Kludget Engine 1.0.0

Kludget Engine

1.0.0
  • Gratuito
  • 14,00 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 29/11/2010
  • Kludgets Team
Clique para baixar Kludget Engine Clique para Baixar

Deixe seu PC mais próximo de um Mac com este aplicativo de suporte aos widgets do sistema da Apple

Por Luísa Barwinski

Se você já teve a oportunidade de usar um Mac, nem que fosse por alguns minutos, pôde notar uma das grandes diferenças entre os sistemas operacionais. Entretanto, não vamos discutir aqui quem é o melhor – Windows ou OS X – e sim falar sobre os widgets. Estes aplicativos (de nome estranho para alguns) são alguns dos grandes atrativos dos computadores da Apple.

Apesar de o Windows ter implantado a sua Sidebar a partir da versão Vista do sistema, os  widgets ficam restritos apenas à barra lateral e podem acabar deixando o visual carregado, enquanto os do Mac podem ficar livres pela sua área de trabalho e podem ser arrastados para qualquer lugar.

Insira quantos widgets quiser e onde desejar

Portanto, se você gostou desta ideia, precisa conhecer o Kludget. Este programa é uma espécie de adaptador dos widgets próprios do Mac para o Windows. Só vale lembrar que ele dá a liberdade para escolher o local dos widgets, porém não há uma opção para ocultá-los na tela ao mesmo tempo (ele é visualizado como se você estivesse trabalhando com duas Áreas de Trabalho, por exemplo).

Tudo o que precisa ser feito para que o seu computador passe a oferecer uma das características dos computadores da Apple é baixar o Kludget. Para fazer isso, você só precisa clicar em "clique para baixar" e fazer o download do programa que pesa em torno de 11 megabytes. Quando terminar, siga as instruções do assistente de instalação.

Executando pela primeira vez e configurações do Kludget

Após finalizar a instalação, é necessário executar o Kludget para que ele seja ativado no computador. Para isso, você pode ir até o Menu Iniciar, encontrar o local no qual ele foi instalado e executá-lo ou digitar “Kludget” na barra de execução do Windows. Feito isto, dois widgets são imediatamente abertos na Área de Trabalho (um relógio e um calendário).

O programa é encontrado na Bandeja de Sistema

Enquanto o programa estiver ativo, ele é exibido como um ícone na bandeja do sistema, próximo ao relógio do computador. Para abrir as opções do Menu de Contexto do programa, basta um clique com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa.

Ali, você encontra alguns comandos essenciais para o funcionamento do Kludget. Vale destacar entre eles o menu “Preferences”, que serve para você editar configurações como se o programa será inicializado juntamente com o Windows ou não, se ele deve fazer checagem automática por atualizações e se terá atalho para “ocultar” os widgets da tela.

Este atalho vem definido por padrão como sendo a tecla “F11”, mas ele definitivamente não é bem sucedido na tarefa, apenas escurecendo a Área de Trabalho em geral. Confira no vídeo abaixo algumas das características citadas neste programa e acompanhe as demais explicações sobre o Kludget Engine.

O “Find more widgets” abre a página do desenvolvedor do Kludget e disponibiliza alguns widgets para download. O “Open widget package” é, sem dúvida a principal das configurações, servindo para “instalar” os widgets que você tenha efetuado download. 

Como instalar os widgets?

Instalar widgets é mais fácil do que você imagina. Porém, antes de qualquer coisa, é preciso encontrar uma fonte confiável destes programas. Por isso, nada melhor do que o site da própria Apple para encontrar os mais variados, úteis e inúteis widgets para o seu computador. Clique aqui ou na imagem abaixo para acessar a página de downloads de widgets que a maior concorrente da Microsoft oferece.

Widgets da Apple para baixar

São categorias que vão desde aplicativos para recebimento e leitura de notícias através de RSS Feeds, jogos, calculadoras, monitores da saúde do seu computador e muitos outros recursos para tornar o seu cotidiano muito mais prático! Portanto, escolha qual categoria que você quer e selecione o widget na segunda coluna. A terceira e última delas contém o botão para download do complemento. Clique no botão para baixar.Use o botão direito para explorar os recursos!

Note que o arquivo está no formato ZIP, entretanto, ele não precisa ser descompactado. Clique com o botão direito no ícone do Kludget e, com o botão esquerdo clique em “Open widget package” (Abrir pacote de widget). 

Feito isso, o programa vai executar o seu recém instalado complemento. Alguns deles exigem instalação de um outro plugin para poder funcionar. Verifique a disponibilidade destes recursos, boa parte deles tem grandes chances de ser insdispensável.

No caso de widgets voltados a serviços de comunicação como mensageiros e interfaces para o Twitter, é importante que o site esteja online para que tudo funcione corretamente. Contudo, não se esqueça de que o Kludget é um programa que está na sua versão beta. Logo, pode apresentar diversos erros, bem como os seus widgets – já que são desenvolvidos por usuários e não pela própria Apple.

