Joggle Beta

Joggle

Beta

Diga adeus aos pendrives Armazene seus arquivos em um disco virtual e acesse-os através de qualquer PC


REQUERIMENTOS

Quantas vezes você precisou enviar um arquivo de um computador para outro? Com um pendrive em mãos, é quase certeza de que a resposta é várias, afinal este pequeno acessório foi criado exatamente para isso. Mas e quando não há nenhum por perto?

Há quem prefira enviar por email. Anexa o documento e envia uma mensagem qualquer apenas para poder baixá-lo em outro PC. É um método bastante eficaz, mas nem sempre funciona, já que os serviços de email limitam o tamanho dos anexos, o que impede o envio de documentos muito grandes.

Nestes casos, a melhor maneira é utilizar um site de armazenamento para realizar essa transferência. Com eles você pode adicionar qualquer arquivo e baixá-los em qualquer computador e compartilhá-los com amigos sem fazer uso de pendrives e outros utensílios.

Interface geralMeu pendrive online

O Joggle é uma espécie de disco virtual em que você simplesmente adiciona o documento desejado e ele fica armazenado online, podendo ser acessado em qualquer computador e por qualquer pessoa que você deseje.

A interface do serviço é bastante simples e organizada, já que tudo é dividido de acordo com a natureza do arquivo. Isso significa que nada fica misturado e que músicas, vídeos e fotos ficam separados em diretórios próprios e de fácil acesso.

Além disso, você pode executar os arquivos diretamente do Joggle. Caso queira armazenar todas suas músicas no serviço para ouvi-las em outros computadores, pode fazer isso sem problemas e sem se preocupar em baixá-las ou utilizar algum player. O próprio site cria uma espécie de playlist semelhante a dos reprodutores multimídia. 

No caso das fotos, é possível também criar uma integração com álbuns virtuais, como o Picasa e o Flickr. Assim, todas as fotos adicionadas no Joggle são enviadas para esses serviços e vice-versa.

Compartilhamento

Caso queira mostrar algo para algum amigo ou adicionar algum dos arquivos a uma página de internet, o Joggle possui diversos modos de compartilhamento a partir da opção “Share” (Compartilhar). Então basta enviar por email caso queira exibir para alguns amigos ou gerar um link para divulgação externa.

Imagens do Joggle

Interface geral Compartilhamento
Prós
  • Fácil de armazenar
  • Possui reprodutores próprios
Contras
  • Demora a anexar arquivos

Nossa opinião sobre o Joggle:

Esqueça o uso de pendrives ou envio por email para acessar arquivos através de outros computadores. Joggle é um ótimo serviço online para compartilhamento e armazenamento de documentos que simplesmente dispensa qualquer outro meio utilizado para isso.

O site, além de possibilitar a transferência de dados entre computadores, serve como uma espécie de disco virtual. Com isso você pode adicionar qualquer coisa, acessá-lo de qualquer lugar e sem precisar baixá-lo, já que o próprio Joggle possui reprodutores próprios.

Além disso, o serviço é bastante organizado e divide os arquivos por formato. Com isso não existe mistura de vídeos, imagens e músicas, permitindo assim que você acesse-os rapidamente e sem complicação.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • J@rdelZziiinhuuu J@rdelZziiinhuuu   em 11/10/2010 - versão: Beta

    bom, tem alguns melhores... + num vou dizer q ele é ruim, pq não é!!!

  • arturararipe arturararipe   em 2/3/2010 - versão: Beta

    Parece legalzinho, mas acho que o Sky Drive é uma alternativa melhor, por ser bem mais rápido e por causa de sua interface limpa.

Ver todos os comentários »