*

Lantiv Timetabler 6.2.36

Lantiv Timetabler

6.2.36
  • Gratuito
  • 2,85 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Adicionado em 11/8/2011
  • Lantiv
  • Baixar
    Gratuito

Agenda escolar permite organizar matérias junto com as provas e trabalhos pendentes para cada uma delas

Publicidade

O Lantiv Timetabler é um programa que promete facilitar a vida dos usuários que também são estudantes. O aplicativo oferece uma interface para cadastrar todos os dados possíveis sobre a sua escola e, principalmente, sobre os seus compromissos relacionados a ela.

O principal objetivo do Lantiv Timetabler é ajudar o usuário a se organizar melhor em relação às matérias, lições, provas e trabalhos que precisa fazer para cada disciplina.

Como o Lantiv Timetabler funciona

Quando o programa é aberto, os primeiros itens a serem visualizados são alguns títulos de publicações no fórum do aplicativo e alguns vídeos que ensinam como utilizar as ferramentas disponibilizadas pelo software.

Tela principal do Lantiv Timetabler

No lado esquerdo da tela, são mostradas algumas das principais funções para o funcionamento do Lantiv Timetabler. Dentro da seção “File”, clique em “Open a new file”, se você ainda não tiver criado nenhuma, e em “Open an existing file”, caso o usuário já tenha trabalhado com o programa anteriormente e tenha salvado um arquivo completo.

Dando início ao cadastro de informações

Em seguida, para dar início ao cadastro das informações, é preciso acessar o menu “Start” e clicar sobre a opção “Database” (Banco de dados). É possível encontrar essa opção também na barra lateral esquerda. Nesse caso, a função está nomeada como “Open Database”.

Abra o projeto e selecione o banco de dados

Ao clicar sobre a funcionalidade mencionada, a tela “Database” é aberta. Nessa janela, estão disponibilizadas várias categorias de conteúdo. Acesse cada um dos objetos mostrados nas duas barras laterais e preencha os campos com os dados requeridos pelo Lantiv Timetabler.

Dias da semana e disciplinas

Se você não quiser cadastrar dados em todas as seções, é possível trabalhar apenas com as categorias mais importantes. É essencial registrar pelo menos um item em “Days” (Dias) e “Lessons” (Lições). Para fazer isso, no primeiro caso, basta apenas marcar as caixas de seleção referentes a cada um dos dias que terão ocorrências.

Preencha os dias e as lições

No segundo caso, “Lessons”, os botões de inserção de conteúdo estão disponibilizados na parte superior da tela. Clique em “New” para criar uma nova marcação e, sem seguida, digite o nome da disciplina, o horário de início e o de fim. Quando finalizar o cadastro, pressione “Ok”.

Cadastre lições e salve as alterações feitas

Caso queira apagar uma matéria, clique sobre o “X” vermelho. Para atualizar a janela ou modificar a ordem dos itens, utilize as setas azuis e laranjas, respectivamente. Ao terminar o cadastro no banco de dados (“Database”), clique em “Save” para guardar as alterações realizadas.

Editando a planilha de horários

Após ter aberto a planilha com a qual você pretende trabalhar, na tela principal do Lantiv Timetabler, clique sobre o botão “Open Scheduling Workspace...”. Em seguida, é aberta a tela que mostra todas as ocorrências cadastradas na sua agenda escolar.

Planilha de controle das disciplinas e lições

Na parte inferior dessa janela, o conteúdo é organizado por assunto. A divisória “Schedule” exibe todos os compromissos de acordo com os dias da semana. Utilize essa aba para visualizar e organizar as matérias que você possui.




Importante

Antes de instalar o " Lantiv Timetabler " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Lantiv Timetabler e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A interface do Lantiv Timetabler é extremamente antiquada e bagunçada. A tela principal do programa exibe uma mistura de funções, publicações no fórum e vídeos que servem como guia para utilizar o aplicativo. Porém, não existe uma divisão clara de conteúdo e as funcionalidades mais importantes são as que menos recebem destaque.

Como consequência direta da interface mal elaborada, a utilização do Lantiv Timetabler se torna muito complicada. É preciso observar a tela por um bom tempo antes de realmente interagir com o programa, pois demora um pouco para compreender onde é preciso clicar em primeiro lugar para que as etapas de funcionamento sejam cumpridas.

As funções não estão disponibilizadas de forma lógica nem sequencial, o que facilitaria o entendimento. Elas aparecem jogadas desorganizadamente na barra esquerda da tela e em parte do menu superior. O fato de a tela ser mostrada da mesma cor em toda a sua extensão também dificulta a detecção visual das ferramentas.

Para facilitar um pouco a utilização, o programa exibe mensagens explicativas cada vez que o usuário faz uma ação incorreta ou na ordem errada. Existe também um pequeno guia de ajuda dentro do menu “Help”. Porém, é preciso lembrar que todos esses textos são mostrados no idioma inglês.

Sobre as ferramentas disponibilizadas pelo Lantiv Timetabler permitem uma gama muito grande de organização. Você pode cadastrar matérias e configurar os dias exatos nos quais as aulas acontecem, bem como o horário do início e do fim. Em relação ao controle do resultado por parte do usuário, não há muito que reclamar deste programa.

O tempo de resposta corrido desde o comando do usuário à realização da ação é satisfatório, portanto, em relação ao funcionamento não há do que reclamar. O Lantiv Timetabler também não apresentou erros, travamentos ou qualquer problema desse tipo durante os testes.

Para finalizar, a conclusão tirada após a utilização do Lantiv Timetabler é que ele não é a melhor alternativa para a função que se dispõe a desempenhar. Se você precisa organizar horários escolares, bem como as matérias, as provas e os trabalhos, recomendamos o Get Organized e o qOrganizer.

ImportantePrós
  • Funcionamento satisfatório
  • Não apresenta erros
  • Não trava a tela
  • Possibilita o cadastro de inúmeras matérias e lições
  • Permite a divisão das disciplinas por dia
  • Explicações rápidas sobre o funcionamento
ImportanteContras
  • Interface antiquada
  • Tela mostrada com apenas uma cor
  • Apresentação muito desorganizada das funções
  • Utilização complicada pela falta de organização da interface
  • Não existem divisões claras entre as seções, a fim de facilitar a visualização

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?
Publicidade


Shopping Baixaki