Controle o uso de MSN, Orkut, e-mails e sites indevidos em escolas ou empresas

Por Andressa Xavier
Os administradores de rede enfrentem um problema sério em se tratando de gerenciamento e monitoramento de estações de trabalho. Diversas empresas, mesmo possuindo um quadro bom de funcionários, às vezes não atingem o nível de produção desejado devido à distração dos funcionários durante o horário de trabalho, acessando sites indevidos ou utilizando mensageiros instantâneos.

Em escolas isto também é um problema, já que enquanto as aulas são ministradas em laboratórios de informática os alunos gastam parte do tempo, em que deveriam utilizar para os estudos, acessando sites como o Orkut ou chats de bate-papo. Se você é um gerente de empresas ou administrador de rede pode solucionar estes casos inconvenientes.

LanSchool é uma opção excelente para a administração e monitoramento de computadores ligados em uma rede. O gerenciamento é feito por meio de um controle remoto das máquinas, permitindo o bloqueio de impressões, controle de acesso à internet e programas de bate-papo, bloqueio de programas e aplicativos, entre outros. Assim, pode-se conferir em uma tela separada tudo o que o usuário estiver fazendo em um determinado momento.

Características gerais de LanSchool

O programa permite visualizar todos os usuários dos computadores remotamente em uma mesma tela, podendo desativar os aplicativos que causam a distração durante uma aula ou horário de trabalho. Além disto, podem-se monitorar as atividades dos usuários, garantindo assim que eles não inflijam alguma norma ou política de uso dos computadores.

Caso o administrador de rede detecte alguma atividade fora dos padrões, pode desligar o PC no mesmo momento, bem como reiniciar e até ligar uma outra máquina remotamente. A ferramenta vai garantir que alunos ou funcionários concentrem-se nas tarefas que devam desenvolver, deixando de lado os aplicativos que reduzem a atenção.

Uma opção excelente para monitorar estações de trabalho

Durante a instalação do programa, você pode escolher qual o tipo de ação que irá realizar, sendo uma instalação para aluno e outra para professor (no caso administrador de rede). Depois disto, um ícone surge na Barra de Sistema do seu computador e, clicando com o botão direito, pode-se recorrer às ferramentas do programa.

Você pode visualizar o status, nome de login, nome de máquina, aplicativo corrente e último site visitado pelos usuários, bem como restringir acessos e ativar o controle remoto destas máquinas. LanSchool é fácil de usar, apresentado em uma interface em português e bem estruturada. Não é necessário ter um servidor local para a instalação da ferramenta, já que ela pode ser instalada em qualquer estação de trabalho.

A versão de download é para testes, possuindo 30 dias de uso gratuito e limitações de funções, mas com ela já é possível descobrir quais as opções oferecidas pelo programa e recorrer a sua versão completa e paga.



Importante

Antes de instalar o " LanSchool " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LanSchool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele Apesar de apresentar limitações nos testes, LanSchool se mostra uma solução de qualidade para o monitoramento de estações de trabalho ou máquinas específicas. Para os professores é excelente, garantindo que os alunos não dispersem a atenção durante as aulas. Para os administradores de redes empresariais é uma alternativa para bloquear sites e acessos indevidos, fazendo com que o funcionário tenha maior rendimento e produtividade.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Renan Miranda Lopes Renan Miranda Lopes
    em 25/5/2013 às 15:30h
    versão: 5

    Trabalho em uma escola de Informática que utiliza o LanSchool, e é a melhor coisa do mundo, nenhum aluno fica na internet enquanto você explica, da pra criar teste, fazer acesso remoto, bloquear a internet de todos computadores ou um especifico sem ter que desligar Switch ou tirar cabos de rede. Programa show de bola. Recomendo.

  • Marília Marília
    em 28/9/2011 às 14:18h
    versão: 1

    Oi! O Trevio Internet Security é um software muito bom para quem quer monitorar msn, facebook, twitter, orkut, youtube.. controla horários de acesso, bloqueia palavras. É bem interessante e dá para testar gratuitamente por 15 dias.

  • LEONARDO PESSOA LEONARDO PESSOA
    em 17/4/2009 às 15:59h
    versão: 4

    SOU MEDIADOR DE TECNOLOGIAS NUMA ESCOLA MUNICIPAL E AKI É UM NEGÓCIO DE LOUCO ESSE NEGÓCIO DE ORKUT E MSN, GRAÇAS AO LANSCHOOL TEST MEU TRABALHO FICOU BEM MAIS TRANQUILO. VALEU LANSCHOOL!

  • versão: 5

    Prós: A-d-o-r-e-i esse Lanschool, já estou usando aqui na minha empresa e não vi nenhuma restrição por não ser educacional, dá pra usar tranqüilo, não existe nenhuma diferença entre usuário e aluno do ponto de vista técnico, é uma máquina na rede; portanto, pode ser monitorada para melhoria da produtividade da rede. Também gostei muito da limitação de impressão na rede, da visualização de todos os usuários com zoom, da extrema facilidade de uso e instalação (menos de dois minutos) e dos canais independentes, usamos três canais e está excelente o rendimento aqui na Embrapa, sendo que ainda estamos instalando a primeira etapa em mais de 300 usuários e, até agora, nada de travamentos. Cumpre o que promete!

    Contras: pra ser sincera, não vi nada de ruim, até o suporte técnico da Premier foi muito eficaz e rápido nas respostas das dúvidas iniciais. Também gostei muito do Treinamento em flash no site brasileiro.

  • Gautier Gautier
    em 16/1/2008 às 12:21h
    versão: 4

    Prós: Muito bom o programa, msmo! Muito bom msmo!!!

    Contras: So pode ser utilizado em colegio, salas de informaticas, cursos essas coisas!!! Em empresas NAO eh recomendado!

  • Prof. Luis Antônio Cordeiro Prof. Luis Antônio Cordeiro
    em 10/1/2008 às 23:27h
    versão: 5

    Prós: Gostei bastante do monitoramento remoto de todos os usuários através de uma única console. Testamos tanto para uso corporativo, monitorando todos os usuários da rede como educacional, monitorando os laboratórios de informática da empresa e o resultado foi muito valioso. O programa é fácil de instalar, em menos de três minutos, instalamos em cinco máquinas e o controle remoto e a limitação de impressão funcionam mesmo, além da opção de proxy de sites e aplicativos que são bloqueados. Gostei muito do suporte técnico também, consultei após às 22:00h e os engenheiros já responderam. Recomendo realmente que todos experimentem e usem para acabar com a "Cybervadiagem" nas empresas e escolas, além do controle de inventário, históricos de sites e programas acessados por usuários e a manutenção remota em qualquer máquina da rede a qualquer hora, evitando deslocamentos caros e chamados desnecessários. Nota 10!

    Contras: Não gostei somente da funcionalidade de ligar, reiniciar, logar e desligar remotamente qualquer usuário da rede; já que testei nos micros e servidores e funcionou, mas nos notebooks só consegui desligar, logar e reiniciar, não consegui ligar remotamente, apesar da engenharia deles ter me confirmado que só funciona se os notes forem compatíveis com a tecnologia wake on lan. Mas no geral, recomendo a todos que testem e avaliem o LANSchool, pois realmente monitorando, a produtividade aumenta e o tráfego na rede, diminui consideravelmente.

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.327 segundos)