Kaspersky USB Rescue Disk Maker 10

Kaspersky USB Rescue Disk Maker

10 Em Português

Transforme seu pendrive em uma máquina de caçar infecções nos dados do PC



A retirada de infecções do computador causadas por vírus pode ser realmente complicada, pois quando o sistema operacional está em funcionamento bloqueia absolutamente para que não haja modificações. Sendo assim, é necessária uma alternativa que esteja fora do sistema.

É aí que entra o Kaspersky USB Rescue Disk Maker, um programa que cria um pendrive bootável capaz de eliminar infecções e ameaças que já infestaram o PC.

Crie um pendrive de recuperação

Antes de poder começar, você também precisa baixar a imagem ISO do disco de recuperação — clique aqui para fazer o download. O programa não requer instalação alguma. Então, assim que você abre o arquivo baixado, ele extrai todo o conteúdo para uma pasta e, automaticamente, o Kaspersky USB Rescue Disk Maker é aberto.

Primeiramente, é necessário apontar onde está localizado o arquivo ISO que deve ser utilizado como base para a criação do pendrive de recuperação. Para isso, clique no botão "Browse" e procure pelo arquivo "kav_rescue_10.ISO".

Crie o pendrive de boot.

Em seguida, escolha corretamente qual é a unidade do pendrive (FAT16 ou FAT32) em "USB medium". A capacidade requerida pelo programa é de apenas 215 MB. Quando estiver tudo configurado, pressione o botão "Start" e aguarde até que o processo seja concluído.

Como utilizar o Rescue Disk

Depois, para poder usar o Kaspersky instalado, você precisa reiniciar o computador e configurar para que o primeiro dispositivo de boot seja o pendrive. Depois de escolher a linguagem desejada (o português está disponível), opte por iniciar um "Modo Gráfico" ou um "Modo de Texto".

O "Modo Gráfico" é bastante amigável e tem a interface semelhante a de um sistema operacional. No botão localizado junto ao menu Iniciar do Windows, é possível encontrar outras opções, como gerenciador de arquivos, navegador web, terminal de comandos, captura de tela e cofiguração da rede.

Verificação dos discos.

O Kaspersky é aberto automaticamente junto com o sistema. Antes de começar, é uma boa ideia atualizar as definições de vírus. Depois, basta marcar todos os locais que devem ser analisados e clicar em "Iniciar verificação de objetos".

Imagens do Kaspersky USB Rescue Disk Maker

Crie um pendrive para desinfetar de uma vez por todas seu computador. Crie um pendrive para desinfetar de uma vez por todas seu computador. Crie um pendrive para desinfetar de uma vez por todas seu computador. Crie um pendrive para desinfetar de uma vez por todas seu computador.
Prós
  • Fácil de instalar.
  • Funciona sem problemas.
  • Sempre atualizado.
  • Tem conexão com a internet.

Nossa opinião sobre o Kaspersky USB Rescue Disk Maker:

O Kaspersky USB Rescue Disk Maker é a alternativa perfeita para quem precisa fazer uma varredura em seu computador e eliminar infecções que ocorreram e impedem o sistema operacional de funcionar. Isso porque ele funciona de maneira independente, por ser um sistema próprio.

A instalação no pendrive é extremamente fácil de ser realizada, pois só requer selecionar a imagem ISO e o dispositivo de destino. Após fazer o boot, é muito fácil verificar os discos do computador. O Kaspersky Rescue está sempre atualizado e, além disso, permite conectar-se à internet para baixar novas definições.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Aroldo de Mattos Bossoni Aroldo de Mattos Bossoni   em 8/8/2012 - versão: 10

    Só falta melhorar compatibilidade com algumas placas de vídeo para sempre funcionar a interface gráfica.

  • Tales Tales   em 2/7/2011 - versão: 10

    O programa é legal e cumpre com o diz com toda qualidade do Kaspersky, no entanto faltou alertar que depois que ele é utilizado o pendrive perde capacidade.

  • Edgar bobotela Edgar bobotela   em 19/6/2011 - versão: 10

    para quem gosta de estar protegido recomendo este aplicativo

  • Gorth Gorth   em 20/5/2011 - versão: 10

    Baixei e segui todas as explicações e também da propria pagina deste antivirus, resultado... Tentei em três(3) PCs com sistemas diferentes, Windows XP pack3, Windows vista e Windows 7 Utimates. Gravou no USB e nada de Boot, nem entrando no menu do setup e indicando em que dispositivo deveria iniciar. Quando inicializava sempre com um erro de não achar o dispositivo raiz para continuar, quer dizer, se você não entende nada de linux, mesmo porque é usado SysLinux, esqueça...porque não vai sair desta tela. Minha opção e acho que a melhor e em CD-R normal e bootar por ele, vai fazer um cache na unidade (C:\) de uns 250Mb, pelos menos você pode ver como esta onça funciona. O maior problema com o Pen Drive, não formatava e ainda, depois que abri ele no Linux, fez simplesmente sumir os Flags, isso quer dizer que não tinha mais uma identificação de inicialização com Boot ou lba, quem savou foi Manage Flags" e coloquei o Boot e depois formatei e para minha supresa foi perdido 2Gb do Pen Drive. Então usei HP tools que zerou tudo, depois de muitas tentativas e muita paciência, voltou ao normal. Esta coisa não deixava nem formatar no Windows porque bloqueia contra gravação e formatação... To fora Use um CD-R e o melhor caminho.

  • jose jose   em 6/1/2011 - versão: 10

    Se você procura um progama para remover arquivos mal intencionados. Não deixe de aderir ao Kasperskay

  • Luiz Fernando Luiz Fernando   em 16/10/2010 - versão: 10

    Eu tenho um desses, mais no caso é um cd de boot, funciona direitinho, vale a pena!!

  • Ricardo Ricardo   em 7/9/2010 - versão: 10

    Se funcionar será muito útil, recomendo, baixem e deixe no pen-drive por PRECAUÇÃO, como eu fiz...

  • Edmilson Edmilson   em 7/9/2010 - versão: 10

    Era o que eu estava precisando... Ja vou usalo hoje mesmo em um computador do meu colega... :)

  • MaxSilver MaxSilver   em 7/9/2010 - versão: 10

    estou usando ele aqui na minha Manuteção e até agora O programa teve um desempenho muito favoravel!

  • Daniel Daniel   em 7/9/2010 - versão: 10

    Muito bom para quem tem seu computador infectado e não Liga! é so dar boot pelo Pen-Drive e ainda da pra atualizar tudo de graça!

Ver todos os comentários »