a versão 2008, eu uso a versão 2010, bem melhor nova interface ribon, e sempre é atualizado, recomendo a todos..

  • Celso de Paula Celso de Paula
    em 2/7/2007 às 18:59h
    versão: 1.2.0.54 5

    Prós: Este programa é excelente para o uso domético. Vem com todas as ferramentas necessárias na medida certa. Tem uma interface bonita, agradável e amigável sem perder a simplicidade que um programa para uso domético tem que ter. O jFinanças é ótimo.

    Contras: Achei um pouco caro para se obter a licença para uso, mas como sabemos não existe o bom, bonito e barato.

  • Heleno Freire Heleno Freire
    em 21/4/2007 às 21:40h
    versão: 1.2.0.45 5

    Prós: Já procurei muitos programas financeiros, so que a maioria vem cheio de tranqueiras, que um usuario domestico nao usa e acaba estragando o programa, esse pra usuario domestico e otimo

    Contras: por enquanto nada estou testando

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)