Detalhes importantes sobre o Kludget

O Kludget não possui interface. Por isso, algumas operações deverão ser feitas através de cliques com o botão direito e acessos frequentes ao Menu de Contexto dos objetos.Por exemplo, se você quiser fechar um widget, terá de clicar com o botão direito sobre ele e clicar, novamente, em “Close widget” (Fechar widget) ou “Hide widget” (Esconder widget).

Esconda ou feche os widgets facilmente

Da mesma forma são configuradas opções adicionais de configuração para seus widgets. Estas funcionalidades podem variar de um aplicativo para outro, mas as mais comuns são: manter sempre no topo ("Always on top"), prevenir arrastar ("Prevent draggin"), cor, tema, opacidade e escala de cinza.

Lembrete importante: Se você instalar e deixar abertos vários widgets, o desempenho do seu computador pode diminuir. Afinal, o Kludget utiliza a sua memória RAM para funcionar.



Importante

Antes de instalar o " Kludget Engine " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Kludget Engine e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Kludget é uma ferramenta muito versátil e interessante. Afinal, ele consegue trazer aspectos gráficos e práticos dos computadores da Apple para os PCs e seu Windows tradicional. Os programas que trazem algum ponto da interface e experiência de uso que os Macs proporcionam são, normalmente, muito bem-vindos. Isto porque conseguem conciliar a interface gráfica superarrojada proporcionada pelas máquinas de Steve Jobs com a universalidade dos computadores pessoais que rodam o sistema operacional Windows.

Toda a instalação, tanto do Kludget, quanto dos widgets, é muito simples. Basta descarregar os pacotes ZIP e adicioná-los ao programa. Assim, basta ao usuário escolher quais daqueles disponibilizados pela Apple (adotada aqui como referência de banco de widgets) são úteis e atraentes para deixar o seu computador mais parecido com um Mac.

ImportantePrós
  • Fácil instalação
  • Grande variedade de widgets
ImportanteContras
  • Por se tratar de uma versão beta, está suscetível a erros

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • daniel aleff daniel aleff
    em 5/4/2011 às 14:09h
    versão: 1.0.0 2

    Bem fraquinho o que ainda escapa é o medidor de temperatura, mas se pesquisar tem outros muito melhores.

  • vJ Pacheco vJ Pacheco
    em 3/10/2010 às 12:38h
    versão: 0.9.9 5

    Programas desse tipo são sempre legais, mas depois de um tempo eles pesam sua área de trabalho e fazem de teu pc uma tartaruga... Mas vale a pena testar sim...

  • ANTONIO NUNES ANTONIO NUNES
    em 4/1/2010 às 14:33h
    versão: 0.9.4 5

    naum percam tempo... o melhor meu windows 7 ,ficou muito loko!!!!

  • Radiologia Radiologia
    em 17/11/2009 às 16:12h
    versão: 0.9.4 5

    Ele é realmente muito legal. Mais eu instalei ele no meu PC , mais quando eu desligo a maquina ele some da área de trabalho , e para eu conseguir add novamente, apos eu ligar a maquina eu tenho que ir em programas e add o arquivo novamente . Ele não permanece ativo no meu computador. Será que foi na hora de instalar que pode ter tido algum erro? Alguém pode me ajudar? Obrigada Obrigada.

  • Lucas Lucas
    em 16/11/2009 às 20:51h
    versão: 0.9.4 5

    Nota 10000000 meu WXP ficou muito bala!!!

  • Vinícius  The Tux Vinícius The Tux
    em 13/11/2009 às 09:54h
    versão: 0.9.4 5

    Bah show de bola, previsao do tempo calendario e blocos de anotações.... tudo no seu desktop..... baixem..... chega de bloquinhos pendurados no monitor.....

  • André André
    em 1/9/2009 às 05:48h
    versão: 0.9.4 5

    Depois de tantos komentarios é lojiko que as gadjats sao boas!! Faça down AGORA

  • Lucasgomes28 Lucasgomes28
    em 18/5/2009 às 15:31h
    versão: 0.9 Beta 5

    Meu PC é vista e já veio mas eu mudei a que já veio de lugar e instalei ela.

  • Jefferson Jefferson
    em 17/5/2009 às 17:08h
    versão: 0.9 Beta 5

    Esse gadget ganha em muito pontos. Primeiro eu não entendo o porque que o do win em pouco tempo começa a dar problemas??? É fácil até citar um problema que tive: Ele tem vários itens interessantes como o simples calendário. O problema é que, depois que ligo outro dia, ele aparece não funcionar, o calendário some e o mais irritante é que pra eu tentar procurar uma ajuda do win, não encontro a solução!!!! Isso pode ser mesmo coisa minha, mas não achei solução.

  • Rodrigo Ribeiro dos santos Rodrigo Ribeiro dos santos
    em 17/5/2009 às 14:39h
    versão: 0.9 Beta 3

    É até legal pena que é inglês

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.093 segundos)